BLOG

#CreatingCreators  

28/01/2021

O (nosso) castelo andante!

Na passada sexta-feira recebi uma visita: a Bruxa do Nada! Abri a porta e não o devia ter feito, pois a sacana da bruxa lançou-nos um feitiço. Ali estávamos presos, numa realidade postiça, mas real.

Ler mais




26/01/2021

A lei de Lavoisier aplicada ao comércio

As lojas de proximidade e/ou conveniência são definidas como estabelecimentos comerciais alimentares de pequena dimensão e sortido limitado, de natureza independente, associada ou integrada, por vezes em regime de franquia, com localizações muito diversas, tais como, centros de cidades, ruas comerciais, postos de abastecimento de combustíveis, estações ferroviárias. 

Ler mais




25/01/2021

Fado, futebol e Fátima: o fado confinou

Para que servem exatamente os artistas?

Ler mais




18/01/2021

Os paradoxos da tecnologia

O potencial da tecnologia é gigante! Cliché. O futuro é da tecnologia. Outro cliché...

Ler mais




04/01/2021

Taz-onde designer de propaganda?

O desenho é a mais elementar forma de comunicação que possuímos. Não, não é o Excel e o PowerPoint, mas isso fica para outro texto.

Ler mais




11/12/2020

Dezembro de 2071

Não estando em nenhum lugar em particular, estou em qualquer lugar. É assim que se vive em 2071.

Ler mais




07/12/2020

A dois tempos: O cérebro também dança

Sou apaixonado por dança e fascinado pela neurociência. São duas áreas verdadeiramente sedutoras que orbitam o meu mundo, mas não por uma razão particular comum. 

Ler mais




30/11/2020

Não. Não foi o Covid que matou o comércio local!

Em casa. Agora compro tudo em casa. Desta vez foram uns pares de calças... e lá vou eu ter que trocá-las. A "quarentena" trocou-me os algarismos da balança e não há volta de bicicleta que resista! Adiante...

Ler mais




24/11/2020

As redes sociais e a gestão de crise

Durante a pandemia, que ainda hoje assombra o nosso quotidiano, as redes sociais reforçaram a elevada responsabilidade que têm de informar e gerir a desinformação, pois a utilização das mesmas aumentou exponencialmente.

Ler mais




12/11/2020

A dois tempos: Maslow e a pirâmide míope

A hierarquia das necessidades humanas, proposta por Abraham Maslow algures a meio do século passado, é provavelmente das presenças mais assíduas nos tradicionais manuais de marketing. E é fácil compreender porquê.

Ler mais




AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA