BLOG

#CreatingCreators  

22/04/2020

Comunicar em Tempos de Covid-19 #FicaEmCasa


Diogo Marques dos Santos, Diretor de Comunicação da Universidade Europeia, IADE e IPAM, escreveu um artigo de opinião onde aborda a reestruturação, em termos comunicacionais, das organizações em tempos de Covid-19.

diogo_marques_santos

 

A covid-19 chegou sem avisar e sobressaltou o mundo obrigando a que os governos, partidos da oposição, o tecido empresarial e as organizações internacionais respondessem de forma firme e sem hesitações a esta que é a crise sanitária mais feroz do século XXI.

Nunca, como hoje, foi preciso adaptar as mensagens de forma tão célere e repensar a utilização dos vários canais de comunicação.

A comunicação interna teve de ser ajustada a um público que já não interage fisicamente entre si e que, na grande parte dos casos, não está habituado ao teletrabalho.

Com respeito à comunicação externa, houve a necessidade premente de repensar todas as estratégias já definidas e acordadas para não ferir suscetibilidades nem causar entropias.

Na perspetiva organizacional, temos a incumbência de contrabalançar as necessidades dos nossos negócios, que continuam a operar, com as da sociedade que se encontra ávida de outros conteúdos. Como responsáveis de comunicação temos a missão de continuar a comunicar e a evidenciar o nosso compromisso, visão e valores, mas devemos fazê-lo de uma forma mais pessoal, focada e adaptada às circunstâncias tão adversas que estamos a viver.

Resumo do artigo escrito pela Diretor de Comunicação da Universidade Europeia, IADE e IPAM, Diogo Marques dos Santos. O artigo completo encontra-se disponível para leitura aqui

Diogo Marques dos Santos
Diretor de Comunicação da Universidade Europeia, IADE e IPAM

 

VOLTAR >>


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA