Pós-Graduação em Marketing e Estratégias CriativasFormação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
  • Início
  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas
ApresentaçãoPlano do estudosCorpo DocenteSaídas profissionaisAdmissõesTestemunho

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Acreditamos que na era de atualização é tão importante ter os fundamentos do Marketing quanto saber tirar partido do Chat GPT para ser um profissional mais competente. E tu sabes que num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, tu sabes o quão importante é estar sempre um passo à frente.

Com novos formatos, tecnologias e modelos de negócio, os profissionais de marketing têm de se adaptar a um ambiente desafiador em que a relação entre as empresas (que procuram a criatividade) e as agências (por natureza, criativas) é cada vez mais complexa e incerta. Porque somos do tamanho da nossa realidade, devemos explorar novas ideias, culturas e perspetivas.

Esta pós-graduação oferece-te uma oportunidade única de desenvolvimento profissional, científico e cultural sobre o teu papel num mercado em profundas alterações. Queremos expandir a tua realidade. Por isso, o IADE desenhou este programa, para dar resposta às principais necessidades do mercado de trabalho, garantindo a tua atualização e atratividade ou a requalificação para evolução ou transição de carreira.

Propomos a expansão do teu valor através da aquisição de competências estratégicas e criativas para a inovação, aumento da competitividade pelo domínio das ferramentas e frameworks_e desenvolvimento de um _networking qualificado e profissional,

Está nas tuas mãos seres do tamanho do mundo que queres abraçar, e assim expandires a tua realidade! Pronto para o desafio?

InícioNovembro 2024
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Sabe mais sobre este programa

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.
Formato Blended

Stress free, este modelo de formação é totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, com aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

Porquê a Pós-Graduação em Marketing e Estrátegias Criativas?

Corpo docente Especialista

Corpo docente Master Jedi composto por um conjunto de especialistas nacionais e internacionais com posições de destaque no mercado em empresas como: Coca-cola, Nestlé, Altice, entre outras.

Atualização ou Requalificação

Atualização ou requalificação com competências, tendências e metodologias de gestão de marca como a Gen. IA capacitando-te para um mundo cada vez mais competitivo e em mudança, e preparando-te para desafios globais e possível internacionalização.

Dupla Perspetiva

Empresa vs Agência para entenderes como cada organização trabalha e desenvolver competências estratégicas e criativas na construção de negócios únicos e inovadores, facilitando o trabalho colaborativo e possíveis migrações

Metodologias num ambiente desafiante

Metodologias pedagógicas num ambiente desafiante, de aplicação prática, reforço da importância e valor da estratégia e da criatividade para a inovação e maior competitividade das organizações.

Networking that matters

Networking para te conectares com profissionais e empresas de referência na área do Marketing e da Criatividade, nacionais e globais.

Criação de portfólio

Criação do teu portfólio com apresentação em formato pitch a profissionais e organizações selecionadas, possibilitando o desenvolvimento e posicionamento do teu trabalho.

Parceiros

A cada edição do programa terás contacto com alguns profissionais nacionais e internacionais de renome e trabalharemos com uma organização não lucrativas (ONG). Nas edições anteriores os estudantes trabalharam em projetos com a Ajuda de Berço e o Projeto Zambujal 360º.

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing (por exemplo, inovação e gestão de produto)
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e das tecnologias digitais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing
  • Estudantes ou profissionais recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e criar networking
  • Estrategas, designers, criativos e accounts de agências
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

BLOCO COMUM | CONNECT & SHARE
ESPECIALIZAÇÃO | IMPROVE & CREATE
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
Estudos InterdisciplinaresFernando MendesPresencial
Design EstratégicoJoão PeralPresencial
Tendências e InovaçãoDaniela MarzavanPresencial
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
Introdução ao Marketing e Estratégias criativas Ana Pinhas | Joana GaroupaPresencial
Planeamento EstratégicoAna Pinhal | Raquel Lima | Joana GaroupaBlended
Jornada do Consumidor e Funil de ConversãoFrancisco Matos ChavesBlended
Output I - "Seu eu fosse Gestor de Marca ou Head de Estratégia fazia assim."Orador convidadoPresencial
Storytelling e Marketing de Conteúdo Yannara NegreBlended
Estratégias Criativa Ana Pinhal e Miguel ValenteBlended
Estratégias e Planeamento de MediaPatrícia CarvalhoBlended
Liderança Criativa e Gestão de ProjetosRodolpho TsvetcoffBlended
Output II - "Do Zoom ao Web Summit dicas para o teu Pitch."Orador ConvidadoOnline
MasterClass - "Tudo o que precisas saber para ser um Master Jedi em estratégias comerciais e criação de valor."Rui SerpaPresencial
New Business e Empreendedorismo Sofia AlçadaPresencial
Output III - "Um Pitch que até as mães se vão orgulhar."Orador ConvidadoPresencial

Corpo Docente

Saídas profissionais

Os alunos vão adquirir competências para exercer funções, como:

  • Creative strategist
  • Account Planner
  • Strategist
  • Digital Customer Journey Manager
  • Customer Experience Specialist
  • Digital marketing strategist
  • Content manager
  • Market growth hacker
  • Social media manager
  • Marketing consultant and advisor

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Creative Advertising

Componente prática que proporciona um contacto direto com o mercado, através do corpo docente e da oportunidade de criar portefólio com apresentação em formato pitch, a profissionais da indústria publicitária.

Novembro 2024

Presencial

9 meses

30 ECTS

Português

Mestrado em Marketing e Inovação

Formação especializada assente na convergência entre o Marketing, Criatividade, Design e Tecnologia.

Setembro

Presencial

2 anos

120 ECTS

Português

Testemunho

Slide 1 of 1
1.No início, o meu objetivo era fazer mestrado, mas depois de alguma pesquisa, descobri a Pós-graduação em Marketing e Estratégias Criativas do IADE. A temática do curso chamou-me à atenção, uma vez que é uma das áreas que mais me interessa. Decidi fazer a Pós-graduação no IADE antes de fazer mestrado, para assim adquirir mais conhecimento sobre a área. 2. O curso foi para mim um investimento valioso porque pude desenvolver competências específicas. Abordarmos as últimas tendências do mercado, ferramentas digitais, técnicas inovadoras para criar campanhas publicitárias e de marketing até à utilização de métricas e análise de dados para medir a eficácia das campanhas. Sinto-me realizada porque ainda consegui aprimorar as minhas habilidades de comunicação, liderança, gestão de tempo e trabalho em equipa, com os trabalhos desenvolvidos em sala de aula. 3. No meu percurso profissional, este curso ajudou-me a desenvolver a capacidade de criar campanhas inovadoras, storytelling, análise de dados, bem como a oportunidade de interagir com profissionais da indústria, colegas, professores e convidados. Foi possível estabelecer parcerias e colaborações profissionais através das conexões feitas durante o curso. Acima de tudo, ajudou-me a desenvolver o meu próprio negócio, aplicando os conteúdos aprendidos em sala de aula, e as ferramentas necessárias para implementar estratégias de marketing eficazes e impulsionar o meu negócio.
Brenda Rebelo

Alumni da Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas