internacional

Programas de Mobilidade

O IADE pretende fomentar nos seus estudantes uma experiência de mobilidade internacional ao longo do seu percurso académico. Neste sentido, disponibiliza-lhes mais de 100 parcerias internacionais com instituições universitárias em todo o mundo.

Os estudantes do IADE têm, assim, a oportunidade de estudar em prestigiadas universidades internacionais através dos seguintes programas de intercâmbio.

 

Erasmus +

O programa Erasmus+ permite aos estudantes movimentarem-se no espaço europeu, adquirindo, desta forma, uma perspetiva cultural, social e académica dos países que participam no programa.

Este programa de mobilidade é financiado pela Comissão Europeia no âmbito de acordos bilaterais, atualmente cerca de 130. É atribuído um número muito significativo de bolsas Erasmus e todos os estudantes têm pleno reconhecimento do período de estudos realizado no estrangeiro. Este programa abrange 4 diferentes oportunidades de mobilidade:

  • Mobilidade de Estudos para Estudantes
  • Mobilidade de Estágio para Estudantes
  • Mobilidade para Ensino para Docentes
  • Mobilidade para Formação para Docentes e Staff

 

>> Carta Erasmus

 

Outros Programas de Mobilidade

A Universidade Europeia tem assinados cerca de 100 acordos de cooperação com instituições de ensino superior de vários países terceiros nomeadamente o Brasil, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Japão, EUA, México, Moçambique, Peru e Tailândia. A extensa rede de parcerias internacionais da universidade europeia permite não só o intercâmbio de estudantes, docentes e staff, mas também outro tipo de iniciativas ao nível do ensino e investigação.

 

Programas Globais

Licenciaturas e Mestrados ministrados inteiramente em língua inglesa com um semestre internacional obrigatório em Universidade de Topo em países como os EUA, Nova Zelândia, Irlanda, Espanha, Áustria, Noruega, entre outros.

 

Consulte aqui as instituições parceiras >