Pós-Graduação
BRANDING

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em BRANDING

 
Joana Dias

Coordenador do Curso

Joana Dias

Apresentação

O IADE, em parceria com o  Clube de Criativos de Portugal, apresentam a Pós-Graduação em Branding, aproximando a academia ao mundo empresarial, combinando numa única oferta formativa, as dimensões teórica e prática.

Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado, um conhecimento teórico mais atual e, por outro lado, um contexto laboratorial aplicado, fundamental para o “ver e saber fazer”, colocando em prática os mais modernos métodos e técnicas de criação, reinvenção, ativação e gestão de marcas, através de um conjunto de protocolos executivos com empresas e com os melhores profissionais da área de branding e direção de arte

Projetos 5

 

Benefícios

  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde se partilhará uma nova visão sobre a importância e o valor de uma marca bem definida e fortemente diferenciada;
  • Possibilidade de criação de um portfólio com apresentação em formato Pitch a empresas selecionadas;
  • Corpo docente composto por um conjunto de especialistas em posições de destaque no mercado;
  • Possibilidade de conhecer técnicas de como usar o marketing e branding para construir um negócio forte, único e inovador; 
  • Oportunidade de perceber como implementar um programa de criação ou revisão de marca;
  • Possiblidade de perceber de que forma uma marca poderá ser inovadora, diferenciadora e com uma proposta de valor única;
_DSC2345-1

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais de atividades empresariais ligadas ao marketing e comunicação;
  • Estudantes das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia);
  • Estudantes das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais; • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing;
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado;
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
  • Gestores de Marketing, de Marca ou de Comunicação;
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.
_DSC4939

 

Horário / Duração

Pós-laboral - até 2 dias por semana / 10 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Outubro de 2020

Campus

Santos - Lisboa

 

Módulos 0 e 1

MÓDULO 0 
BRAND SUMMIT
-

 

MÓDULO I -

Strategic Marketing for Branding

UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Conceito, Análise e Diagnóstico de Marca João Campos | Designer independente
Estratégia de Marca Sérgio Vinhas da Silva | Docente de Marketing do IADE
Output Módulo I - Plano Estratégico -
Professional Seminar I Joana Sepúlveda | Brand Strategist da Nossa

 

Módulos 2 e 3

 

MÓDULO II - Creativity and Brand Design
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Design e Processo Criativo Rui Patrício | Professor de Marketing e Inovação do IADE
Desenvolvimento de Marca Daniel Palma | Diretor Criativo e Creative Partner do Atelier Regador
Output Módulo II - Manual de Identidade Visual  -
Professional Seminar II Edson Athayde | CEO & Creative Director at FCB Lisboa

 

 

MÓDULO III - Brand Communication
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Publicidade e Transmedia Storytelling
Estratégias Omnichanel Ivo Purvis | Executive Creative Director da Partners Lisboa
Estética Publicitária: Rodrigo Morais | Coordenador do Mestrado em Design & Publicidade do IADE
Output Módulo III - Plano de Comunicação com Ativação de Peças -
Professional Seminar III Marco Pacheco | BBDO Portugal

 

MÓDULO 4 e 5

 

MÓDULO 4 - Digital Branding
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Aplicações de Digital Branding
Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer Persona André Novais de Paula | Digital Strategist, Speaker & Trainer
Ativação Digital da Marca Carla Rodrigues | Business and Strategy Partner na What About Agency
Estratégia de Digital Branding Rita Capelo | Branding developer, Designer e Produtora freelancer
Output Módulo IV - Plano de Estratégia Digital -
Professional Seminar IV Verónica Mendes | Digital Manager da L’Oréal

 

 

MÓDULO 5 - Branding Final Pitch
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Projeto final de curso Joana Dias e Rodrigo Morais
  • _DSC4459
  • _DSC0005-1
  • _DSC1016-1
  • _DSC0231-1
  • _DSC1228-1
  • _DSC0218-1
  • _DSC4978
  • _DSC0449-2
  • 3d_lab
  • _DSC4420