O futuro das profissões: o mundo depois de 2020

Para melhorar a motivação nada melhor que um novo e dinâmico desafio
  • Início
  • Blog
  • O futuro das profissões: o mundo depois de 2020
O futuro das profissões: o mundo depois de 2020
21 maio 2020
Para melhorar a motivação nada melhor que um novo e dinâmico desafio

Para melhorar a motivação nada melhor que um novo e dinâmico desafio. 

marketing-e-publicidade-iade_joana-dias

No passado muito se falava de como seria o mundo em 2020. As pessoas mais empregáveis serão as que estão constantemente a evoluir e a aprender.

Também o ecossistema de marketing está a ser redefinido e reconfigurado em resultado dos desenvolvimentos digitais. O marketing digital, especificamente, é um cenário em constante evolução, com um incessante aparecimento de tendências e novas tecnologias. Os interesses e comportamentos do consumidor tornaram-se mais difíceis de prever, valendo a ajuda da Inteligência Artificial (IA) e da Internet of Things (IoT) que se prevê fornecerem melhores informações sobre os clientes em 60% (Smith, 2017). A IA e a IoT permitem às marcas conhecer com muito mais detalhe o comportamento do seu público, através do mapeamento das suas ações e da previsão dos passos seguintes. De facto, a IA alterará as estruturas de marketing existentes, uma vez que irá permitir fazer coisas diferentes. É capaz de criar experiências altamente personalizadas em grande escala, e em tempo real. A capacidade de trabalhar os dados e de reagir em tempo real irá representar uma mais-valia para as empresas que têm de ser cada vez mais rápidas e autossuficientes.

_Resumo do artigo escrito pela professora Joana Carmo Dias, com a colaboração dos estudantes Rebeca Balahura e André Monteiro. O artigo completo encontra-se disponível para leitura aqui.

_

**Joana Carmo Dias
**Professora de Marketing e Publicidade no IADEE estudantes Rebeca Balahura e André Monteiro

"Para além de uma abordagem refrescante a cada temática, convivemos com professores tecnicamente muito bons, com paixão pelos conteúdos e experiência prática da realidade empresarial."
12 julho 2023
Ler mais
"O Mestrado e Design Management deu-me uma base sólida de conhecimentos em design e gestão, oportunidades de networking e colaboração com colegas e professores. O IADE preparou-me para os desafios do mundo real."
7 junho 2023
Ler mais
Ver mais posts
Share

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.