A comunicação digital é uma condição essencial para o sucesso de qualquer marca.
O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos. Nessa medida, a Pós-graduação Comunicação de Marketing 5.0 centra-se em dois vetores: conhecimento científico e conhecimento baseado na resolução de problemas em contexto real, abordado por corpo docente com vasta experiência no mercado da comunicação e do marketing. Proporciona um primeiro contacto com as novas tendências em ambientes digitais, através da utilização de metodologias e ferramentas baseadas na análise de dados e no desenvolvimento de estratégias ligadas aos novos ambientes comunicacionais.
Possibilidade de aprender técnicas inovadoras e disruptivas na comunicação de marcas numa era 5.0 e desenvolver conteúdos criativos e persuasivos para o online, tendo em conta os diferentes ambientes comunicacionais.
Metodologia Project Based-Learning, num ambiente de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas
Contacto direto e regular com marca parceira, tornando o processo de aprendizagem mais aproximado ao contexto real.
Composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado.
Oportunidade de conceber ações digitais para uma comunicação e relacionamento mais empático e bidirecional com o consumidor.
Possibilidade de networking exclusivo com profissionais de várias empresas da área do Marketing e da Comunicação.
O programa reúne um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado, assegurando a realização de projetos aplicados, com casos de estudos reais. Já contámos com parceiros como a Almim eco-store e na próxima edição contaremos com a empresa do Grupo Segurador SMA- Vitoria Seguros.
PROGRAMA | UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
---|---|---|
Pós-graduação em Comunicação de Marketing 5.0 | Empatia Digital e Storytelling | Helder Ferreira e Anna Boechat |
Pós-graduação em Branding | Beyond Branding | João Campos |
Pós-graduação em Marketing e Estratégias Criativas | New Business & Influencer marketing | Sofia Alçada e Patrícia Carvalho |
Pós-graduação em Design para Indústrias Criativas | Business Design | Sara Gancho |
Pós-graduação em Business Design & Leadership | I3: Ideação, Inovação e Impacto | Ana Sofia Esteves e Sara Gancho |
Para além do aprofundamento de conhecimentos na área da comunicação, a Pós-graduação em Comunicação 5.0 capacitará os alunos de competências direcionadas para uma realidade onde o digital tem conquistado maior relevância no ambiente corporativo e das marcas, fomentando a sua capacidade analítica para o exercício das suas atuais funções, ou reconvertendo o seu perfil para novas funções geradas pela necessidade do mercado e novo ambiente comunicacional:
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.
Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
Programa pensado no desenvolvimento de portfolio direcionado ao mercado criativo atual. Centra-se em área essenciais como: Design Thinking, Storytelling, Design, Design Digital, Advertising e Brand Activation.
Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.