Pós-Graduação
BRANDING

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em BRANDING

 
Joana Dias

Coordenador do Curso

Joana Dias

Apresentação

O IADE apresenta a Pós-Graduação em Branding, aproximando a academia ao mundo empresarial, combinando numa única oferta formativa, as dimensões teórica e prática.

Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado, um conhecimento teórico mais atual e, por outro lado, um contexto laboratorial aplicado, fundamental para o “ver e saber fazer”, colocando em prática os mais modernos métodos e técnicas de criação, reinvenção, ativação e gestão de marcas, através de um conjunto de protocolos executivos com empresas e com os melhores profissionais da área de branding e direção de arte.

PARCEIRO:

Logo_simplefruit

 

Projetos 5

 

Benefícios

  • Alinha a estratégia da marca ao seu desenvolvimento estético.
  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde se partilhará uma nova visão sobre a importância e o valor de uma marca bem definida e fortemente diferenciada;
  • Possibilidade de criação de um portfólio com apresentação em formato Pitch a empresas selecionadas;
  • Oportunidade de perceber como implementar um programa de criação ou revisão de marca;
  • Possiblidade de perceber de que forma uma marca poderá ser inovadora, diferenciadora e com uma proposta de valor única.
  • Corpo docente composto por um conjunto de especialistas em posições de destaque no mercado;
  • Possibilidade de networking exclusivo com profissionais de várias empresas da área do Marketing e da Publicidade.
_DSC2345-1

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais de atividades empresariais ligadas ao marketing e comunicação;
  • Estudantes  ou profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia);
  • Estudantes ou profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais; 
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing;
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfólio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado;
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
  • Gestores de Marketing, de Marca ou de Comunicação;
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.
_DSC4939

 

Horário / Duração

Pós-laboral - até 2 dias por semana / 10 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Outubro de 2020

Campus

Santos - Lisboa

 

Módulos Introdutório e I

MÓDULO I
BRAND SUMMIT
-

 

MÓDULO I -

Strategic Marketing for Branding

UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Conceito, Análise e Diagnóstico de Marca João Campos (Diretor Criativo, Estúdio João Campos)
Estratégia de Marca Sérgio Vinhas da Silva (Docente de Marketing,  IADE)
Output Módulo I - Plano Estratégico -
Professional Seminar I Joana Sepúlveda (Brand Strategist, NOSSA)

 

Módulos II e III

 

MÓDULO II - Creativity and Brand Design
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Design e Processo Criativo Rui Patrício (Docente de Marketing e Inovação, IADE)
Desenvolvimento de Marca Daniel Palma (Diretor Criativo e Creative Partner, Atelier Regador)
Output Módulo II - Manual de Identidade Visual  -
Professional Seminar II Edson Athayde (CEO & Creative Director, FCB Lisboa)

 

 

MÓDULO III - Brand Communication
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Publicidade e Transmedia Storytelling
Estratégias Omnichanel Ivo Purvis (Executive Creative Director, Partners Lisboa)
Estética Publicitária: Rodrigo Morais (Coordenador do Mestrado em Design & Publicidade, IADE)
Output Módulo III - Plano de Comunicação com Ativação de Peças -
Professional Seminar III Marco Pacheco (BBDO Portugal)

 

MÓDULO IV e V

 

MÓDULO IV - Digital Branding
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Aplicações de Digital Branding
Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer Persona André Novais de Paula (Digital Strategist, Speaker & Trainer)
Ativação Digital da Marca Carla Rodrigues (Business and Strategy Partner, What About Agency)
Estratégia de Digital Branding Rita Capelo (Branding Developer, Designer e Produtora freelancer)
Output Módulo IV - Plano de Estratégia Digital -
Professional Seminar IV Verónica Mendes (Digital Manager, L’Oréal)

 

 

MÓDULO V - Branding Final Pitch
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Projeto final de curso Joana Dias e Rodrigo Morais
  • _DSC4459
  • _DSC0005-1
  • _DSC1016-1
  • _DSC0231-1
  • _DSC1228-1
  • _DSC0218-1
  • _DSC4978
  • _DSC0449-2
  • 3d_lab
  • _DSC4420