Pós-Graduação 100% Online em Social MediaCompreende as redes sociais, e cria, implementa e desenvolve a relação com diferentes públicos de forma eficaz.
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Pós-Graduação 100% Online em Social Media

Em poucos anos, os social media tornaram-se omnipresentes nas nossas vidas.

De plataformas curiosas que nos permitiam manter o contacto com familiares e amigos que não víamos há anos, a ferramentas cruciais para que marcas e organizações mantenham uma relação eficaz com os seus públicos – os social media são hoje incontornáveis em qualquer plano de atividade empresarial. A sua rápida evolução e grande complexidade atual tornam cada vez mais premente saber como funcionam e como se podem usar de forma a obter resultados. Não basta estar nas redes sociais, é preciso saber usar as ferramentas e as técnicas corretamente.

É neste enquadramento que o IADE apresenta a Pós-Graduação Online em Social Media, em regime de ensino à distância, que constitui uma oferta com um enquadramento conceptual e teórico. O curso com foco nas Redes Social oferece uma forte componente prática, permitindo assim transportar para o universo empresarial aquilo que de melhor e mais atual é oferecido pela academia.

Início
Fevereiro 2023
ECTS
14
Duração
8 meses
Horário
Pós-Laboral
Portugal
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Porquê fazer a Pós-Graduação Online em Social Media?

Metodologia diferenciadora
  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante e de aplicação prática. Aprendizagem de técnicas do marketing e do branding aplicadas na construção de negócios fortes, únicos e inovadores.
  • Contacto com as metodologias atuais sobre criação, gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.
  • Aprendizagem sobre a implementação de um programa de criação ou revisão de marcas.
Colaboração com empresas
  • Possibilidade de criação de portfólio a partir de briefings apresentados em formato pitch por profissionais e empresas parceiras.
  • Permitirá compreender e saber usar os social media de modo a criar, implementar e desenvolver a relação com diferentes públicos de forma eficaz.
Conteúdos
  • Saber como integrar os social media na estratégia global de comunicação de marca.
  • Saber distinguir gestão de conteúdo da gestão de comunidades e fazê-lo de forma a obter resultados.
  • Compreender o marketing de influência e como usá-lo de forma integrada na comunicação da marca.
  • Forte foco nos social media integrado no quadro maior de objetivos e comunicação de marketing da marca.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

MÓDULO I: Compreender os Social Media
MÓDULO II: Gestão Estratégica e Criação de Conteúdo
MÓDULO III: Gestão de Comunidades
MÓDULO IV: Social Listening
MÓDULO V: Criação e Planificação de Campanhas e Publicidade em Social Media
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Os social media e o ecossistema digitalTiago Baldaia
Marcas e social media José Manuel Fernandes
Professional Webinar
Aula de Projeto - Plano Geral de Social Media
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Planeamento estratégico de social mediaDiana Antunes
Oganização de equipas de social mediaFilipa Esteves
Professional Webinar II
Aula de Projeto - Plano Estratégico de Gestão de Conteúdo de Social Media
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Criação e gestão de comunidades: mais do que o presente, o futuroBruno Oliveira
Professional Webinar III
Aula de Projeto - Plano Estratégico de Gestão de Comunidades
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Fundamentos do social listening Márcia Cardoso
Social listening em prática João Pedro Cortinhas
Professional Webinar IV
Aula de Projeto - Plano Estratégico de Social Listening
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Publicidade nos social mediaTomás Diogo
Marketing de influência Jéssica Marques
Professional Webinar V
Aula de Projeto - Plano de campanha em social media com marketing de influência

Corpo docente

Conheça nosso corpo docente

Saídas profissionais

  • Social Media Strategist
  • Community Manager
  • Content Manager
  • Social Media Consultant
  • Social Media Specialist em Agências de Publicidade
  • Digital Marketing Specialist
  • Marketing Manager
  • Bloggers / Instagramers / Youtubers / Influencers

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reune a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

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