Integração de social media com marketing de conteúdo num programa único que visa a compreensão e melhor utilização garantindo o sucesso da gestão e comunicação de marcas.
Num ecossistema digital em constante evolução, a comunicação eficaz nas redes sociais é hoje uma competência essencial para qualquer marca. A Pós-Graduação em Social Media e Marketing de Conteúdo do IADE foi concebida para formar profissionais capazes de planear e executar estratégias digitais integradas, com foco na criação de valor através do conteúdo.
Ao longo do curso, os estudantes ganham um conhecimento aprofundado sobre as várias plataformas de social media e os diferentes tipos de conteúdo, aprendendo a integrá-los de forma estratégica na construção e gestão de marcas. Desde a gestão de comunidades e conteúdos, ao social listening e advertising, passando pela produção de áudio e vídeo, esta formação alia o pensamento estratégico à prática, preparando os formandos para os desafios reais do mercado.
Início
Novembro 2025
Duração
9 meses / 148 horas
Horário
Pós-Laboral | 2 vezes por semana
Idioma
Português
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | Formato |
---|---|---|
Marketing e Branding no Contexto Digital | Patrícia Nunes Coelho | Presencial |
Estratégia e Gestão de Conteúdo | Marta Cruz | Blended |
Ecossistema Digital e as Comunidades de Marca | Anna Boechat | Blended |
Social Media Advertising | Frederico Carvalho | Presencial |
Social Listening e Monitoring | Georg Dutschke | Presencial |
Marketing de Influência | Tiago Strecht (SAMYROAD - Agência Marketing de Influência) | Presencial |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | FORMATO |
---|---|---|
As Bases do Marketing de Conteúdo | Vera Monteiro | Presencial |
Laboratório Criativo | Tiago Strecht (SAMYROAD - Agência Marketing de Influência) | Presencial |
Branding e o Poder do Storytelling | Ana Margarida Oliveira | Blended |
O Podcasting na Estratégia de Marketing de Conteúdo | Luís Loureiro | Presencial |
Video em Marketing de Conteúdo | João Pico | Presencial |
SEO, SEM e Criação de Conteúdo | David Coelho | Blended |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | FORMATO |
---|---|---|
Projeto Integrado de Social Media e Marketing de Conteúdo | António Mendes | Presencial |
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, pelo processo de admissão presencial ou via o processo de admissão online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.
Para todos os que procuram compreender e saber usar o marketing de conteúdo e a integrá-lo em estratégias de marketing e de branding.
Programa foi desenhado para responder à necessidade dos profissionais de marketing trabalharem novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.