Pós-Graduação em Comunicação de Marketing 5.0O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
  • Início
  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Comunicação de Marketing 5.0
Presencial
ApresentaçãoPlano do estudosCorpo DocenteSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Comunicação de Marketing 5.0

A comunicação digital é uma condição essencial para o sucesso de qualquer marca.

O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos. Nessa medida, a Pós-graduação Comunicação de Marketing 5.0 centra-se em dois vetores: conhecimento científico e conhecimento baseado na resolução de problemas em contexto real, abordado por corpo docente com vasta experiência no mercado da comunicação e do marketing. Proporciona um primeiro contacto com as novas tendências em ambientes digitais, através da utilização de metodologias e ferramentas baseadas na análise de dados e no desenvolvimento de estratégias ligadas aos novos ambientes comunicacionais.

InícioMaio 2024
Duração10 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Sabe mais sobre este programa.

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação 100% Online em Comunicação de Marketing 5.0?

Conteúdos Inovadores

Possibilidade de aprender técnicas inovadoras e disruptivas na comunicação de marcas numa era 5.0 e desenvolver conteúdos criativos e persuasivos para o online, tendo em conta os diferentes ambientes comunicacionais.

Metodologia de Ensino

Metodologia Project Based-Learning, num ambiente de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas

Contacto com Empresas

Contacto direto e regular com marca parceira, tornando o processo de aprendizagem mais aproximado ao contexto real.

Corpo Docente

Composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado.

Ações digitais

Oportunidade de conceber ações digitais para uma comunicação e relacionamento mais empático e bidirecional com o consumidor.

Networking

Possibilidade de networking exclusivo com profissionais de várias empresas da área do Marketing e da Comunicação.

Parceiros

O programa reúne um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado, assegurando a realização de projetos aplicados, com casos de estudos reais. Já contámos com parceiros como a Almim eco-store e o Grupo Segurador SMA- Vitoria Seguros. Na próxima edição contaremos com a empresa ISELL & Repair.

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia)
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado
  • Empresários, empreendedores e gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação - Gestores em geral
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

BLOCO COMUM | CONNECT & SHARE
ESPECIALIZAÇÃO | IMPROVE & CREATE
OPTATIVAS | INNOVATE & ENVOLVE
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Estudos InterdisciplinaresFernando Mendes
Design EstratégicoJoão Peral
Tendências e InovaçãoDaniela Mazavan
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Módulo I - Fundamentos do Branding e da Comunicação EstratégicaSérgio Vinhas da Silva
Módulo II - Jornada e experiência do Consumidor e OmnicanalJoão Campos e Sofia Alçada
Módulo III - Novos Ambientes ComunicacionaisAbílio Diz
Módulo IV - Métricas e Análise de DadosGonçalo Viegas
Módulo V - Tecnologias EmergentesAnatólio Nobre 
Output I & II - Apresentação intermédia e final do projetoSérgio Vinhas da Silva e Abílio DIz
PROGRAMAUNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Pós-graduação em Comunicação de Marketing 5.0Empatia Digital e StorytellingHelder Ferreira e Anna Boechat
Pós-graduação em Branding Beyond Branding João Campos 
Pós-graduação em Marketing e Estratégias Criativas New Business & Influencer marketingSofia Alçada e Patrícia Carvalho

Corpo Docente

Saídas profissionais

Para além do aprofundamento de conhecimentos na área da comunicação, a Pós-graduação em Comunicação 5.0 capacitará os alunos de competências direcionadas para uma realidade onde o digital tem conquistado maior relevância no ambiente corporativo e das marcas, fomentando a sua capacidade analítica para o exercício das suas atuais funções, ou reconvertendo o seu perfil para novas funções geradas pela necessidade do mercado e novo ambiente comunicacional:

  • Corporate Communication Manager
  • Social Media Manager
  • Marketing Manager
  • Community Manager
  • Business Inteligence Analyst
  • Head of Audience Insights
  • UX Writer
  • Social Listening Analyst

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Branding - Lisboa

Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Maio

Presencial

10 meses

35 ECTS

Português

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Maio

Presencial

10 meses

30 ECTS

Português

Pós-Graduação em Design e Indústrias Criativas

Programa pensado na construção de portfolio de valor para o mercado através do desenvolvimento de projetos práticos e diferenciadores no domínio das Indústrias Criativas, com base no design, na publicidade, na tecnologia digital interativa, como elementos impulsionadores de inovação e criatividade.

Novembro 2024

Presencial

9 meses

30 ECTS

Português

Pós-Graduação em Fotografia e New Media

Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.

Outubro 2024

Presencial

10 meses

30 ECTS

Português