Pós-Graduação em Comunicação de Marketing 5.0O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Comunicação de Marketing 5.0
ApresentaçãoPlano do estudosCorpo DocenteSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Comunicação de Marketing 5.0

Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

A comunicação digital é uma condição essencial para o sucesso de qualquer marca.

O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos. Nessa medida, a Pós-graduação Comunicação de Marketing 5.0 centra-se em dois vetores: conhecimento científico e conhecimento baseado na resolução de problemas em contexto real, abordado por corpo docente com vasta experiência no mercado da comunicação e do marketing. Proporciona um primeiro contacto com as novas tendências em ambientes digitais, através da utilização de metodologias e ferramentas baseadas na análise de dados e no desenvolvimento de estratégias ligadas aos novos ambientes comunicacionais.

InícioNovembro 2024
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Sabe mais sobre este programa

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Comunicação de Marketing 5.0?

Parceiros

O programa reúne um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado, assegurando a realização de projetos aplicados, com casos de estudos reais. Já contámos com parceiros como a Almim eco-store, o Grupo Segurador SMA- Vitoria Seguros e iSell & Repair.

Contamos com a parceria da Sonae Arauco para caso de estudo.

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia)
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado
  • Empresários, empreendedores e gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação - Gestores em geral
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

BLOCO COMUM | CONNECT & SHARE
ESPECIALIZAÇÃO | IMPROVE & CREATE
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
Estudos InterdisciplinaresFernando MendesPresencial
Design EstratégicoJoão PeralPresencial
Tendências e InovaçãoDaniela MazavanPresencial
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
Módulo I - Fundamentos do Branding e da Comunicação EstratégicaSérgio Vinhas da SilvaPresencial
Módulo II - Jornada e experiência do Consumidor e OmnicanalJoão Campos e Sofia AlçadaPresencial
Módulo III - Novos Ambientes ComunicacionaisAbílio DizPresencial
Módulo IV - Métricas e Análise de DadosGonçalo ViegasPresencial
Módulo V - Tecnologias EmergentesAnatólio Nobre BLENDED
Módulo VI - Content Marketing e StorytellingAnna BoechatONLINE
Módulo VII - Empatia Digital e Gamificação Helder FerreiraPRESENCIAL
Output I & II - Apresentação intermédia e final do projetoSérgio Vinhas da Silva e Abílio DIzOnline

Corpo Docente

Sergio Vinhas

Sérgio Vinhas da Silva

Anatólio Nobre

Anna Carolina Boechat

Coordenadora, Investigadora e Professora Auxiliar/Convidada em instituições portuguesas de elevado prestígio e Doutorada em Comunicação. Tem mais de 10 anos de experiência profissional exclusiva em Marketing e Comunicação, tendo contribuído para empresas em diferentes mercados, assumindo várias funções ao longo do tempo.

Gonçalo Viegas

Hélder Ferreira

Profissionalmente possui mais de 25 anos de experiência na área de Retail. Atualmente é Advisor e Consultor em Retail e Professor universitário em diversas áreas, nomeadamente, Gamification, Retail, Marketing e Inovação, no qual é Coordenador do Mestrado no IADE.

João Campos

João Campos

João Peral

Sofia Alçada

Fernando Mendes

Daniela Marzavan

Abílio Diz

Coordenador da Pós-graduação em Comunicação de Marketing 5.0

Saídas profissionais

Para além do aprofundamento de conhecimentos na área da comunicação, a Pós-graduação em Comunicação 5.0 capacitará os alunos de competências direcionadas para uma realidade onde o digital tem conquistado maior relevância no ambiente corporativo e das marcas, fomentando a sua capacidade analítica para o exercício das suas atuais funções, ou reconvertendo o seu perfil para novas funções geradas pela necessidade do mercado e novo ambiente comunicacional:

  • Corporate Communication Manager
  • Social Media Manager
  • Marketing Manager
  • Community Manager
  • Business Inteligence Analyst
  • Head of Audience Insights
  • UX Writer
  • Social Listening Analyst

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Branding - Lisboa

Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Novembro

Blended

9 meses

31 ECTS

Português

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Novembro

Blended

9 meses

31 ECTS

Português

Pós-Graduação em Design e Indústrias Criativas

Programa pensado na construção de portfolio de valor para o mercado através do desenvolvimento de projetos práticos e diferenciadores no domínio das Indústrias Criativas, com base no design, na publicidade, na tecnologia digital interativa, como elementos impulsionadores de inovação e criatividade.

Novembro 2024

Blended

9 meses

30 ECTS

Português

Pós-Graduação em Fotografia e New Media

Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.

Outubro 2024

Blended

10 meses

30 ECTS

Português