Pós-Graduação em Social Media & Content MarketingIntegração de social media com marketing de conteúdo num programa único que visa a compreensão e melhor utilização garantindo o sucesso da gestão e comunicação de marcas.
  • Início
  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing
Porto (IPAM Porto)
ApresentaçãoParceirosPlano de estudosCorpo docenteSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing, Lisboa

No contexto actual, a profusão de plataformas de comunicação e tipos de conteúdo, a democratização da produção de conteúdos e a velocidade a que circula a informação, representam enormes desafios, mas simultaneamente grandes oportunidades, para marketers, publicitários e todos os profissionais ligados à criação, desenvolvimento e gestão de marcas.

Estas oportunidades têm por base uma mudança de paradigma no marketing e no branding. O sucesso dos processos de criação, gestão e comunicação de marcas acenta agora na partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e na oferta de valor em forma de conteúdo. Os social media e o marketing de conteúdo são agora elementos fundamentais para o sucesso das marcas. Compreendê-los e saber usá-los torna-se assim crucial para os profissionais ou futuros profissionais de marketing e publicidade com sucesso.

Esta Pós-graduação surge neste contexto e está desenhada para dar resposta a todos os que procuram conhecimento prático, com embasamento teórico, dos social media e do marketing de conteúdo.

Aprender através do “saber fazer” é um elemento que diferencia este programa presencial, marcado também por um corpo docente com fortes ligações ao mercado, às empresas e, consequentemente, ás marcas.

InícioOutubro 2024
Duração11 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Sabe mais sobre este programa.

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing?

Aquisição de conhecimento

Aquisição de conhecimento amplo e abrangente sobre meios de comunicação de marca e técnicas de comunicação de marketing que dominam as práticas de mercado na atualidade.

Metodologia PBL

Metodologia Project Based-Learning, num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde os conhecimentos adequiridos, em larga medida, são a partir de respostas a desafios e situações práticas.

Corpo docente

Composto por profissionais especialistas com posições de destaque no mercado e em áreas diferenciadas de social media.

Tendências do mercado

Contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de social media e produção de conteúdos para marketing.

Networking

Possibilidade de networking com profissionais de várias empresas da área do Marketing e da Publicidade.

Integração com marketing

Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único.

Relação com diferentes públicos

Compreender e saber usar os social media de modo a criar, implementar e desenvolver a relação com diferentes públicos de forma eficaz.

Portfólio

Possibilidade de criação de portfolio baseado em briefings reais dados por empresas parceiras.

Parceiros

Slide 1 of 1

Destinatários

  • Profissionais de nível médio e superior de áreas ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia interessados em compreender e saber usar plataformas e ferramentas de comunicação digital
  • Profissionais das áreas de comunicação social e jornalismo
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, necessitam de ganhar conhecimentos em social media e marketing de conteúdo
  • Estudantes com Licenciados ou com formação em marketing, publicidade, comunicação, branding, webdesign que procuram um aprofundamento de competências em social media e marketing de conteúdo
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

UNIDADES CURRICULARES | SOCIAL MEDIA
UNIDADES CURRICULARES | MARKETING DE CONTEÚDO
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Marketing e Branding no Contexto DigitalPatrícia Nunes Coelho
Estratégia e Gestão de ConteúdoMarta Cruz
Ecossistema Digital e as Comunidades de MarcaBruno Oliveira
Social Listening e MonitoringGeorg Dutschke
Social Media AdvertisingTeresa Calado
Marketing de InfluênciaJéssica Marques
Acompanhamento e Tutoria do Projeto-
Output I - Projeto António Mendes
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
As Bases do Marketing de ConteúdoCatarina Pestana
Formatos e Plataformas para Marketing de ConteúdoCatarina Pestana
Branding e o Poder do StorytellingAna Margarida Oliveira
O Podcasting na Estratégia de Marketing de ConteúdoLuís Loureiro
SEO, SEM e Criação de Conteúdo David Coelho
Tendências de Marketing de ConteúdoMiguel Boavida
Acompanhamento do ProjetoAntónio Mendes
Apresentação de Trabalhos Finais António Mendes

Corpo docente

Conhece o coordenador, professor António Mendes e o corpo docente da Pós-graduação em Social Media & Content Marketing:

António Mendes
Patrícia Coelho
Bruno Oliveira
Georg Dutschke
Teresa Calado
Jéssica Marques
Catarina Pestana
Catarina Pestana
Ana Margarida Oliveira
Luís Loureiro
David Coelho
Miguel Boavida
Miguel Boavida
Marta Cruz

Saídas profissionais

  • Social Media Brand Manager
  • Digital Marketing Specialist
  • Social Media Strategist
  • Social Media Manager
  • Community Manager
  • Social Media Analist
  • Content Creator
  • Content Planner
  • Social Advertiser
  • Influencers/Bloggers

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Branding - Lisboa

Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Maio

Presencial

10 meses

35 ECTS

Português

Pós-Graduação em Fotografia e New Media

Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.

Outubro 2024

Presencial

10 meses

30 ECTS

Português

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Maio

Presencial

10 meses

30 ECTS

Português