Licenciatura em Marketing e PublicidadePrograma amplo que apresenta um equilíbrio entre a parte estratégica e a parte criativa, de forma a preparar profissionais versáteis em todas as valências do marketing e da publicidade.
  • Início
  • Licenciaturas
  • Licenciatura em Marketing e Publicidade
Presencial

Licenciatura Marketing e Publicidade

A Licenciatura em Marketing e Publicidade oferece uma formação ampla, adequada às exigências do mercado, criando profissionais polivalentes e capazes de atuar nas mais diversas indústrias e situações.

Reflete o ambiente altamente criativo do contexto envolvente do curso, colocando o estudante em contacto com as melhores práticas em dimensões como design, fotografia e tecnologia.

Potenciando a participação e o desenvovimento em projetos reais em parceria com empresas e marcas, pretende-se aproximar os alunos ao mercado de trabalho, preparando para exerceres funções na área.

Composta por docentes que para além da preparação académica, têm uma estreita ligação ao mercado de trabalho, trazendo para o ambiente de aula a sua experiência, exemplos e práticas reais.

Início
Setembro
Duração
3 anos
Horário
Diurno
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê a Licenciatura em Marketing e Publicidade?

Contacto com Empresas

Contacto com o mundo empresarial através da dinâmica existente nas próprias unidades curriculares, em que muitos dos projetos são feitos em estreita parceria com o mercado.

Os estudantes têm esta oportunidade de contacto, através de masterclasses e workshops, com líderes e profissionais de referência nacionais e internacionais, numa partilha de ideias constante e estimulante. São encorajados os projetos especiais desenvolvidos por estudantes em parceria com empresas, ONGs e outras organizações, apoiados no pensamento estratégico e criativo que desenvolvem ao longo do curso.

Podem ter ainda a a possibilidade de realizar estágios extracurriculares à medida dos interesses de cada estudante.

Experiência Internacional

O IADE conta com parcerias internacionais que te permitem fazer um semestre de mobilidade internacional, numa Universidade de prestígio.

Taxa de Empregabilidade

96.5% (Fonte: http://infocursos.mec.pt/)

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Laboratório de Comunicação Visual566
Fundamentos de Marketing426
Fundamentos da Comunicação426
Economia426
Criatividade e Inovação283
Metodologias da Investigação283
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Estatística 426
Comportamento do Consumidor566
Fundamentos de Gestão426
Agências de Comunicação, Publicidade e Meios426
Direito e Ética do Marketing e da Publicidade283
Arte e Cultura Contemporânea283
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Comunicação Publicitária566
Estudos de Mercado426
Relações Públicas e Gestão de Eventos426
Gestão de Produto426
Texto Publicitário283
Marketing de Serviços283
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Marketing Relacional e CRM426
Distribuição e Logística426
Laboratório de Audiovisuais e Produção Multimédia566
Gestão Financeira426
Empreendedorismo283
Branded Content e Storytelling (opcional)283
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Projeto Integrado de Marketing709
Estratégias Comerciais e Gestão de Vendas426
Marketing Digital566
Marketing Estratégico426
Marketing Internacional283
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Projeto Integrado de Comunicação709
Planeamento de Meios e Audiências566
Branding426
WebDesign e User Experience426
Estética e Publicidade (opcional)283

Provas de ingresso

  • 04 Economia ou
  • 17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais ou
  • 18 Português

Coordenador

Conhece a Coordenadora da Licenciatura

Saídas profissionais

  • Direção de Marketing
  • Gestão de Produto
  • Gestão de Marca
  • Gestão de Relações Públicas
  • Criação de Conteúdos
  • Gestão de Redes Sociais
  • Copywriter
  • Desenvolvimento e Gestão de Projetos Publicitários e/ou marketing
  • Gestão de Clientes em Agências de Publicidade
  • Gestão de Vendas e CRM (clientes)
  • Gestão de Merchandising
  • Gestão de Ponto de Venda
  • Gestão de Eventos
  • Gestão de Canais
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Direção de Comunicação
  • Gestão de Clientes
  • Planeamento de Meios

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reúne a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Certificação e Acreditação

Aprovado pela A3ES em 17-03-2020

Registo nº R/A -Ef 209/2011/AL03, de 05/08/2021

Despacho n.º 8545/2021, de 27 de agosto de 2021, II Série nº 167 D.R.

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.