Pós-Graduação em Design para Indústrias CriativasPrograma pensado no desenvolvimento de portfolio direcionado ao mercado criativo atual. Centra-se em área essenciais como: Design Thinking, Storytelling, Design, Design Digital, Advertising e Brand Activation.
  • Início
  • Pós-Graduações em Lisboa
  • Pós-Graduação em Design para Indústrias Criativas
Presencial

Pós-Graduação em Design para Indústrias Criativas

É inegável a crescente importância das Indústrias Culturais e Criativas (ICC) na economia atual, sendo presentemente um dos setores mais dinâmicos da economia mundial. Potenciada pela quadratura entre Arte, Ciência, Negócio e Tecnologia, as ICC têm condições particulares que lhes permitem impulsionar um conjunto de oportunidades para indivíduos, empresas e regiões, contribuindo para o crescimento económico e promovendo o desenvolvimento sustentável.

É neste contexto que surge esta Pós-Graduação, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de competências e experiências que melhor permita compreender e aceder a esta crescente “economia criativa” através de três áreas consideradas essenciais e transversais: o Pensamento Criativo, o Design e a Publicidade.

Desenhada em parceria com algumas das melhoras agências criativas, permite uma visão em primeira mão do que de melhor se faz no mercado.

Início
Outubro
Duração
9 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê a Pós-Graduação em Design para Indústrias Criativas?

Benefícios
  • Programa assenta na realização de projetos práticos, os quais são acompanhados pelo mercado, potenciando e elevando a qualidade da proposta de valor, alinhados com as mais recentes tendências e boas práticas.
  • Desenvolvimento de competências em áreas consideradas fundamentais: Design Thinking, Entrepreneurship, Storytelling, Design, Digital Design, Advertising e Brand Activation.
  • Corpo docente: composto por um conjunto de especialistas em posições de destaque no mercado, assegurando as melhores práticas, os melhores insights e uma perspetiva global do estado da arte do Indústrias Culturais e Criativas (ICC).
  • Ensino Project Based learning (PBL) via Módulo de Especialização: as unidades curriculares surgem alinhadas com as macro etapas no desenvolvimento de um projeto criativo de Design, para as ICC.
  • Poderá realizar e melhorar o seu projeto para as ICC através do know-how do Clube de Criativos de Portugal para uma posterior apresentação a empresas do setor.
  • Networking exclusivo com as melhores agências criativas da atualidade.
Destinatários
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na área das Indústrias Culturais e Criativas e, ao mesmo tempo, realizar portfolio com elementos diferenciadores com insights do mercado.
  • Profissionais ou estudantes que queiram um contacto próximo com a realidade e prática das melhoras agências criativas da atualidade.
  • Profissionais ou estudantes das áreas criativas que queiram desenvolver o seu projeto, apoiado em empresas ou agências de renome no sector.
  • Empresários, empreendedores e gestores de áreas relacionadas.
  • Estudantes de Comunicação, Design, Multimédia ou Produção dos Media, entre outros.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi dignissim ut nibh eget porttitor. Nunc eleifend mollis arcu.

Parceiros

O programa reúne um conjunto de especialistas com posições de destaque dentro das Indústrias Culturais e Criativas(ICC) que partilharão a sua experiência e as melhores práticas aplicadas pelo mercado:

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

BLOCO COMUM | CONNECT & SHARE
ESPECIALIZAÇÃO | IMPROVE & CREATE
OPTATIVAS | INNOVATE & ENVOLVE
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Estudos InterdisciplinaresFernando Mendes
Design EstratégicoJoão Peral
Tendências e InovaçãoDaniela Marzavan
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Creative IndustriesFernando Mendes | Joaquim Jorge
Branding DesignFernando Oliveira
AdvertisementJorge Coelho
Digital DesignBruno Nobre
PROGRAMAUNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Pós-graduação em Design para Indústrias Criativas Business DesignSara Gancho
Pós-graduação em Comunicação de Marketing 5.0 Empatia Digital e StorytellingRui Patrício e Catarina Pestana
Pós-graduação em Marketing e Estratégias Criativas New Business & Influencer marketingSofia Alçada e Patrícia Carvalho
Pós-graduação em Design para  Cenários Futuros Design para a SustentabilidadeHugo Rocha, David Camocho, Davide Parrilli e Fernando Mendes
Pós-gradação em Branding Beyond BrandingJoão Campos
Pós-graduação em Business Design & Leadership I3: Ideação, Inovação e ImpactoAna Sofia Esteves e Sara Gancho

Coordenador

Conhece o Coordenador da Pós-graduação.

Saídas profissionais

O leque de oportunidades que esta formação possibilita vai muito além do convencional.

Alguns dos cargos que os estudantes deste programa irão assumir ainda não têm uma designação fechada. Numa realidade em constante mutação e evolução, estes poderão assumir variadas tarefas ao nível da pesquisa, desenvolvimento e ideação de projetos e conceitos comunicacionais para as Indústrias Culturais e Criativas.

Estarão capacitados para intervir no âmbito da comunicação e ativação de uma marca, oferecendo valor acrescentado em qualquer área que mediem, de forma sustentada, criativa, com enfoque em desenvolver soluções inovadoras e disruptivas.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reúne a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.