Pós-Graduação em Comunicação de Marketing 5.0O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
  • Início
  • Pós-Graduações em Lisboa
  • Pós-Graduação em Comunicação de Marketing 5.0
Presencial
Online

Pós-Graduação em Comunicação de Marketing 5.0

A comunicação digital é uma condição essencial para o sucesso de qualquer marca.

O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos. Nessa medida, a Pós-graduação Comunicação de Marketing 5.0 centra-se em dois vetores: conhecimento científico e conhecimento baseado na resolução de problemas em contexto real, abordado por corpo docente com vasta experiência no mercado da comunicação e do marketing. Proporciona um primeiro contacto com as novas tendências em ambientes digitais, através da utilização de metodologias e ferramentas baseadas na análise de dados e no desenvolvimento de estratégias ligadas aos novos ambientes comunicacionais.

Início
Outubro
Duração
9 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê a Pós-Graduação em Comunicação de Marketing 5.0?

  • Contacto direto e regular com marca parceira, tornando o processo de aprendizagem mais aproximado ao contexto real
  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas
  • Corpo docente composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado
  • Oportunidade de conceber ações digitais para uma comunicação e relacionamento mais empático e bidirecional com o consumidor
  • Possibilidade de aprender técnicas inovadoras e disruptivas na comunicação de marcas numa era 5.0
  • Desenvolver conteúdos criativos e persuasivos para o online, tendo em conta os diferentes ambientes comunicacionais
  • Possibilidade de networking exclusivo com profissionais de várias empresas da área do Marketing e da Comunicação.

Parceiros

O programa reúne um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado, assegurando a realização de projetos aplicados, com casos de estudos reais. Na próxima edição contaremos com a empresa parceira Almin eco-store.

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia)
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado
  • Empresários, empreendedores e gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação - Gestores em geral
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

BLOCO COMUM | CONNECT & SHARE
ESPECIALIZAÇÃO | IMPROVE & CREATE
OPTATIVAS | INNOVATE & ENVOLVE
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Estudos InterdisciplinaresFernando Mendes
Design EstratégicoJoão Peral
Tendências e InovaçãoDaniela Mazavan
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Módulo I - Fundamentos do Branding e da Comunicação EstratégicaSérgio Vinhas da Silva
Módulo II - Jornada e experiência do Consumidor e OmnicanalJoão Campos e Sofia Alçada
Módulo III - Novos ambientes comunicacionaisAbílio Diz
Módulo IV - Tecnologias emergentesAnatólio Nobre 
Output I & II - Apresentação intermédia e final do projetoSérgio Vinhas da Silva
PROGRAMAUNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Pós-graduação em Comunicação de Marketing 5.0Empatia Digital e StorytellingRui Patrício e Catarina Pestana
Pós-graduação em Branding Beyond Branding João Campos 
Pós-graduação em Marketing e Estratégias Criativas New Business & Influencer marketingSofia Alçada e Patrícia Carvalho
Pós-graduação em Design para Indústrias Criativas Business DesignSara Gancho
Pós-graduação em Design para Cenários FuturosDesign para SutentabilidadeHugo Rocha, David Camocho, Davide Parrilli e Fernando Mendes
Pós-graduação em Business Design & Leadership I3: Ideação, Inovação e ImpactoAna Sofia Esteves e Sara Gancho

Coodenador

Conhece o Coordenador da Pós-graduação.

Saídas profissionais

Para além do aprofundamento de conhecimentos na área da comunicação, a pós-graduação em Comunicação 5.0 capacitará os alunos de competências direcionadas para uma realidade onde o digital tem conquistado maior relevância no ambiente corporativo e das marcas, fomentando a sua capacidade analítica para o exercício das suas atuais funções, ou reconvertendo o seu perfil para novas funções geradas pela necessidade do mercado e novo ambiente comunicacional:

  • Corporate Communication Manager
  • Social Media Manager
  • Marketing Manager
  • Community Manager
  • Business Inteligence Analyst
  • Head of Audience Insights
  • UX Writer
  • Social Listening Analyst

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reune a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.