Pós-Graduação em Branding - PortoConhecimento de técnicas de como usar o marketing e o branding para construir um negócio forte, único e inovador.
  • Início
  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Branding - Porto
Presencial (IPAM Porto)
ApresentaçãoPlano do estudosCoordenaçãoDestinatários e Saídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Branding - Porto

(This programme is lectured only in Portuguese)

O IADE, em parceria com o IPAM Porto, apresenta a Pós-Graduação em Branding, conectando a área académica com o mundo empresarial e conciliando, numa única oferta formativa, as dimensões teóricas e práticas fundamentais para o sucesso profissional de todos os estudantes.

Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado na existência de uma formação especializada e atualizada, que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado um conhecimento teórico, com foco na prática e na atualização e, por outro lado, um contexto laboratorial aplicado, fundamental para o “ver e saber fazer”, colocando em prática a inovação de métodos e técnicas de criação, reinvenção, ativação e gestão de marcas, através de um conjunto de protocolos executivos com empresas e com profissionais de referência na área de branding e direção de arte.

Trata-se de ambiente inovador onde o Marketing e a Criatividade trabalham em estreita colaboração para o sucesso das áreas associadas ao Branding.

InícioNovembro
Duração10 meses
HorárioPós-laboral
IdiomaPortuguês

Sabe mais sobre este programa.

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Branding?

Programa de criação de marcas

Oportunidade de perceber como implementar um programa de criação ou revisão de marcas

Corpo docente

Corpo docente composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado

Criação de portfólio

Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais e empresas selecionadas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho

Técnicas de marketing

Possibilidade de aprender técnicas relacionadas com a utilização do marketing e do branding na construção de negócios fortes, únicos e inovadores

Inovação

Possiblidade de perceber de que forma uma marca poderá ser inovadora, diferenciadora e com uma proposta de valor única.

Metodologia PBL

Metodologia Project Based-Learning, num ambiente desafiante, de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas

Acreditação

Programa acreditado por Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, através do IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing

Objetivos

No final deste Programa os participantes serão capazes de dominar as técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única e distintiva:

  • Gestão estratégica da marca;
  • Gestão da estratégia digital da marca;
  • Criação e desenvolvimento de Marcas;
  • Criação estética de peças offline e online;
  • Contexto das marcas em diversos canais;
  • Integração dos novos meios digitais na estratégia de branding;
  • Gestão da Marca Empregadora (Employer Branding).

Proximidade com empresas

Possibilidade de estabelecer contacto com várias empresas da área do Marketing e da Publicidade. Terá ainda a oportunidade de criar portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais e empresas selecionadas, possibilitando o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho.

Slide 1 of 1

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

MÓDULO I
MÓDULO II
MÓDULO III
MÓDULO IV
MÓDULO V
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Brand SummitRicardo Mena
Princípios de Branding Fernando Santos
Análise e Diagnóstico da Marca Fernando Santos e Miguel Magalhães
Estratégia da Marca Ricardo Mena e Miguel Magalhães
Plano EstratégicoFernando Santos e Ricardo Mena
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Employer Branding / Branding Interno Paula Arriscado
Professional Webinar I Orador convidado
Plano de Branding InternoPaula Arriscado
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer Helena Dias
Ativação Digital da Marca: Plataformas Digitais, Marketing de Conteúdo e Marketing de InfluênciaJoão Miguel Lopes
Estratégia Digital e Web Analytics Marcos Castro
Plano de Estratégia DigitalJoão Miguel Lopes e Marcos Castro
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Desenvolvimento Criativo da MarcaPaulo Marcelo
Publicidade e Transmedia StorytellingFrancisco Morais
Plano de Comunicação com Ativação de PeçasPaulo Marcelo e Francisco Morais
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Brands + TechJosé Pedro Silva e Ricardo Mena
Profissional Webinar IIFilipe Mesquita
Webinar : Como fazer um Pitch?Fábio Silva
Branding Final PitchFernando Santos e Ricardo Mena

Coordenação

Conhece os Coordenadores da Pós-graduação de Branding, em parceria com o IPAM Porto.

Ricardo Mena
Sergio Vinhas
Sérgio Vinhas da Silva

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais de atividades empresariais ligadas ao marketing e comunicação;
  • Estudantes e/ou Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia), comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing;
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado;
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação, Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Saídas profissionais

  • Brand management
  • Digital branding strategist
  • Creative director
  • Creative strategist
  • Brand content specialist
  • Planner
  • Employer Branding Management (People, Brand and Communication Management).

Testemunhos

Slide 1 of 4
Os conteúdos abordados na Pós-graduação em Branding foram transmitidos de forma progressiva, fundamentada e a criatividade foi transversal. O facto de ter uma empresa parceira (Aveleda – Casal Garcia) ajudou a que os conhecimentos em sala se materializassem ao longo dos meses, culminando numa apresentação do projeto à marca. Para além de conferir um estímulo, foi possível aplicar os conteúdos de uma forma mais realista. Foi sem dúvida um maravilhoso investimento na minha formação!
Inês Moreira Silva

Alumna da Pós-graduação em Branding do IPAM Porto em parceria com o IADE

Os conteúdos abordados na Pós-graduação em Branding foram transmitidos de forma progressiva, fundamentada e a criatividade foi transversal. O facto de ter uma empresa parceira (Aveleda – Casal Garcia) ajudou a que os conhecimentos em sala se materializassem ao longo dos meses, culminando numa apresentação do projeto à marca. Para além de conferir um estímulo, foi possível aplicar os conteúdos de uma forma mais realista. Foi sem dúvida um maravilhoso investimento na minha formação!
Inês Moreira Silva

Alumna da Pós-graduação em Branding do IPAM Porto em parceria com o IADE

A Pós-Graduação conseguiu proporcionar-me um ambiente de muita aprendizagem e desafios a todos os níveis. Com professores experientes e de um profissionalismo extremo, a quem agradeço por nos deixarem ainda mais ricos, por permitirem aplicar os conceitos aprendidos em projetos reais. A troca de ideias, de experiências e de história é algo que tem um peso positivo enorme para este percurso! Afirmo que a PG em Branding foi uma experiência transformadora e enriquecedora, que contribuiu significativamente para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Recomendo a todos aqueles que se desejam aprofundar no mundo das marcas. Mas não revelo mais segredos, deixo o resto para vocês poderem descobrir e usufruir da mesma forma que eu. Cada um com a sua experiência! Apenas digo: Parabéns aos coordenadores do curso e a todos os professores! Mais uma vez, muito obrigada Ipam!
Beatriz Rebelo

Alumna da Pós-graduação em Branding do IPAM Porto em parceria com o IADE

Escolhi o IPAM e a Pós Graduação de Branding num momento de transição de carreira. O plano curricular é bastante completo e diversificado o que permite ter uma visão 360 da criação, gestão e ativação da marca mesmo para quem tem uma formação base diferente. Considero que toda a PG está bem estruturada, que todos os professores possuíam vasta experiência na área lecionada e que a partilha de casos reais foi essencial para o plano estratégico apresentado no final da PG. Todos os módulos estão organizados de forma sequencial para que se perceba claramente o que constitui a marca. Devo salientar que todos os professores se mostraram disponíveis mesmo depois do módulo terminar caso existissem dúvidas. Isso dá um segurança diferente a quem precisa de beber da informação para mudar de carreira. Foi sem dúvida uma escolha segura para me ajudar a construir um novo e melhor futuro profissional. Obrigada a todos os professores que fizeram parte da 4a edição!
Marina Borges

Alumna da 4ª Ed. da Pós-graduação em Branding do IPAM Porto em parceria com o IADE

A Pós-graduação em Branding foi surpreendente e, sem dúvida, muito enriquecedora para o início do meu percurso como profissional na área. É uma Pós-graduação completa, que combina a formação em estratégia de marca, ativação da marca e processo criativo, sem deixar de parte o digital, que hoje é tão valorizado e importante. Durante estes 10 meses, cruzei-me com professores exímios, que complementaram as aulas com a sua experiência, insights práticos e casos reais. Professores que estiveram (e estão) sempre disponíveis para ouvir e ajudar nos desafios da turma, mas sobretudo que me mostraram horizontes e percursos sempre muito diferentes, de sucesso profissional e autoconhecimento surpreendente e valorizado. Tive o privilégio de conhecer e trabalhar com colegas de turma que se tornaram fontes de inspiração. A diversidade das áreas de estudo acresceutou mais valor ao projeto final e à pós-graduação. A pós-graduação foi uma jornada académica extremamente valiosa para mim. O conhecimento técnico adquirido, a rede de contactos e o prestígio do programa contribuíram significativamente para a minha carreira.
Catarina Amorim

Alumna da Pós-graduação em Branding do IPAM Porto em parceria com o IADE

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Maio

Presencial

10 meses

30 ECTS

Português