Mestrado em Design & PublicidadeÚnico Mestrado de Design em Portugal com especialização em Publicidade, que preparao estudante para trabalhar no mundo da criação publicitária através da ligação com a realidade empresarial e práticas laboratoriais com participação de briefings reais.
  • Início
  • Mestrados
  • Mestrado em Design & Publicidade
Presencial

Mestrado em Design & Publicidade

O Mestrado em Design & Publicidade surge da necessidade de proporcionar uma formação mais especializada, assente na convergência entre o Design e o Marketing e Publicidade, sendo o único Mestrado em Design em Portugal com especialização específica em Publicidade.

Através da investigação conducente à realização de um trabalho final e do uso de modelos pedagógicos ativos, este mestrado pretende formar profissionais capazes de desenvolver aspetos estratégicos, criativos e projetuais, de compreender as dinâmicas da criação publicitária, de analisar e avaliar de forma crítica diferentes propostas e de pensar os modelos de agência e de direção criativa do futuro.

Início
Setembro
Duração
2 anos
Horário
Pós-laboral
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê o Mestrado em Design & Publicidade?

Conexão de duas áreas fundamentais da criatividade
  • Único Mestrado de Design em Portugal com especialização em Publicidade.
  • Conexão de duas áreas fundamentais da criatividade: design e publicidade. Os estudantes experienciam as relações da estratégia publicitária e da estética do design, enquanto ferramentas que se complementam na resposta a problemáticas de mercado.
  • Prepara os estudantes para trabalharem no mundo da criação publicitária, através do uso de modelos pedagógicos ativos, contando com um projeto real transversal ao programa
  • Experienciam as relações da estratégia publicitária e da estética do design, enquanto ferramentas que se complementam na resposta a problemáticas de mercado.
  • Promoção da reflexão sobre tendências orientadas para o futuro, em que os estudantes lidam com as ferramentas de comunicação mais atuais para solucionar desafios de mercado.
Proximidade com Empresas
  • Os estudantes têm a oportunidade de responderem a briefings reais para o desenvolvimento de projetos em parceria com empresas.
  • Visita a empresas e presença de profissionais de mercado em sala de aula.
Fábrica | Unidade para projetos especiais do IADE

A Fábrica integra a Unidade de Projetos, os Laboratórios Técnicos e o Observatório.

É, também, uma plataforma de divulgação de ideias, projetos e desafios criativos onde participam como estudante do IADE.

Nesta unidade, onde se fabrica valor e conhecimento, aposta-se claramente na relação entre os estudantes, os professores, os laboratórios e a sociedade civil.

Os projetos da Fábrica definem-se essencialmente em três linhas de atuação: fabricação paralela (desenvolvimento de projetos extracurriculares); fabricação curricular (projetos dentro do contexto letivo e em colaboração com parceiros da sociedade civil) e fabricação do futuro (investigação aplicada ao desenvolvimento de projetos desenhados e criados de raíz).

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Laboratório de Design Publicitário569
Direção Criativa e Cocriação286
Comunicação Integrada de Marketing (Optativa)286
Trends & Interactive Advertising286
Narrativas e Storytelling283
Unidades curricularesHorasECTS
Projeto de Design Publicitário586
Laboratório de Produção Audiovisual286
Media Strategy (Optativa)286
Living Lab286
Publicidade nos Meios Digitais283
Unidades curricularesHorasECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio1418
Metodologias de Investigação286
Técnicas de Análises de Dados286
Unidades curricularesHorasECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio1430

Coordenador

Conhece o Coordenador do Mestrado

Saídas profissionais

Este Mestrado pretende formar profissionais para trabalharem no mundo da criação publicitária, aliando estratégia publicitária e estética do design:

  • Direção de criação
  • Direção de arte
  • Gestão e direção de estratégia de comunicação e publicidade
  • Gestão e direção de meios

Os Mestres em Design & Publicidade ficarão também preparados para iniciar carreira docente ou de investigação universitária.

Testemunhos

Slide 1 of 0

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reúne a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Certificação e Acreditação

Aprovado pela A3ES em 18/5/2015 .

Registo nº R/A-Cr 87/2015/AL01, de 23/07/2021

Despacho n.º 7910/2021 , de 11 de ag osto de 2021, II Série nº 155 D.R.

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.