Alumni do IADE lança a marca Onesea

Inês Viana, de 27 anos, antiga aluna da licenciatura em Design do IADE – Universidade Europeia, lançou, há cerca de um ano, a marca Onesea, uma marca portuguesa de swimwear e surfwear, que chegou ao mercado para marcar a diferença.
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Alumni do IADE lança a marca Onesea

27 maio 2022

Inês Viana, de 27 anos, antiga aluna da licenciatura em Design do IADE – Universidade Europeia, lançou, há cerca de um ano, a marca Onesea, uma marca portuguesa de swimwear e surfwear, que chegou ao mercado para marcar a diferença.

A marca Onesea por enquanto só cria artigos de verão e lança agora a segunda coleção, intitulada “Positive Vives”, com peças muito coloridas, que a designer de produto acredita trazerem boa energia e boa disposição, “Com estas peças quero passar a energia que o mar nos dá”, como afirma.

O lema da marca é valorizar e retribuir o que é proporcionado pelo planeta e pelos oceanos e, por esta razão, os biquínis da Onesea são feitos a partir de materiais reciclados, com plásticos retirados dos oceanos, que podem voltar a ser recriados e moldados. Desta forma, são utilizados recursos já existentes, sem a necessidade de produzir novos.

A nova coleção traz dois modelos, “Chloe” e “Tatiana”, criados a partir de sobras de material da coleção do ano passado, pois evitar o desperdício é um dos motes da fundadora. O resultado são peças muito originais, feitas com licras de três cores diferentes, onde todo o processo é feito pela designer, com exceção da parte da costura, que pesquisa e estuda os modelos, os padrões, a paleta de cores e desenvolve os designs.

Através da Onesea, Inês Viana quis promover também uma vida mais ativa e saudável e incentivar a prática de desportos aquáticos. Acredita que jovens e adultos, ao criarem uma maior ligação ao mar e às praias, tornam-se mais conscientes e preocupados com questões ambientais.

A coleção “Positive Vibes” foi lançada online a 15 de abril e, no dia seguinte, foi organizado um evento para realizar uma limpeza na praia de Carcavelos. A forte consciência ambiental faz parte do ADN da marca e foi também o mote para a ideia de lançamento da nova coleção.

A designer verificou uma grande falta de variedade nos fatos de surf “Foi nessa altura que me apercebi que os fatos nem sempre eram confortáveis, além de serem todos praticamente iguais, muito escuros e pouco femininos”. Por isso, propôs-se a criar uma marca que colmatasse essa falha e se destacasse no mercado. “Quis levar um ar feminino para dentro de água. O número de mulheres a praticar surf tem vindo a crescer e claro que gostam de se destacar, de vestir peças giras até na água”, refere.

Todas as informações sobre a marca estão disponíveis nas páginas de Instagram e Facebook e no site da marca.

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