Mestrado em Design ManagementPrepara profissionais para serem capazes de integrarem o design nas empresas agregando o design e a gestão.
  • Início
  • Mestrados
  • Mestrado em Design Management
Presencial

Mestrado em Design Management

Mestrado desenvolvido em parceria com o IPAM Porto.

Design Management é uma atividade que tem como objetivo principal a boa incorporação do design nas empresas, agregando as áreas criativas e de inovação de conhecimento do design, com o pensamento estratégico e dos negócios da gestão e do marketing. A capacidade em conceber e planear processos criativos nas fases de pesquisa, análise, conceptualização e execução são competências chave de um gestor de design que se traduzem em concreto nos resultados alcançados pelas empresas no mercado.

O Mestrado em Design Management engloba todo o processo estratégico e operacional dentro de uma organização empresarial como forma de criar produtos, marcas e serviços cada vez mais ajustados às necessidades dos consumidores e de um mercado competitivo.

Este programa está assente na tecnologia, sendo composto por uma forte componente de inovação e focado no desenvolvimento do empreendedorismo.

Início
Setembro
Duração
2 anos
Horário
Pós-laboral
Idioma
Português (Inglês em regime de tutoria)
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê o Mestrado em Design Management?

Componente de inovação e empreendedorismo
  • Complementaridade de três áreas que permitem desenvolver um pensamento integrado sobre todo o processo de criação: o design, a gestão e o marketing, no sentido de fornecer produtos, serviços e marcas competitivos.
  • Ambiente heterogéneo e colaborativo que confere ao estudante a capacidade de trabalhar de modo imersivo e com maior envolvimento prático nos processos de design thinking e outras metodologias, essenciais para gerar inovação e conhecimento.
  • Orienta para a identificação de oportunidades de inovação centradas em contextos específicos (de mercado ou organizacionais) e para a conceptualização e planeamento de soluções.
Proximidade com Empresas

Promoção do contacto com a realidade empresarial, quer através de seminários e workshops temáticos com líderes e profissionais de referência, quer através de atividades de imersão na Fábrica.

Fábrica | Unidade para projetos especiais do IADE

A Fábrica integra a Unidade de Projetos, os Laboratórios Técnicos e o Observatório. É, também, uma plataforma de divulgação de ideias, projetos e desafios criativos onde participam como estudante do IADE. Nesta unidade, onde se fabrica valor e conhecimento, aposta-se claramente na relação entre os estudantes, os professores, os laboratórios e a sociedade civil.

Os projetos da Fábrica definem-se essencialmente em três linhas de atuação: fabricação paralela (desenvolvimento de projetos extracurriculares); fabricação curricular (projetos dentro do contexto letivo e em colaboração com parceiros da sociedade civil) e fabricação do futuro (investigação aplicada ao desenvolvimento de projetos desenhados e criados de raíz).

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão Integrada do Design286
Design Thinking286
Comportamento do Consumidor286
Marketing Estratégico286
Team Building143
Network and Innovation143
Unidades curricularesHorasECTS
Branding e Gestão da Comunicação286
Gestão da Cadeia de Valor286
Business Design286
Service Design286
Metodologia de Investigação143
Estudo de Macro e Micro Tendências143
Unidades curricularesHorasECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio1424
International Workshop143
Investigação Aplicada143
Unidades curricularesHorasECTS
Tese / Projeto / Relatório de Estágio1430

Coordenadora

Conhece a Coordenadora do Mestrado.

Saídas profissionais

O Mestrado pretende formar profissionais multifacetados com competências de gestão do design que permitam gerir os processos de design numa empresa, criar a sua própria empresa ou trabalhar em agências de publicidade, comunicação, branding ou marketing:

  • Gestores de Design
  • Gestores de Produto ou Serviços
  • Designers de Produto ou Serviços
  • Gestores Estratégicos
  • Gestores de Marca
  • Consultores em Design e Marketing
  • Diretores Criativos
  • Designers UX

Os Mestres em Design Management ficarão também preparados para iniciar carreira docente ou de investigação universitária.

Testemunhos

Slide 1 of 0

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reúne a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Certificação e Acreditação

Aprovado pela A3ES em 18/5/2015 .

Registo nº R/A-Cr 87/2015/AL01, de 23/07/2021

Despacho n.º 7910/2021 , de 11 de agosto de 2021, II Série nº 155 D.R.

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.