Pós-Graduação em Fotografia e New MediaPrograma com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.
  • Início
  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Fotografia e New Media
ApresentaçãoPlano do estudosCoordenaçãoSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Fotografia e New Media

Num mundo cada vez mais dirigido aos conteúdos online, o IADE apresenta um programa que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.

A Pós-Graduação em Fotografia e New Media do IADE possibilita aos estudantes a criação da sua marca, portfólio e conteúdos de referência, através da fotografia e do vídeo.

O programa foi elaborado no sentido de proporcionar não apenas um esclarecimento técnico na captura de imagens em áreas específicas mas também métodos de edição/pós-produção de imagens, sem esquecer a estratégia de branding como forma de publicação e de divulgação.

Seja a título pessoal ou integrado em departamentos de empresas ou agências de comunicação, o estudante terá a oportunidade de criar a sua marca e criar conteúdo fotográfico ou em vídeo para fortalecer a sua comunicação visual.

InícioOutubro 2024
Duração10 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Sabe mais sobre este programa

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.
Formato Blended

Modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo sessões presenciais e até 20% de aulas online live.

Porquê a Pós-Graduação em Fotografia e New Media?

Conhecimentos técnicos

Aquisição de conhecimentos técnicos para áreas específicas da fotografia e vídeo, utilizando diferentes formas de registo de imagem

Edição de imagens

Desenvolvimento de métodos de edição e pós-produção de imagens em diferentes sistemas (computador e aplicativos móveis)

Comunicação visual

Possibilidade de estruturar o processo de gestão de comunicação visual de uma marca e da sua divulgação

Técnicas avançadas

Desenvolvimento de técnicas avançadas de iluminação e captação de imagem por via de projetos reais

Projetos

Desenvolvimento de projetos com base em fotografia e audiovisuais, usando equipamentos regulares conjugados com a nova tecnologia dos smartphones

Software

Contacto com softwares Photoshop e Premiere, e aplicações como o PIXLR e VSCO

Destinatários

  • Licenciados e profissionais da área da fotografia e audiovisual que pretendem adicionar às suas competências as novas ferramentas de produção de conteúdos para web.
  • Pessoas que pretendam desenvolver a sua marca ou portfólio.
  • Profissionais de áreas distintas como: artes, design, marketing, publicidade e comunicação.
  • Profissionais que trabalhem ou pretendam trabalhar em agências de publicidade/ comunicação ou que giram ou pretendam gerir conteúdos para a web.
  • Influencers, Bloggers, Vloggers que pretendam adquirir ou aprofundar competências nas áreas da fotografia e do vídeo.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

PLANO CURRICULAR
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
Projeto Pedro Bruno RodriguesBlended
Estratégias de ComunicaçãoCristina Reis Blended
BrandingFernando OliveiraBlended
TendênciasSofia DiasPresencial
Gestão de Redes SociaisDavid CoelhoPresencial
Digital WorkflowAndré BarbosaBlended
Fotografia e LifestylePedro Bruno RodriguesPresencial
Reportagem para EventosFernando MendesPresencial
Fotografia de Arquitetura e AmbientesFrancisco NogueiraPresencial
Pós-Produção VídeoPedro PereiraBlended
Pós-Produção FotografiaAndré BarbosaBlended
Edição com Smart DevicesPedro Bruno RodriguesPresencial
Photo PublishingBruno SantosPresencial
Apresentação de ProjetoCristina Reis Presencial

Coordenador

Pedro Rodrigues

Saídas profissionais

  • Integração em equipas de agências de comunicação ou em departamentos dedicados das empresas
  • Coordenação de atividades de gestão de imagem e conteúdos para web e redes sociais
  • Desenvolvimento das atividades na fotografia e vídeo, para produção de conteúdos para Instagram, Youtube, blog, entre outras plataformas.

IADE Pod

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Branding - Lisboa

Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Novembro

Presencial

9 meses

31 ECTS

Português

Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing

Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único que visa a compreensão e melhor utilização garantindo o sucesso da gestão e comunicação de marcas.

Outubro 2024

Presencial

10 meses

35 ECTS

Português