ELASTIC UPPER BODY

Quer treinar e evitar lesões? Trazemos-lhe uma rotina de exercícios para treinar a parte superior do corpo com a ajuda de um elástico
  • Início
  • Blog
  • ELASTIC UPPER BODY
ELASTIC UPPER BODY
29 julho 2020
Quer treinar e evitar lesões? Trazemos-lhe uma rotina de exercícios para treinar a parte superior do corpo com a ajuda de um elástico

Quer treinar e evitar lesões? Trazemos-lhe uma rotina de exercícios para treinar a parte superior do corpo com a ajuda de um elástico.

No treino de hoje vamos concentrar-nos no fortalecimento dos músculos da parte superior do corpo de uma forma simples, sem necessidade de ter um ginásio em casa. Para tal, realizámos uma rotina de 9 exercícios diferentes com uma banda elástica. Não usamos peso, apenas utilizaremos a elasticidade da borracha.

É necessário salientar que, um dos seus maiores benefícios é ganhar mobilidade articular e desenvolver força muscular com movimentos não mecânicos, contribuindo para uma maior flexibilidade.

Outro benefício notável é o menor risco de lesões, uma vez que o movimento será sempre controlado, de uma forma lenta e segura. Muito versátil e com uma vasta gama de movimentos.

Músculos que vamos trabalhar: Ombro ( Deltóide Anterior, Médio e Posterior), Bíceps, Tríceps, Dorsal e Trapézio

O modo de trabalho será 4 séries completas, e em vez de realizarmos os exercícios com repetições, iremos fazê-lo com intervalos de tempo (Tabata). Dependendo do seu nível, será como se segue:

-Iniciado: 20" de exercício/ 20" de descanso.
-Medium: 30" de exercício/ 15" de descanso.
-Avançado: 40" de exercício/ 10" de descanso.

Descansaremos durante 1 minuto no final de cada série completa.

Para conseguir uma progressão visível, é recomendável que repita a rotina de treino duas vezes por semana. É aconselhável alongar os músculos envolvidos no final da sessão.

Não fique preso no treino mecânico e junte-se ao desafio das fitas elásticas!

Alejandro Espinar
Universidad Europea

ELASTIC UPPER BODY

Share

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.