Como melhorar o rendimento académico #FicaEmCasa

"DEDICO MUITO TEMPO A ESTUDAR, MAS NÃO ME RENDE", "TENHO TANTO PARA ESTUDAR… E TÃO POUCO TEMPO
  • Início
  • Blog
  • Como melhorar o rendimento académico #FicaEmCasa
Como melhorar o rendimento académico #FicaEmCasa
6 maio 2020
"DEDICO MUITO TEMPO A ESTUDAR, MAS NÃO ME RENDE", "TENHO TANTO PARA ESTUDAR… E TÃO POUCO TEMPO

"DEDICO MUITO TEMPO A ESTUDAR, MAS NÃO ME RENDE", "TENHO TANTO PARA ESTUDAR… E TÃO POUCO TEMPO...". ESTAS FRASES SÃO-LHE FAMILIARES? SE ASSIM É, LEIA ESTE POST

aulasestudo

Temos as nossas agendas repletas de aulas, atividades, trabalhos de grupo, exames, encontros virtuais, tarefas da casa, etc. E ficamos sempre com a sensação que o tempo não é suficiente. Tal situação faz-nos pensar se temos um problema de organização.

Conseguir alcançar pequenas conquistas produz-nos uma injeção de autoestima e energia positiva que nos ajuda a seguir o nosso caminho. Por forma a respeitar os tempos, é importante organizar-nos bem, saber distinguir que tarefas são importantes e devem ser realizadas de forma imediata, e quais não, e a partir de aí cada dia ser capaz de avançar com os nossos objetivos sejam pessoais sejam profissionais.

É estratégico manter sob controlo todos os elementos que nos roubam tempo. Devemos, por exemplo, evitar o telemóvel ou navegar pela internet. É igualmente importante referir que por cada uma destas interrupções, necessitamos, em média, de 15 minutos para voltar a recuperar a nossa concentração.

Pode melhorar, ainda mais, o seu rendimento se utilizar as técnicas de estudo corretamente. Por exemplo, saber elaborar um bom resumo, sem misturar conceitos principais com secundários, ou estruturar adequadamente as ideias aquando da realização de um esquema. Aconselhamos, igualmente, a que faça uma reflexão sobre as metodologias que mais se adequam à sua forma de estudar e ao seu estilo de aprendizagem. Este exercício é igualmente relevante e aconselhável para poder alcançar os seus prossupostos.    

Vice-reitoria
Universidad Europea

Tese de aluno do IADE conquista o 3ª lugar na competição da EDCOM
19 março 2024
Ler mais
Emília Duarte: “A atribuição de género às áreas científicas continua evidente”
11 fevereiro 2024
Ler mais
Ver mais posts
Share