Pós-Graduação em Social Media e Marketing de Conteúdo

Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único que visa a compreensão e melhor utilização garantindo o sucesso da gestão e comunicação de marcas.

  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Social Media e Marketing de Conteúdo
ApresentaçãoPlano de estudosCorpo docenteSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Social Media e Marketing de Conteúdo, Lisboa

Num ecossistema digital em constante evolução, a comunicação eficaz nas redes sociais é hoje uma competência essencial para qualquer marca. A Pós-Graduação em Social Media e Marketing de Conteúdo do IADE foi concebida para formar profissionais capazes de planear e executar estratégias digitais integradas, com foco na criação de valor através do conteúdo.

Ao longo do curso, os estudantes ganham um conhecimento aprofundado sobre as várias plataformas de social media e os diferentes tipos de conteúdo, aprendendo a integrá-los de forma estratégica na construção e gestão de marcas. Desde a gestão de comunidades e conteúdos, ao social listening e advertising, passando pela produção de áudio e vídeo, esta formação alia o pensamento estratégico à prática, preparando os formandos para os desafios reais do mercado.

Início

Novembro 2025

Duração

9 meses / 148 horas

Horário

Pós-Laboral | 2 vezes por semana

Idioma

Português

Sabe mais sobre este programa

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.
Formato Blended: Aulas Online e Presenciais
Modelo académico totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo sessões presenciais e até 20% de aulas online live.

Porquê a Pós-Graduação em Social Media e Marketing de Conteúdo?

Parceiros

Para esta edição contamos com os parceiros Swonkie/Brinfer, SamyRoad e Swee, para o desenvolvimento de um projeto inovador.
Logo Swonkie
Logo Brinfer
Logotipo SamyRoad
Nas edições anteriores contamos com os parceiros: Cerveja Musa, Rock in Rio Lisboa e a RFM.
Logotipo MUSA
Logotipo Rock in Rio
Logotipo RFM

Destinatários

Esta Pós-graduação foi desenhada para responder às necessidades dos mais diversos perfis profissionais, com interesse nas áreas de Social Media e Marketing de Conteúdo.
Profissionais de nível médio e superior de áreas ligadas ao marketing e à comunicação
Accounts de agências de comunicação
Todos os que procuram um aprofundamento de competências em social media e marketing de conteúdo
Todos os que desejam especializar-se em comunicação digital e dominar as últimas ferramentas /plataformas do mercado.
Profissionais que procuram compreender os fundamentos do social media e do marketing de conteúdo para impulsionar os seus negócios.
Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

MÓDULO I | SOCIAL MEDIA
MÓDULO II | MARKETING DE CONTEÚDO
MÓDULO III | SM & MC IN PRACTICE
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFormato
Marketing e Branding no Contexto DigitalPatrícia Nunes CoelhoPresencial
Estratégia e Gestão de ConteúdoMarta CruzBlended
Ecossistema Digital e as Comunidades de MarcaAnna BoechatBlended
Social Media AdvertisingFrederico CarvalhoPresencial
Social Listening e MonitoringGeorg DutschkePresencial
Marketing de InfluênciaTiago Strecht (SAMYROAD - Agência Marketing de Influência)Presencial
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
As Bases do Marketing de ConteúdoVera MonteiroPresencial
Laboratório CriativoTiago Strecht (SAMYROAD - Agência Marketing de Influência)Presencial
Branding e o Poder do StorytellingAna Margarida OliveiraBlended
O Podcasting na Estratégia de Marketing de ConteúdoLuís LoureiroPresencial
Video em Marketing de ConteúdoJoão PicoPresencial
SEO, SEM e Criação de ConteúdoDavid CoelhoBlended
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
Projeto Integrado de Social Media e Marketing de ConteúdoAntónio MendesPresencial

Corpo docente

Conhece o Diretor, professor António Mendes, e o corpo docente da Pós-Graduação em Social Media e Marketing de Conteúdo:
António Mendes
RFM
Patrícia Coelho
Marta Cruz
Anna Carolina Boechat
Anna Carolina Boechat
Georg Dutschke
Frederico Carvalho
Frederico Carvalho
Tiago Strecht
Tiago Strecht
Vera Monteiro
Ana Margarida Oliveira
Luís Loureiro
David Coelho
Essence Mediacom
Professor João Pico
João Pico

Saídas profissionais

Assim que concluída esta formação estarás apto a assumir desafios profissionais como:

Candidaturas e admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, pelo processo de admissão presencial ou via o processo de admissão online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Branding - Lisboa

Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Novembro 2025
Blended
9 meses
36 ECTS
Português
Pós-Graduação em Comunicação de Marketing

Programa foi desenhado para responder à necessidade dos profissionais de marketing trabalharem novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.

Novembro 2025
Blended
9 meses
36 ECTS
Português
Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Novembro 2025
Blended
9 meses
36 ECTS
Português
Pós-Graduação em Fotografia e New Media

Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.

Outubro 2025
Blended
10 meses
36 ECTS
Português