A Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas é uma formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
Acreditamos que na era de atualização é tão importante ter os fundamentos do Marketing quanto saber tirar partido do Chat GPT para ser um profissional mais competente. E tu sabes que num mundo cada vez mais globalizado e competitivo, tu sabes o quão importante é estar sempre um passo à frente.
Com novos formatos, tecnologias e modelos de negócio, os profissionais de marketing têm de se adaptar a um ambiente desafiador em que a relação entre as empresas (que procuram a criatividade) e as agências (por natureza, criativas) é cada vez mais complexa e incerta. Porque somos do tamanho da nossa realidade, devemos explorar novas ideias, culturas e perspetivas.
Esta pós-graduação em marketing e estratégias criativas oferece-te uma oportunidade única de desenvolvimento profissional, científico e cultural sobre o teu papel num mercado em profundas alterações. Queremos expandir a tua realidade. Por isso, o IADE desenhou este programa, para dar resposta às principais necessidades do mercado de trabalho, garantindo a tua atualização e atratividade ou a requalificação para evolução ou transição de carreira.
Propomos a expansão do teu valor através da aquisição de competências estratégicas e criativas para a inovação, aumento da competitividade pelo domínio das ferramentas eframework se desenvolvimento de um networking qualificado e profissional.
Está nas tuas mãos seres do tamanho do mundo que queres abraçar, e assim expandires a tua realidade! Pronto para o desafio?
Início
Novembro 2025
Duração
9 meses
Horário
Pós-Laboral | 3 vezes por semana
Idioma
Português
Este modelo de formação é totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, com aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.
UNIDAD CURRICULAR | DOCENTE | FORMATO |
---|---|---|
Marketing da Estratégia à Táctica | Sofia Alçada e Joana Garoupa | Presencial |
Planeamento Estratégico | Ana Pinhal e Raquel Lima | Presencial |
Jornada de Consumidor e Funil de Conversão | Sofia Alçada e Francisco Matos Chaves | Presencial |
Sessão de Apoio I - à apresentação intermédia | Vários docentes | Online |
Masterclass de Estratégia | Por determinar | Online |
OUTPUT I - Apresentação Intermédia de Projeto | Vários docentes | Online |
Estratégia Criativa | Ana Pinhal e Miguel Valente | Presencial |
Storytelling e Marketing de Conteúdo | Yannara Negre | Presencial |
Planeamento de Media | Patrícia Carvalho | Presencial |
Empreendedorismo & Liderança Criativa | Sofia Alçada e Rodolpho Tsvetcoff | Presencial |
Sessão de apoio II - à apresentação final | Vários docentes | Presencial |
Masterclass | Por determinar | Online |
OUTPUT III - Apresentação final de projeto | Vários docentes | Presencial |
Os alunos vão adquirir competências para exercer funções, como:
Brenda Rebelo
Alumni da Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Programa foi desenhado para responder à necessidade dos profissionais de marketing trabalharem novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
Componente prática que proporciona um contacto direto com o mercado, através do corpo docente e da oportunidade de criar portefólio com apresentação em formato pitch, a profissionais da indústria publicitária.
Formação especializada assente na convergência entre o Marketing, Criatividade, Design e Tecnologia.