STRETCH FOAM ROLLER

Em que consiste a auto-massagem miofascial? É aconselhável para todos?  
  • Início
  • Blog
  • STRETCH FOAM ROLLER
STRETCH FOAM ROLLER
8 julho 2020
Em que consiste a auto-massagem miofascial? É aconselhável para todos?  

Em que consiste a auto-massagem miofascial? É aconselhável para todos?

Na rotina de hoje mostramos-lhe cerca de 11 exercícios básicos de alongamento com a ajuda de um rolo de espuma.

Ajudar-nos-á a libertar a fáscia que permanece presa ao músculo, conhecida como aderência, que muitas vezes resulta na área afectada por uma sobrecarga que gera dor.

Mas... O que é uma fáscia? Digamos que é um tecido elástico, como uma membrana, que envolve e protege o músculo.

A resposta à questão "todos o podem fazer?" depende se essa pessoa foi recentemente submetida a uma operação que a impede de realizar certos movimentos, especialmente o alongamento das costas. Para o resto das pessoas é totalmente recomendado, por exemplo, no final de uma sessão de treino. Estes são exercícios de alongamento que complementam os exercícios tradicionais.

Realizar os exercícios de uma forma lenta e controlada. Além disso, se encontrarmos um ponto de tensão, podemos manter a pressão com o rolo de espuma durante 10 a 15 segundos, e depois continuar com o movimento preciso na direcção do tecido muscular.

Músculos a serem alongados: zona lombar (Fáscia Toracolombar), Fáscia Espinhal, Trapézio Alto, Músculos Adutores, Quadríceps, Bíceps Femorais, Faixa Iliotibial (Fascia Lata), Gêmeos, Glúteos Máximos.

Objectivos: Melhorar a elasticidade dos músculos envolvidos, evitar sobrecargas musculares e fasciais, libertar a pressão das fascias.

Torne-se um especialista em alongamento. Junte-se ao desafio do rolo de espuma!

Alejandro Espinar
Universidad Europea

"O Mestrado e Design Management deu-me uma base sólida de conhecimentos em design e gestão, oportunidades de networking e colaboração com colegas e professores. O IADE preparou-me para os desafios do mundo real."
7 junho 2023
Ler mais
"Escolhi o Doutoramento do IADE pelo reconhecimento nacional e internacional da instituição na área do Design. Sabia que era a melhor opção para o que procurava e para desenhar o meu futuro."
23 maio 2023
Ler mais
Ver mais posts

STRETCH FOAM ROLLER

Share

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.