Programa que prepara profissionais para aplicar criatividade estratégica em publicidade e o pensamento crítico de forma a inovar e transformar o mercado.
A Pós-Graduação Estratégias Criativas vem responder aos novos desafios da indústria publicitária, que exige hoje mais do que boas ideias, mas também requer uma atuação crítica, estratégica e culturalmente relevante. O programa propõe uma abordagem que promove a criatividade e o pensamento crítico, preparando profissionais para criar campanhas publicitárias que traduzem fenómenos sociais, constroem relevância simbólica e posicionam marcas com propósito.
O curso promove o domínio das ferramentas e metodologias atuais da publicidade, com foco em storytelling, direção de arte, design estratégico, inteligência de mercado e plataformas transmedia. Estimula a produção criativa através da metodologia PBL (Problem-Based Learning), com desafios reais, projetos práticos e portfólio contínuo.
Mais do que formar criativos, esta pós-graduação forma profissionais capazes de interpretar o mundo, liderar processos criativos e contribuir para uma publicidade mais consciente, representativa e eficaz.
Início
Outubro 2025
Duração
10 meses
Horário
Pós-Laboral | 2 dias por semana
Idioma
Português
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | HORAS |
---|---|---|
Técnicas e Ferramentas de Crative Advertising | Verónica Silva | 16 horas |
Debrief Criativo & Processos de Cocriação em Publicidade | Camila Jordão | 16 horas |
Copywritting & Direção de Arte | Gonçalo Figueiredo | 20 horas |
Design Especulativo para Estratégias Criativas na Publicidade | Hugo Branco | 16 horas |
Direção Criativa – Atendimento, Planeamento, Mídia & Design | Valdemar Pires | 20 horas |
Transmedia Storytelling & Advergames | João Filipe Belo | 16 horas |
Economia Criativa & Inteligência de Mercado para Publicidade | João Brito | 16 horas |
Curadoria para Publicidade & Liderança Criativa (Portfólio) | Rodrigo Morais | 25 horas |
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
O Mestrado em Design e Publicidade assenta na junção das áreas do design e do marketing. Conhece o programa aqui.
Programa pensado na construção de portfolio de valor para o mercado através do desenvolvimento de projetos práticos e diferenciadores no domínio das Indústrias Criativas, com base no design, na publicidade, na tecnologia digital interativa, como elementos impulsionadores de inovação e criatividade.
Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.