Mestrado em Branding e Design de ModaEm associação com a Universidade da Beira Interior formamos profissionais qualificados e empreendedores na área da moda.
  • Início
  • Mestrados
  • Mestrado em Branding e Design de Moda
Presencial

Mestrado em Branding e Design de Moda

O Mestrado em Branding e Design de Moda nasce em associação entre o IADE e a UBI - Universidade da Beira Interior, beneficiando do que ambas as instituições melhor oferecem às áreas que estruturam e definem o programa.

Com perfil único no mercado, reforçado pelo modo como articula as dimensões teórica e projetual do Branding e do Design de Moda com a sua aplicação direta na criação de valor de marca.

Ao longo do mestrado procuramos potenciar e fomentar uma atitude empreendedora nos estudantes, dando-lhes a oportunidade de desenvolver um projeto de marca e coleção, desde a conceção até à sua promoção, com divulgação e apresentação pública.

Ambicioso e inovador desde a sua génese, este Mestrado foi concebido para responder de forma concreta e especializada a necessidades complexas observadas tanto ao nível do mercado como da comunicação e promoção de Moda.

O programa propõe formar profissionais qualificados e empreendedores, estimulando o desenvolvimento de mentes críticas e informadas, capazes de criar ou interpretar tendências no âmbito do Branding e do Design de Moda sem abdicar de um indispensável sentido de responsabilidade social.

Início
Setembro
Duração
2 anos
Horário
Diurno
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê o Mestrado em Branding e Design de Moda?

Instalações e equipamentos
  • Laboratórios e oficinas com equipamentos para produção de projetos (laboratórios de Impressão 3D, laser, fotografia (IADE), oficinas projetuais, confeção, malhas, CAD, impressão têxtil digital, tinturaria e acabamentos (UBI).
  • Acesso à WGSN, autoridade global em tendências de consumo e Design de Moda.
  • Acesso ao Pacote Adobe Creative Cloud ao longo do Mestrado.
  • Acesso ao Pacote Microsoft Office.
  • Acesso a bases de dados académicas e de negócio – via Bibliotecas UBI e IADE.
Componente de investigação
  • Investigação sobre a forma de pensar do ser humano para desenvolver e aplicar estratégias de gestão emocional das marcas de moda.
  • Interpretação das tendências de mercado e do comportamento do consumidor, de modo a poder estabelecer correlações entre processos racionais e emocionais destinadas a melhorar a qualidade das atividades do designer ou do gestor de marca na construção de processos de comunicação.
  • Dinamização de visitas de estudo destinadas à análise prática de casos reais da indústria e do mercado eparticipação anual nos mais importantes eventos de Moda nacionais (tais como o Modtissimo, a Moda Lisboa e o Portugal Fashion).

Programa em parceria

O Mestrado em Branding e Design de Moda nasce em associação entre o IADE e a UBI - Universidade da Beira Interior, beneficiando do que ambas as instituições melhor oferecem às áreas que estruturam e definem o programa: do IADE, recebem o prestígio de um sólido ADN e uma reconhecida experiência nas áreas do Design e do Marketing; da UBI, o capital histórico de uma herança têxtil de reconhecido mérito nacional.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Branding de Moda757
Cultura de Moda606
Fashion Business606
Coleções de Moda e Sourcing606
Opcional 1 (*)
Fundamentos de Design de Moda*605
Fundamentos do Marketing e Branding*605
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Projeto de Branding e Design de Moda6010
Macrotendências e Investigação455
Opcional 2 (*)5
Opcional 3 (*)5
Opcional 4 (*)5
Atelier de Moda (Lecionado na UBI)*75
Retailing e Marcas de Moda*45
Produção de Moda*45
Tecno Moda (Lecionado na UBI)*60
Acessórios de Moda*45
Visual Merchandising*45
CAD e Digital Printing (Lecionado na UBI)*60
Conforto e Usabilidade (Lecionado na UBI)*60
Comunicação e Fotografia de Moda*45
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Seminários de Branding e Design de Moda3012
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Dissertação / Projeto / Relatório de Estágio6048

Coordenação

Conhece os Coordenadores do Mestrado.

Saídas profissionais

Emergindo do cruzamento entre as áreas de Marketing, Design de Moda e Comunicação, este Mestrado está pensado para potenciar saídas profissionais nas seguintes áreas de atuação:

  • Criação e gestão de marcas de moda
  • Produção de moda
  • Elaboração de coleções de moda
  • Sourcing de produtos para coleções de moda

Os Mestres em Branding e Design de Moda ficarão também preparados para iniciar carreira docente ou de investigação universitária.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reúne a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Certificação e Acreditação

Aprovado pela A3ES em 22/7/2016.

Registo nº R/A-Cr 122/2010/AL02, de 07/09/2016 (DGES).

Despacho n.º13183/2016 , de 03/11/2016, II Série nº 211 D.R.

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.