Pós-Graduação em Social Media & Content MarketingIntegração de social media com marketing de conteúdo num programa único que visa a compreensão e melhor utilização garantindo o sucesso da gestão e comunicação de marcas.
  • Início
  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing
Porto (IPAM Porto)
ApresentaçãoPlano de estudosCorpo docenteSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing, Lisboa

No contexto actual, a profusão de plataformas de comunicação e tipos de conteúdo, a democratização da produção de conteúdos e a velocidade a que circula a informação, representam enormes desafios, mas simultaneamente grandes oportunidades, para marketers, publicitários e todos os profissionais ligados à criação, desenvolvimento e gestão de marcas.

Estas oportunidades têm por base uma mudança de paradigma no marketing e no branding. O sucesso dos processos de criação, gestão e comunicação de marcas acenta agora na partilha de poder com o cliente, no diálogo constante e na oferta de valor em forma de conteúdo. Os social media e o marketing de conteúdo são agora elementos fundamentais para o sucesso das marcas. Compreendê-los e saber usá-los torna-se assim crucial para os profissionais ou futuros profissionais de marketing e publicidade com sucesso.

Esta Pós-graduação surge neste contexto e está desenhada para dar resposta a todos os que procuram conhecimento prático, com embasamento teórico, dos social media e do marketing de conteúdo.

Aprender através do “saber fazer” é um elemento que diferencia este programa presencial, marcado também por um corpo docente com fortes ligações ao mercado, às empresas e, consequentemente, ás marcas.

Início
Outubro 2023
Duração
10 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português

Sabe mais sobre este programa.

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente.

Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de privacidade

Porquê a Pós-Graduação em Social Media & Content Marketing?

Adquisição de conhecimento

Adquisição de conhecimento amplo e abrangente sobre meios de comunicação de marca e técnicas de comunicação de marketing que dominam as práticas de mercado na atualidade

Metodologia PBL

Metodologia Project Based-Learning, num ambiente desafiante, de aplicação prática, onde os conhecimentos adequiridos, em larga medida, são a partir de respostas a desafios e situações práticas

Corpo docente

Composto por profissionais especialistas com posições de destaque no mercado e em áreas diferenciadas de social media

Tendências do mercado

Contacto com as mais recentes tendências utilizadas no mercado por profissionais de social media e produção de conteúdos para marketing

Networking

Possibilidade de networking com profissionais de várias empresas da área do Marketing e da Publicidade

Integração com marketing

Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único

Relação com diferentes públicos

Compreender e saber usar os social media de modo a criar, implementar e desenvolver a relação com diferentes públicos de forma eficaz

Portfólio

Possibilidade de criação de portfolio baseado em briefings reais dados por empresas parceiras.

Destinatários

  • Profissionais de nível médio e superior de áreas ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia interessados em compreender e saber usar plataformas e ferramentas de comunicação digital
  • Profissionais das áreas de comunicação social e jornalismo
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, necessitam de ganhar conhecimentos em social media e marketing de conteúdo
  • Estudantes com Licenciados ou com formação em marketing, publicidade, comunicação, branding, webdesign que procuram um aprofundamento de competências em social media e marketing de conteúdo
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

UNIDADES CURRICULARES | SOCIAL MEDIA
UNIDADES CURRICULARES | MARKETING DE CONTEÚDO
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Marketing e Branding no Contexto DigitalPatrícia Nunes Coelho
Estratégia e Gestão de ConteúdoVera Monteiro
Ecossistema Digital e as Comunidades de MarcaBruno Oliveira
Social Listening e MonitoringGeorg Dutschke
Social Media AdvertisingTeresa Calado
Marketing de InfluênciaJéssica Marques
Seminário | “A Marca pessoal e o Linkedin”orador convidado
Apresentação intermédia do Projeto-
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
As Bases do Marketing de ConteúdoCatarina Pestana
Formatos e Plataformas para Marketing de ConteúdoCatarina Pestana
Branding e o Poder do StorytellingAna Margarida Oliveira
O Podcasting na Estratégia de Marketing de ConteúdoLuís Loureiro
SEO, SEM e Criação de Conteúdo Tomás Rogeroni
Tendências de Marketing de ConteúdoMiguel Boavida
Seminário | Apresentação de Trabalhos Finais orador convidado
Apresentação de Trabalhos Finais -

Corpo docente

Conhece o coordenador, professor António Mendes e o corpo docente da Pós-graduação em Social Media & Content Marketing:

António Mendes
Catarina Pestana
Catarina Pestana
Jéssica Marques
Miguel Boavida
Miguel Boavida
Bruno Oliveira
Ana Margarida Oliveira
Tomás Rugeroni
Luís Loureiro

Saídas profissionais

  • Social Media Brand Manager
  • Digital Marketing Specialist
  • Social Media Strategist
  • Social Media Manager
  • Community Manager
  • Social Media Analist
  • Content Creator
  • Content Planner
  • Social Advertiser
  • Influencers/Bloggers

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1. Pedido de informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reune a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Branding - Lisboa

Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Outubro

Presencial

10 meses

35 ECTS

Português

Programa de Especialização em Content Marketing

Para todos os que procuram compreender e saber usar o marketing de conteúdo e a integrá-lo em estratégias de marketing e de branding.

Março 2023

Presencial

5 meses

15 ECTS

Português

Pós-Graduação em Fotografia e New Media

Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.

Maio

Presencial

10 meses

30 ECTS

Português

Pos-Graduação em Comunicação de Marketing 5.0

O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.

Outubro

Presencial

9 meses

35 ECTS

Português

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Outubro

Presencial

10 meses

30 ECTS

Português

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.