Pós-Graduação em Marketing e Estratégias CriativasFormação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
  • Início
  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas
Presencial
ApresentaçãoPlano do estudosCorpo DocenteSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, com novos formatos e modelos de negócio, os profissionais de marketing terão de se adaptar a num ambiente instável e desafiador em que a relação entre as empresas (que procuram a criatividade) e as agências (por natureza, criativas) é cada vez mais complexa e incerta.

A Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas oferece uma oportunidade única de desenvolvimento profissional e científico a atuais e futuros profissionais sobre o papel dos profissionais de marketing num mercado em profundas alterações, seja ao nível do trabalho remoto, e da cultura organizacional, como também por força das implicações da tecnologia e do digital.

Esta formação surge em resposta à premente necessidade do mercado de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Desta forma, o estudante, por um lado, irá adquirir conhecimento com foco na prática e na atualização e, por outro lado, um contexto laboratorial aplicado, fundamental para o “ver e saber fazer”, colocando em prática a inovação de métodos e técnicas de de marketing e criatividade, através de experiências com casos de empresas, organizações não lucrativas e com profissionais de referência.

InícioMaio 2024
Duração10 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Sabe mais sobre este programa.

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Marketing e Estrátegias Criativas?

Criação de portfólio

Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato pitch a profissionais e organizações selecionadas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho

Corpo docente

100% composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque em empresas como: Coca-cola, Nestlé, Altice, entre outras

Metodologia pedagógica

Num ambiente desafiante, de aplicação prática e de descoberta da importância e o valor do marketing e da criatividade nas organizações

Contacto com empresas

Possibilidade de estabelecer contacto com várias empresas de referência na área do Marketing e da Criatividade

Competências

Oportunidade para desenvolver competências relacionadas com a utilização de abordagens de marketing e criatividade na construção de negócios fortes, únicos e inovadores

Metodologias mais atualizadas

Possibilidade de contactar com as metodologias mais atualizadas sobre criação e gestão de soluções, sustentabilidade e diferenciação num ambiente cada vez mais competitivo

Tendências

Oportunidade de acompanhar as tendências mais importantes do marketing e de tomar decisões a nível de escolhas e prioridades de implementação.

Parceiros

O programa reúne um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado, assegurando a realização de projetos aplicados, com casos de estudos reais e de caracter social, sustentável ou de inclusão. Já contámos com parceiros como: Ajuda de Berço, Zambujal 360º.

Slide 1 of 0

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing (por exemplo, inovação e gestão de produto)
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e das tecnologias digitais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing
  • Estudantes ou profissionais recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado
  • Estrategas, designers, criativos e accounts de agências
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

BLOCO COMUM | CONNECT & SHARE
ESPECIALIZAÇÃO | IMPROVE & CREATE
OPTATIVAS| INNOVATE & ENVOLVE
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Estudos InterdisciplinaresFernando Mendes
Design EstratégicoJoão Peral
Tendências e InovaçãoDaniela Marzavan
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Sustentainable MarketingJoana Garoupa
Diversity and Inclusion in MarketingAna Pinhal e Raquel Lima
Output I - Apresentação intermédia do Projeto-
Creative Strategies Miguel Valente
Marketing Automation & Digital JourneyFrancisco Matos Chaves
Masterclass "Estratégias Comerciais e Criação de valor" com Rui Serpa
Output II - Apresentação final do Projeto-
UNIDADES CURRICULARESPROGRAMADocente
New Business & Influencer MarketingPós-graduação Marketing e Estratégias CriativasSOFIA ALÇADA E PATRÍCIA CARVALHO
Empatia Digital e StorytellingPós-graduação Comunicação de Marketing 5.0Helder Ferreira e Anna Boechat
Beyond BrandingPós-graduação BrandingJOÃO CAMPOS

Corpo Docente

Saídas profissionais

  • Digital customer journey manager
  • Customer experience specialist
  • Digital marketing strategist
  • Content manager
  • Market growth hacker
  • Social media manager
  • Creative strategist
  • Marketing consultant and advisor
  • Employee wellbeing specialist.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Creative Advertising

Componente prática que proporciona um contacto direto com o mercado, através do corpo docente e da oportunidade de criar portefólio com apresentação em formato pitch, a profissionais da indústria publicitária.

Novembro 2024

Presencial

9 meses

30 ECTS

Português

Mestrado em Marketing e Inovação

Formação especializada assente na convergência entre o Marketing, Criatividade, Design e Tecnologia.

Setembro

Presencial

2 anos

120 ECTS

Português