(This programme is lectured only in Portuguese)
No contexto actual, a profusão de plataformas de comunicação e tipos de conteúdo, a democratização da produção de conteúdos e a velocidade a que circula a informação, representam enormes desafios, mas simultaneamente grandes oportunidades, para marketers, publicitários e todos os profissionais ligados à criação, desenvolvimento e gestão de marcas.
Estas oportunidades têm por base uma mudança de paradigma no marketing e no branding. O sucesso dos processos de criação, gestão e comunicação de marcas acenta agora na partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e na oferta de valor em forma de conteúdo. Os social media e o marketing de conteúdo são agora elementos fundamentais para o sucesso das marcas. Compreendê-los e saber usá-los torna-se assim crucial para os profissionais ou futuros profissionais de marketing e publicidade com sucesso.
Esta Pós-graduação surge neste contexto e está desenhada para dar resposta a todos os que procuram conhecimento prático, com embasamento teórico, dos social media e do marketing de conteúdo.
Aprender através do “saber fazer” é um elemento que diferencia este programa presencial, marcado também por um corpo docente com fortes ligações ao mercado, às empresas e, consequentemente, ás marcas.
Aquisição de conhecimento amplo e abrangente sobre meios de comunicação de marca e técnicas de comunicação de marketing que dominam as práticas de mercado na atualidade.
Metodologia Project Based-Learning, num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde os conhecimentos adequiridos, em larga medida, são a partir de respostas a desafios e situações práticas.
Composto por profissionais especialistas com posições de destaque no mercado e em áreas diferenciadas de social media.
Contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de social media e produção de conteúdos para marketing.
Possibilidade de networking com profissionais de várias empresas da área do Marketing e da Publicidade.
Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único.
Compreender e saber usar os social media de modo a criar, implementar e desenvolver a relação com diferentes públicos de forma eficaz.
Possibilidade de criação de portfolio baseado em briefings reais dados por empresas parceiras.
Conhece o coordenador, professor António Mendes e o corpo docente da Pós-graduação em Social Media & Content Marketing:
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.
Para todos os que procuram compreender e saber usar o marketing de conteúdo e a integrá-lo em estratégias de marketing e de branding.
Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.
O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.