BLOG

#CreatingCreators  

08/07/2020

STRETCH FOAM ROLLER


Em que consiste a auto-massagem miofascial? É aconselhável para todos?

 

 

Na rotina de hoje mostramos-lhe cerca de 11 exercícios básicos de alongamento com a ajuda de um rolo de espuma.

Ajudar-nos-á a libertar a fáscia que permanece presa ao músculo, conhecida como aderência, que muitas vezes resulta na área afectada por uma sobrecarga que gera dor.

Mas... O que é uma fáscia? Digamos que é um tecido elástico, como uma membrana, que envolve e protege o músculo.

A resposta à questão "todos o podem fazer?" depende se essa pessoa foi recentemente submetida a uma operação que a impede de realizar certos movimentos, especialmente o alongamento das costas. Para o resto das pessoas é totalmente recomendado, por exemplo, no final de uma sessão de treino. Estes são exercícios de alongamento que complementam os exercícios tradicionais.

Realizar os exercícios de uma forma lenta e controlada. Além disso, se encontrarmos um ponto de tensão, podemos manter a pressão com o rolo de espuma durante 10 a 15 segundos, e depois continuar com o movimento preciso na direcção do tecido muscular.

Músculos a serem alongados: zona lombar (Fáscia Toracolombar), Fáscia Espinhal, Trapézio Alto, Músculos Adutores, Quadríceps, Bíceps Femorais, Faixa Iliotibial (Fascia Lata), Gêmeos, Glúteos Máximos.

Objectivos: Melhorar a elasticidade dos músculos envolvidos, evitar sobrecargas musculares e fasciais, libertar a pressão das fascias.

Torne-se um especialista em alongamento. Junte-se ao desafio do rolo de espuma!

 

Alejandro Espinar
Universidad Europea

 


VOLTAR >>


AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA