Mestrado em Marketing e InovaçãoFormação especializada assente na convergência entre o Marketing, Criatividade, Design e Tecnologia.
  • Início
  • Mestrado em Marketing e Inovação
Presencial
ApresentaçãoPlano de estudosCoordenaçãoSaídas profissionaisAdmissões

Mestrado em Marketing e Inovação

Mestrado pioneiro em Portugal que proporciona uma formação mais especializada, assente na convergência entre o Marketing, Criatividade, Design e Tecnologia.

Os estudantes aprendem a identificar e interpretar criticamente os permanentes desafios que se colocam nos novos ambientes interativos de marketing e inovação, tal como identificar oportunidades de inovação e saber como integrá-las.

Durante o mestrado adquirem aptidões para reconhecer como se procede à recolha e interpretação de dados, e como esta vertente analítica conjugada com o pensamento criativo, potencializa a inovação no contexto de Marketing.

Desenvolvem ainda o pensamento estratégico e criativo, focado na inovação, de forma a atuar no mercado de trabalho com consciência e responsabilidade, segundo padrões éticos e legais.

Início
Setembro
Duração
2 anos
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português

Sabe mais sobre este programa.

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente.

Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de privacidade

Porquê o Mestrado em Marketing e Inovação?

Metodologias de aprendizagem inovadoras
  • Equilíbrio entre os conhecimentos e práticas criativas focadas na inovação e na vertente analítica do marketing, na era da transição digital.
  • Formação inovadora que pretende em articulação com as áreas da tecnologias e do design, desenvolver sinergias.
  • Metodologias de aprendizagem ativa suportadas em modelos de problem based learning e gamificação nomeadamente na utilização de abordagens colaborativas de resolução criativa de problemas.
Empresas e parceiros

Ao longo do mestrado, os estudantes terão um constante contacto com o mundo profissional, através de seminários com líderes e profissionais de referência, workshops e projetos com empresas. Contarão ainda com o apoio da unidade de investigação UNIDCOM/IADE e do seu laboratório SDI LAB, que resulta de uma parceria com a Escola de Design do Politécnico de Milão.

Laboratórios e equipamentos
  • Toda a infraestrutura laboratorial do IADE (3D Lab, Photo Lab, UX Lab, Digital Lab, Print Lab, Media Lab, entre outros) pode ser utilizada pelos estudantes para o desenvolvimento e materialização de ideias e projetos extracurriculares.
  • Os alunos têm acesso a licenças de software e a ferramentas de inovação para apoiar algumas das Unidades Curriculares.

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Marketing para a Transição Digital286
Inovação Empresarial286
Comportamento do Consumidor286
Tecnologias Emergentes Aplicadas ao Marketing286
Sustentabilidade, Ética e Impacto Social286
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Laboratório de Inovação em Marketing429
Pensamento Criativo283
Dados e Tecnologias Criativas286
Criação e Gestão de Marcas286
Marketing Digital e Media Sociais286
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Metodologias de Investigação143
Análise de Dados 429
Opcional*
*Dissertação/ Trabalho Projeto em Marketing e Inovação2818
*Relatório de Estágio em Marketing e Inovação14818
UNIDADES CURRICULARESHORASECTS
Opcional*
*Dissertação / Trabalho de Projeto em Marketing e Inovação2830
*Relatório de Estágio em Marketing e Inovação14830

Coordenação

Saídas profissionais

O objetivo do Mestrado é proporcionar aos estudantes saídas profissionais em áreas relacionadas com: gestão de experiências, desenho de novos produtos, serviços e modelos de negócio digitais, inovação sustentável, marketing aumentado, entre outras.

Os conhecimentos sólidos nestas áreas poderão também proporcionar saídas na área académica com oportunidades de colaboração com os laboratórios do IADE-UE, nomeadamente no Strategic Design and Innovation (SDI.Lab) da UNIDCOM.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1. Pedido de informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reúne a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Certificação e acreditação

Acreditado pela A3ES em 30/06/2021 .

Registo - R/A-Cr 231/2021, de 13/04/2023 (DGES).

Despacho n.º 4972/2023, de 26 de abril de 2023, II Série nº 81 D.R.

Cursos relacionados

Mestrado em Design e Cultura Visual

Encara o design e a cultura visual numa perspetiva abrangente e multidisciplinar.

Setembro

Presencial

2 Anos

120 ECTS

Português

Mestrado em Design & Publicidade

O Mestrado em Design e Publicidade assenta na junção das áreas do design e do marketing. Conhece o programa aqui.

Setembro

Presencial

2 anos

120 ECTS

Português

Mestrado em Design de Produto e do Espaço

Compreender todo o processo de desenho de produto e espaço, dando ênfase à investigação, conceção, modelação e avaliação.

Setembro

Presencial

2 anos

120 ECTS

Português

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.