Hiit On Stairs

Queime 400 kcal em 15 minutos com este treino de alta intensidade
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Hiit On Stairs
15 junho 2020
Queime 400 kcal em 15 minutos com este treino de alta intensidade

Queime 400 kcal em 15 minutos com este treino de alta intensidade.
Com o HIIT, levaremos as pulsações ao máximo. Pouco descanso entre exercícios e intensidade elevada, percorrendo a zona anaeróbica.

No treino de hoje, vamos focar-nos na melhoria do sistema cardiovascular e dos músculos da parte inferior do corpo.

Para isso, iremos realizar uma rotina de 10 exercícios diferentes para as pernas, utilizando uma escada, de modo a trabalhar a partir de diferentes ângulos. Não serão utilizados pesos nem outro material, apenas o nosso corpo.

Músculos a trabalhar: quadríceps, bíceps femoral, quadril, adutores, iliopsoas e gémeos.

O objetivo do treino é aumentar a resistência cardiovascular e, ao mesmo tempo, tonificar a parte de trás do corpo, ou seja, as pernas.

O modo de trabalho baseia-se em 4 séries de 10 exercícios cada, com 1 minuto de descanso no final de cada série.

Há três níveis de dificuldade, de acordo com a resistência e preparação individual:

-Principiante: 20”de descanso entre cada exercício.

-Médio: 10”de descanso entre cada exercício.

-Avançado: Sem descanso, apenas no final da série de 10 exercícios, 1 minuto de descanso.

Deve ser igualmente considerado o comprimento da escada; no caso do vídeo, é consideravelmente longo, com mais de 13 degraus e uma rampa para a descida. Não há problema se não houver rampa nas escadas, só se tem de descer as escadas.

É aconselhável alongar os músculos envolvidos no final da sessão (ver vídeos de alongamento no canal do Youtube).

Não fique preso no cardio convencional e participe do desafio de alta intensidade!

Alejandro Espinar
Universidad Europea

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