"O Mestrado e Design Management deu-me uma base sólida de conhecimentos em design e gestão, oportunidades de networking e colaboração com colegas e professores. O IADE preparou-me para os desafios do mundo real."
7 junho 2023
Luiza Bianquini Campos, é alumni da Licenciatura em Design e atual aluna do Mestrado em Design Management.

#IamIADE

Porquê o IADE?

O IADE é uma instituição que tem renome internacional, é reconhecida pela sua excelência na área do design. Eu vim da licenciatura em design do IADE e rapidamente decidi seguir para o mestrado em design management também no mesmo lugar. O IADE é conhecido como uma das principais instituições de ensino em design.

A licenciatura e o mestrado contam com um corpo docente qualificado e experiente, composto por professores e profissionais do design.

O IADE foi a instituição que escolhi para fazer mestrado poque tem um ambiente de aprendizagem dinâmico e estimulante, que incentiva a criatividade, para além disso conta com laboratórios, estúdios e biblioteca que oferecem acesso a recursos e tecnologias relevantes para aprendizagem.

Em que momento é que percebeste que criar faz parte de ti?

Criar faz parte de todos, mas nem todas as pessoas sabem disso. Eu percebi que criar fazia parte de mim quando decidi candidatar-me à licenciatura em Design do IADE, depois de ter vindo da área da engenharia. E não parei por aí, mal terminei a licenciatura entrei no mestrado!

Qual dos projetos que realizaste no IADE te marcou mais?

Escolher um único projeto é injusto com os outros :) cada projeto marcou-me de alguma forma, alguns de forma negativa, outros de forma positiva. Cada projeto, briefing, pesquisa, desenvolvimento, e apresentações são únicos!

Ser criativo é…

… dar asas à imaginação!

Conta-nos uma experiência da tua vida académica que te tenha marcado especialmente.

Pode ser mais de uma?

Levar um peluche gigante para uma apresentação de Design Thinking sobre bullying infantil. O objetivo era mesmo conseguir impactar todos, e conseguimos! Nunca vou esquecer a cara da professora quando entramos na sala de aula!

O momento que eu tive a honra de fazer parte da comunidade “das tecnologias” do IADE. Todas as vezes que trabalhei com eles foram experiências incríveis, mas entre elas a que mais me marcou foram as Tech Talks 2022, onde fui convidada para fazer toda a parte de design visual do evento e fiquei muito orgulhosa quando vi meu pôster gigante no elevador do IADE.

Como imaginas o teu futuro?

Esta semana foi minha última apresentação no mestrado, agora é empenhar-me em finalizar a tese, defendê-la e ser aprovada com êxito para sucessivamente candidatar-me ao doutoramento.

Gostava de ter a experiência de dar aulas no IADE e poder estar do “outro lado”, o lado do professor/a.

Tenho desejo de um dia ter orgulho do meu trabalho e falar para mim mesma “eu consegui!”

Descreve-te em 3 palavras.

Ansiosa, empática e sincera.

Destaca as grandes mais valias do curso que estás a realizar no IADE e como achas que poderá influenciar o teu percurso profissional?

O Mestrado em Design Management no IADE combina as competências do design com os conhecimentos de gestão, proporcionando uma base sólida em ambas as áreas. Desenvolvendo uma compreensão abrangente dos processos de design, das estratégias de negócios e da interseção entre eles. Essa combinação de habilidades é altamente valorizada no mercado de trabalho atual, onde há uma crescente procura por profissionais que possam liderar projetos de design, gerir equipas criativas e tomar decisões informadas com base numa perspectiva estratégica.

O ambiente do IADE oferece uma ampla gama de oportunidades para networking. É comum a interação de alunos com professores, oradores e convidados, criando uma rede de contactos valiosos para o percurso profissional.

O Mestrado em Design Management prepara-nos para enfrentar os desafios do mundo real. Durante este meu percurso académico adquiri habilidades práticas em gestão de projetos, liderança, estratégia de design, análise de mercado e resolução de problemas. Estas competências podem ser aplicadas em diversos setores e organizações.

Suncintamente, o Mestrado fornece uma base sólida de conhecimentos em design e gestão, oportunidades de networking e colaboração, e preparação para desafios do mundo real. Ao juntar estes elementos vejo o enorme potencial do curso em abrir-me portas para novas oportunidades e permitir destacar-me como uma profissional preparada e com competências no campo do design e da gestão.

Sabe mais sobre a Licenciatura em Design aqui .

Sabe mais sobre o Mestrado em Design Management aqui.

Luís Rasquilho: “Foi um livro que construiu a minha memória afetiva”
23 abril 2024
Ler mais
Tese de aluno do IADE conquista o 3ª lugar na competição da EDCOM
19 março 2024
Ler mais
Ver mais posts
Share