Inovar no ensino liderando a crise
O período crítico que estamos a viver potencia um elevado impacto negativo na saúde pública, na vida das famílias e na economia em geral
O período crítico que estamos a viver potencia um elevado impacto negativo na saúde pública, na vida das famílias e na economia em geral.
A necessidade de mudança impôs-se de forma abrupta e radical a todos os setores da sociedade. A capacidade de flexibilidade e ajustamento às novas exigências desempenham um papel determinante na liderança, rumo a um futuro mais promissor.
A FCSD passou de um modelo de ensino presencial para ensino à distância (EaD) em dois dias. O repto para o modelo de EaD foi assumido na íntegra.
E o balanço do primeiro mês é claramente positivo: 100% das aulas on-line, mais de 90% das aulas gravadas ficando disponíveis para consulta pelos estudantes, a taxa de assiduidade às aulas é superior a 80% e os docentes avaliam como boa a muito boa a qualidade pedagógica das aulas.
O presente e o futuro são inter-dependentes e estamos certos de que nada será como antes. Acreditamos convictamente que a inovação que estamos a trazer ao ensino, fruto da oportunidade presente, se vai refletir num crescimento qualitativa e quantitativamente mais acentuado.
Resumo do artigo escrito pela Prof. Sandra Martins para a Revista Portugal Ativo.
**Sandra Martins
**Coordenadora de Ciências do Desporto da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia