Programa de Especialização em Content MarketingPara todos os que procuram compreender e saber usar o marketing de conteúdo e a integrá-lo em estratégias de marketing e de branding.
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Programa de Especialização em Content Marketing

As tecnologias de comunicação não têm parado de evoluir proporcionando aos marketers e publicitários inúmeros desafios e novas oportunidades. As consequências para o Marketing são gigantes criando novas áreas de especialização que requerem o domínio de competências diversificadas, mas cujo a posse é fundamental para o sucesso nos mercados cada vez mais dinâmicos e competitivos.

Neste contexto actual, que tem por base uma mudança de paradigma no marketing e no branding, o conteúdo é rei. Para obter sucesso, uma marca tem hoje que ser capaz de saber entender o que é o marketing de conteúdo e saber utilizá-lo por forma a estar presente na vida dos seus clientes, a manter com eles relações estáveis, duraduras e proveitosas – para ambas as partes. Através da partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e da oferta de valor em forma de conteúdo.

Este programa de especialização está desenhado para dar resposta a todos os que procuram compreender e saber usar o Marketing de Conteúdo e a integrá-lo em estratégias de marketing e de branding.

Início
Março
Duração
5 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português
Portugal
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Porquê a Especialização em Content Marketing?

Benefícios
  • Compreender de que forma se integra o conteúdo de marketing na estratégia de marketing da marca, nomeadamente, através da sua distribuição por plataformas digitais;
  • Contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de social media e produção de conteúdos para marketing;
  • Compreender o marketing de conteúdo, o seu papel no marketing, na construção de marcas fortes e na relação com o cliente;
  • Possibilidade de criação de portfolio baseado em briefings reais dados por empresas parceiras;
  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde os conhecimentos adequiridos, em larga medida, são a partir de respostas a desafios e situações práticas;
  • Corpo docente composto por especialistas com posições de destaque no mercado e em áreas diferenciadas storytelling, podcasting ou de marketing de conteúdo (SEO; vídeo; podcasting).
Destinatários
  • Profissionais de nível médio e superior de áreas ligadas ao marketing e à comunicação;
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia interessados em compreender e saber usar plataformas e ferramentas de comunicação digital;
  • Profissionais das áreas de comunicação social e jornalismo;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, necessitam de ganhar conhecimentos em social media e marketing de conteúdo;
  • Estudantes licenciados ou com formação em marketing, publicidade, comunicação, branding, web design que procuram um aprofundamento de competências em social media e marketing de conteúdo;
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação;
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

UNIDADES CURRICULARES | MARKETING DE CONTEÚDO
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
As Bases do Marketing de ConteúdoCatarina Pestana
Formatos e Plataformas para Marketing de ConteúdoCatarina Pestana
Branding e o Poder do StorytellingAna Margarida Oliveira
SEO, SEM e Criação de Conteúdo Tomás Rogeroni
Tendências de Marketing de ConteúdoMiguel Boavida
Seminário Marketing de Conteúdo na prática
Apresentação de Trabalhos Finais -

Coordenador

Conhece o Coordenador do programa:

Saídas profissionais

  • Social Media Brand Manager
  • Social media strategist
  • Social media manager
  • Community manager
  • Social Media analist
  • Content planner
  • Social advertiser
  • Content Creator

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reúne a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

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Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

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