
O Service Design tem uma perspetiva transtemporal concebendo a associação de interações humanas, digitais e físicas, para criar uma experiência que responda às necessidades de quem realmente a experiência.
A implementação do Service Design viabiliza um novo olhar e o redesenhar de serviços existentes, ou o design de raiz de novos serviços. A ferramenta costumer journey possibilita o apuramento da interação entre os clientes e a organização, identificar e prototipar os momentos importantes ao longo da jornada do cliente, por sua vez, um blueprint de serviço permite alinhar os dois intervenientes e compartilhar a visão holística do serviço. Consequentemente, o Service Design permite identificar e compreender padrões de comportamento ou desenhar guiões para os intervenientes da interação de um serviço.
Nesta pós-graduação pretende-se que o aluno através da implementação de metodologias de design thinking, adquira competência para entender essas necessidades, analisar de forma holística as interações com as pessoas/consumidor e de forma iterativa preconizar novos caminhos.
Programa aberto a todo o tipo de profissionais: Marketeers, Gestores do Design, Diretores Criativos, Empreendedores, Designers Estratégicos, Service Designers.
Design in Tech para melhores negócios!
O design e as profissões da criação há muito que deixaram de estar arrumadas numa “fase” ou num “departamento”. Para as empresas que percecionam o design da forma certa, o retorno é garantido. A prova disto está num estudo levado a cabo pela Standard & Poor’s, que refere, que as empresas que mais investiram em processos de design na última década, superaram todas as restantes em cerca de 211%!
A importância do design for business está, simplesmente, a ganhar uma dimensão enorme e o IADE, atento a estes sinais, desenhou uma panóplia de programas de formação executiva inovadores que vão ao encontro das necessidades do mercado, ensinando todos aqueles que procuram criar novos negócios, ou reinventar os já existentes, “casando” o design com a tecnologia e com as novas tendências, com um foco muito grande nos novos modelos de inovação.
CARLOS ROSA
Diretor do IADE
Pós-laboral / 9 meses
2022
Santos - Lisboa
Presencial
Nota: Caso se verifique necessário, por questões de segurança, as aulas decorrerão em formato Hyflex
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Estudos Interdisciplinares |
António Gorgel Pinto
|
Design Estratégico
|
Ana Margarida Ferreira |
Tendências e Inovação
|
Hande Ayanoglu |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Módulo I |
|
Service Design |
Sofia Martins |
Master Classes |
Oradores convidados |
Módulo II |
|
Service Design for Good | Ana Margarida Ferreira |
Módulo III |
|
Service Design Sprint - Ideation | Hugo Tornelo |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Módulo IV |
|
Design Futures | William Cantú |
Módulo V |
|
Service Design Sprint - Prototyping |
Fernando Mendes Rodrigo Ramirez |
Mestrado Design Management |
|
Branding e Gestão da Comunicação |
Fernando Oliveira Sara Gancho Sofia Martins William Cantú |
Business Design | |
Service Design | |
Estudo de Macro e Micro Tendências |
* Obrigatória a escolha de duas unidades curriculares da lista apresentada
Mestrado Design e Publicidade |
Living Lab |
Media Strategy |
Mestrado Comunicação Audiovisual e Multimédia |
Estratégia e Desenho de negócios digitais |
Laboratório de Transmedia |
Pós-Graduação
Fotografia e New MediaPós-Graduação
Design para Indústrias CriativasTodas as novidades de cursos e eventos.