Pós-Graduação
BRANDING

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em BRANDING

 
Joana Dias

Coordenador do Curso

Joana Dias

Apresentação

O IADE, em parceria com o  Clube de Criativos de Portugal, apresentam a Pós-Graduação em Branding, aproximando a academia ao mundo empresarial, combinando numa única oferta formativa, as dimensões teórica e prática.

Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado, um conhecimento teórico mais atual e, por outro lado, um contexto laboratorial aplicado, fundamental para o “ver e saber fazer”, colocando em prática os mais modernos métodos e técnicas de criação, reinvenção, ativação e gestão de marcas, através de um conjunto de protocolos executivos com empresas e com os melhores profissionais da área de branding e direção de arte

Projetos 5

 

Benefícios

  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde se partilhará uma nova visão sobre a importância e o valor de uma marca bem definida e fortemente diferenciada;
  • Possibilidade de criação de um portfólio com apresentação em formato Pitch a empresas selecionadas;
  • Corpo docente composto por um conjunto de especialistas em posições de destaque no mercado;
  • Possibilidade de conhecer técnicas de como usar o marketing e branding para construir um negócio forte, único e inovador; 
  • Oportunidade de perceber como implementar um programa de criação ou revisão de marca;
  • Possiblidade de perceber de que forma uma marca poderá ser inovadora, diferenciadora e com uma proposta de valor única;
_DSC2345-1

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais de atividades empresariais ligadas ao marketing e comunicação;
  • Estudantes das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia);
  • Estudantes das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais; • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing;
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado;
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
  • Gestores de Marketing, de Marca ou de Comunicação;
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.
_DSC4939

 

Horário / Duração

Pós-laboral - até 2 dias por semana / 10 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Outubro de 2020

Campus

Santos - Lisboa

 

Módulos 0 e 1

 

MÓDULO 0  - Marketing Principles
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE

Princípios do Marketing e da Marca

 Joana Dias

 

MÓDULO I - Rebranding & Redesign
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Auditoria da marca  Joana Dias
Rebranding Case Studies  Fernando Oliveira
Mini Pitch (Apresentação de uma Proposta de Reposicionamento de Marca)  
Seminário Orador convidado

 

Módulos 2 e 3

 

MÓDULO II - Market Strategy & Trends
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Data Research  Márcia Herter
Data Analysis  Ricardo Abreu
Target Audience and Trends  Natália Pacheco
Mini-Pitch (apresentação de um Estudo de Mercado)  
Seminário  Orador Convidado

 

 

MÓDULO III - Brand Strategy
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Matrizes Estratégicas  Sérgio Vinhas da Silva
Brand Strategy  Marta Bicho 
Mini Pitch (Apresentação de um Plano Estratégico)  
Seminário Orador Convidado

MÓDULO 4 e 5

 

MÓDULO 4 - Design System
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Creative Processes  Rui Patrício
Creative Processes e Brand Development Carlos Rosa + convidados
Mini Pitch (Apresentação de um Manual de Identidade Visual)  
Seminário Orador Convidado

 

 

MÓDULO 5 - Advertising and Transmedia Storytelling
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Omnichannel Strategies   Igor Grellet
Advertising Aesthetics  Rodrigo Morais
Mini Pitch (Apresentação de um Plano de Comunicação com ativação de peças)

 

Seminário  Orador Convidado


Pitch Final ( Apresentar um pitch final com os portfólios desenvolvidos ao longo do curso) Docentes
Clube de Criativos
Empresas Convidadas
  • _DSC4459
  • _DSC0005-1
  • _DSC1016-1
  • _DSC0231-1
  • _DSC1228-1
  • _DSC0218-1
  • _DSC4978
  • _DSC0449-2
  • 3d_lab
  • _DSC4420