BLOG #ficaemcasa

28/04/2020

Apaixone-se novamente pelo seu processo de aprendizagem #FicaEmCasa


Apaixonar-se é um estado emocional em que uma pessoa é poderosamente atraída por outra. Durante o Covid-19 é difícil voltar a sentir essa atração pelos seus estudos, mas não impossível.

blog_28abril

Neste post queremos explicar-lhe porque é tão importante que se apaixone novamente pela aprendizagem.

Os resultados das pesquisas mais recentes sobre neuroeducação dizem-nos que os componentes cognitivos e emocionais da pessoa são inseparáveis e que ambos são fundamentais no nosso processo de aprendizagem.

De onde vem a palavra EMOÇÃO?

E = ENERGIA + MOÇÃO (MOVIMENTO). Ou seja, a emoção é o movimento da nossa energia. É uma resposta do nosso corpo aos estímulos que recebemos. É uma reação neurofisiológica, inconsciente e involuntária.

Francisco Mora, especialista em neuroeducação, diz-nos que "o cérebro só aprende se houver emoção", mas o que acontece quando essas emoções são alteradas por uma pandemia global?

Deixamos uma infografia para ajudá-lo a encontrar a adaptação emocional por meio de uma reflexão prévia baseada na pergunta: Como se sente? E a partir daí, pense positivamente, validando as emoções que sente no momento, para voltar a encontrar um equilíbrio e, por conseguinte, apaixonar-se novamente pela sua aprendizagem.



Vice-reitoria de Estudantes e Relações Institucionais
Universidad Europea

 

VOLTAR >>


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA