Estudantes do IADE vencem Prémios Lusófonos da Criatividade
12 janeiro 2024
“Sente o prazer, control o momento” de Gonçalo Figueiredo e “Cenas implícitas” de Beatriz Almeida ganharam o primeiro lugar das respetivas subcategorias do Briefing Aberto. Patrícia Barros e Gonçalo Alves conquistaram o bronze na subcategoria “Jovens Criativos”.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade fazem parte de um festival internacional sediado em Portugal, dedicado a projetos nos mercados publicitários e de comunicação. Dentro do evento, destaca-se o Briefing Aberto, que é uma categoria que abraça jovens com menos de 30 anos.

Os estudantes do IADE tinham de criar uma campanha para a Control de forma a que o site oficial da marca ganhasse mais tráfego e, por consequência, mais confiança na compra online de produtos sexuais.

Na subcategoria “Estudante”, Gonçalo Figueiredo quis unir a sensualidade ao conceito de autocontrolo da própria experiência, como um alerta para a consciência e importância do equilíbrio entre a entrega ao prazer e o controlo do momento. “Sente o prazer, control o momento” é uma campanha para uma escapadinha a dois que une a CONTROL à IKEA. Nesta parceria, as empresas representam juntas o reflexo de um relacionamento saudável na descoberta colaborativa dos produtos da Control dentro dos ambientes familiares IKEA. Assim, ao colocar os clientes no centro da experiência, promover-se-ia uma conexão mais efetiva com a marca, resultando em reações orgânicas. A mensagem seria partilhada através de publicações colaborativas da Control e da IKEA. Foi assim que conquistou o primeiro lugar.

Na subcategoria “Jovens criativos”, Beatriz Almeida juntou-se a um amigo, Henrique Santos, para criar a “Cenas implícitas” que ganhou o ouro.

Na mesma subcategoria, os dois estudantes do IADE, Patrícia Barros e Gonçalo Alves, conseguiram o terceiro lugar e, assim, o troféu de bronze com a campanha "Se é bom dar aos outros, imagina a ti". Patrícia Barros e Gonçalo Alves contam-nos que perceberam que existe algum “receio” na compra de brinquedos sexuais e no investimento no bem-estar sexual. Além disso, o projeto foi desenvolvido às portas da época natalícia, o que levou à questão base do projeto: “As pessoas facilmente gastam muito dinheiro com os outros, mas porque têm receio em investir no seu prazer?”.

Patrícia e Gonçalo procuraram uma forma de mostrar às pessoas que podem investir no seu próprio prazer e assim surgiu o slogan principal da campanha: “Se é bom dar aos outros, imagina a ti”, e que consequentemente se desdobrou por vários meios estratégicos. Desde a criação de publicçaões e iniciativas de awareness sobre o site da control nas redes sociais, a um SEO mais arrojado, e mesmo até a criação de um videocast para tornar o site da control um ponto de partilha sobre “brincadeiras de bom gosto”.

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