Pós-Graduação em Social Media e Content MarketingIntegração de social media com marketing de conteúdo num programa único que visa a compreensão e melhor utilização garantindo o sucesso da gestão e comunicação de marcas.
  • Início
  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Social Media e Content Marketing
ApresentaçãoPlano de estudosCorpo docenteSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Social Media e Content Marketing, Lisboa

Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

No contexto actual, a profusão de plataformas de comunicação e tipos de conteúdo, a democratização da produção de conteúdos e a velocidade a que circula a informação, representam enormes desafios, mas simultaneamente grandes oportunidades, para marketers, publicitários e todos os profissionais ligados à criação, desenvolvimento e gestão de marcas.

Estas oportunidades têm por base uma mudança de paradigma no marketing e no branding. O sucesso dos processos de criação, gestão e comunicação de marcas acenta agora na partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e na oferta de valor em forma de conteúdo. Os social media e o marketing de conteúdo são agora elementos fundamentais para o sucesso das marcas. Compreendê-los e saber usá-los torna-se assim crucial para os profissionais ou futuros profissionais de marketing e publicidade com sucesso.

Esta Pós-Graduação em Social Media e Content Marketing surge neste contexto e está desenhada para dar resposta a todos os que procuram conhecimento prático, com embasamento teórico, dos social media e do marketing de conteúdo.

Aprender através do “saber fazer” é um elemento que diferencia este programa presencial, marcado também por um corpo docente com fortes ligações ao mercado, às empresas e, consequentemente, ás marcas.

InícioOutubro 2024
Duração11 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Sabe mais sobre este programa

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.
Formato Blended: Aulas Online e Presenciais

Modelo académico totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo sessões presenciais e até 20% de aulas online live.

Porquê a Pós-Graduação em Social Media e Content Marketing?

Programa único

Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único.

Corpo docente de Excelência

Composto por profissionais especialistas com posições de destaque no mercado e em áreas diferenciadas de social media.

Conhecimento Téorico e Prático

Aquisição de conhecimento amplo e abrangente sobre meios de comunicação de marca e técnicas de comunicação de marketing que dominam as práticas de mercado na atualidade.

Metodologia de Ensino

Metodologia de ensino Project Based-Learning, num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde os conhecimentos adequiridos, em larga medida, são a partir de respostas a desafios e situações práticas.

Tendências do mercado

Contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de social media e produção de conteúdos para marketing.

Networking

Possibilidade de networking com profissionais de várias empresas da área do Marketing e da Publicidade.

Relação com diferentes públicos

Compreender e saber usar os social media de modo a criar, implementar e desenvolver a relação com diferentes públicos de forma eficaz.

Criação de Portfólio

Possibilidade de criação de portfolio baseado em briefings reais dados por empresas parceiras.

Parceiros

Este programa conta com a colaboração da Swonkie . E nesta edição, o projeto que os alunos vão trabalhar ao longo do curso resulta de um briefing a ser apresentado pelo Rock in Rio Lisboa.

Destinatários

  • Profissionais de nível médio e superior de áreas ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia interessados em compreender e saber usar plataformas e ferramentas de comunicação digital
  • Profissionais das áreas de comunicação social e jornalismo
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, necessitam de ganhar conhecimentos em social media e marketing de conteúdo
  • Estudantes Licenciados ou com formação em marketing, publicidade, comunicação, branding, webdesign que procuram um aprofundamento de competências em social media e marketing de conteúdo
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

UNIDADES CURRICULARES | SOCIAL MEDIA
UNIDADES CURRICULARES | MARKETING DE CONTEÚDO
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEForrmato
Marketing e Branding no Contexto DigitalPatrícia Nunes CoelhoPresencial
Estratégia e Gestão de ConteúdoMarta CruzBlended
Ecossistema Digital e as Comunidades de MarcaAnna BoachatBlended
Acompanhamento de ProjetosAntónio MendesPresencial
Social Listening e MonitoringGeorg DutschkePresencial
Social Media Advertisingdocente a confirmarBlended
Marketing de InfluênciaSAMYROAD (Agência Marketing de Influência)Presencial
Acompanhamento e Tutoria dos ProjetosAntónio MendesOnline
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
As Bases do Marketing de ConteúdoVera MonteiroPresencial
Laboratório CriativoSAMYROAD (Agência Marketing de Influência)Presencial
Branding e o Poder do StorytellingAna Margarida OliveiraBlended
O Podcasting na Estratégia de Marketing de ConteúdoLuís LoureiroPresencial
Acompanhamento do ProjetoAntónio MendesOnline
Video em Marketing de Conteúdodocente a confirmarPresencial
SEO, SEM e Criação de ConteúdoDavid CoelhoBlended
Acompanhamento do ProjetoAntónio MendesBlended
Apresentação de Trabalhos Finais António MendesPresencial

Corpo docente

Conhece o coordenador, professor António Mendes e o corpo docente da Pós-graduação em Social Media & Content Marketing:
António Mendes
Patrícia Coelho
Georg Dutschke
Luís Loureiro
David Coelho
Marta Cruz
Vera Monteiro
Ana Margarida Oliveira
Anna Carolina Boechat

Saídas profissionais

  • Social Media Brand Manager
  • Digital Marketing Specialist
  • Social Media Strategist
  • Social Media Manager
  • Community Manager
  • Social Media Analyst
  • Content Creator
  • Content Planner
  • Social Advertiser
  • Influencers/Bloggers

Candidaturas e Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, pelo processo de admissão presencial ou via o processo de admissão online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Branding - Lisboa

Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Novembro

Presencial

9 meses

31 ECTS

Português

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Novembro

Presencial

9 meses

31 ECTS

Português

Pós-Graduação em Fotografia e New Media

Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.

Outubro 2024

Presencial

10 meses

30 ECTS

Português