Pós-Graduação em Social MediaCompreende as redes sociais, e cria, implementa e desenvolve a relação com diferentes públicos de forma eficaz.
  • Início
  • Pós-graduações online
  • Pós-Graduação em Social Media
ApresentaçãoPlano de estudosCorpo docenteSaídas profissionaisMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação 100% Online em Social Media

Em poucos anos, os social media tornaram-se omnipresentes nas nossas vidas, tornando-se incontornáveis em qualquer plano de atividade empresarial.

A sua rápida evolução e grande complexidade atual tornam cada vez mais premente saber como funcionam e como se podem usar de forma a obter resultados. Não basta estar nas redes sociais, é preciso saber usar as ferramentas e as técnicas corretamente.

O curso com foco nas redes sociais oferece uma forte componente prática, permitindo assim transportar para o universo empresarial aquilo que de melhor e mais atual é oferecido pela academia.

Início
Março 2024
ECTS
15
Duração
8 meses
Horário
Pós-Laboral

Sabe mais sobre este programa.

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê fazer a Pós-Graduação Online em Social Media?

Metodologia diferenciadora
  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante e de aplicação prática. Aprendizagem de técnicas do marketing e do branding aplicadas na construção de negócios fortes, únicos e inovadores.
  • Contacto com as metodologias atuais sobre criação, gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo.
  • Aprendizagem sobre a implementação de um programa de criação ou revisão de marcas.
Colaboração com empresas
  • Possibilidade de criação de portfólio a partir de briefings apresentados em formato pitch por profissionais e empresas parceiras.
  • Permitirá compreender e saber usar os social media de modo a criar, implementar e desenvolver a relação com diferentes públicos de forma eficaz.
Programa abrangente
  • Saber como integrar os social media na estratégia global de comunicação de marca.
  • Saber distinguir gestão de conteúdo da gestão de comunidades e fazê-lo de forma a obter resultados.
  • Compreender o marketing de influência e como usá-lo de forma integrada na comunicação da marca.
  • Aquisição de conhecimento sobre o desenvolvimento de campanhas de social media de comunicação ou vendas eficazes, saber analisar resultados e tomar decisões corretas a partir destes.

Parceiros

Terás oportunidade de responder a um briefing real do Rock in Rio Lisboa , a marca parceira desta edição. Os nossos estudantes já tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas como a Worten, Dr. Bayard, Control, Licor Beirão, Chicco, Pecol e Manzwine!

Objetivos

  • Desenvolver conteúdos criativos e persuasivos para o online, tendo em conta os diferentes ambientes comunicacionais
  • Desenvolver estratégias integradas de comunicação no mundo digital
  • Conceber ações digitais para uma comunicação e relacionamento mais empático e bidirecional com o consumidor
  • Adequar as tecnologias emergentes de forma estratégica para a comunicação das marcas
  • Estar consciente da jornada do consumidor blended para desenhar ações de comunicação 5.0 ajustadas
  • Analisar as principais métricas da comunicação digital

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

MÓDULO I: Compreender os Social Media
MÓDULO II: Gestão Estratégica e Criação de Conteúdo
MÓDULO III: Gestão de Comunidades
MÓDULO IV: Social Listening
MÓDULO V: Criação e Planificação de Campanhas e Publicidade em Social Media
Final Pitch
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Os social media e o ecossistema digitalTiago Baldaia
Marcas e social media José Manuel Fernandes
Aula de Projeto - Plano Geral de Social Media
Professional Webinar
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Planeamento estratégico de social mediaDiana Antunes
Oganização de equipas de social mediaFilipa Esteves
Aula de Projeto - Plano Estratégico de Gestão de Conteúdo de Social Media
Professional Webinar II
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Criação e gestão de comunidades: mais do que o presente, o futuroAnna Boechat
Aula de Projeto - Plano Estratégico de Gestão de Comunidades
Professional Webinar III
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Fundamentos do social listening João Pedro Cortinhas
Social listening em prática João Pedro Cortinhas
Aula de Projeto - Plano Estratégico de Social Listening
Professional Webinar IV
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Marketing de influência Jéssica Marques
Publicidade nos social mediaTomás Diogo
Aula de Projeto - Plano de campanha em social media com marketing de influência
Professional Webinar V
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Publicidade nos social mediaAntónio Mendes

Corpo docente

Conheça nosso corpo docente

António Mendes
Diana Antunes
José Manuel Fernandes
João Cortinhas
Filipa Esteves
Tomás Diogo
Jéssica Marques
Tiago Baldaia
Anna Carolina Boechat

Saídas profissionais

  • Social Media Strategist
  • Community Manager
  • Content Manager
  • Social Media Consultant
  • Social Media Specialist em Agências de Publicidade
  • Digital Marketing Specialist
  • Marketing Manager
  • Bloggers / Instagramers / Youtubers / Influencers

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.

Para ti

Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos: