Programa pensado no construção de portfolio de valor para o mercado através do desenvolvimento de projetos práticos e diferenciadores no domínio das Indústrias Criativas.
As Indústrias Criativas (IC) são um dos sectores mais dinâmicos e inovadores da economia mundial, com uma importância e valor cada vez maiores. Neste sector, encontramos áreas como a Publicidade, o Design, o Cinema, o Vídeo, a Televisão e Rádio, o Software Interactivo, as Artes Performativas, às quais se juntam o Património, o Turismoe os Museus, como elementos culturais estratégicos.
Este programa oferece uma plataforma sólida que permite ativar inovação e criar diferenciação na sua área de intervenção, juntando o melhor do design e da criatividade com um mercado e uma economia em ampla e constante valorização e crescimento. Para isso, contamos com um conjunto de docentes e especialistas provenientes da Indústria Criativa, que irão partilhar o seu conhecimento e experiência, assim como as melhores práticas do setor, apresentando estudos de caso e de boas práticas, promovendo ao estudante a oportunidade de desenvolver um portfolio distinto e único nesta área de atuação.
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | Formato |
---|---|---|
Creative Industries | Joaquim Jorge | Presencial |
Business Strategy | José Damião | Presencial |
Design/IC workshops* | Epecialistas convidados | Presencial |
*Unidade curricular a decorrer ao longo do curso. |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | Formato |
---|---|---|
Brand Design | Fernando Oliveira | Presencial |
Advertising Design | Jorge Coelho | Presencial |
Motion Design | Manuel Garcia | Presencial |
Digital Design | Bruno Nobre | Presencial |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | FORMATO |
---|---|---|
Portfolio Design | Especialistas convidados | Online |
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Encara o design e a cultura visual numa perspetiva abrangente e multidisciplinar.
O Mestrado em Design e Publicidade assenta na junção das áreas do design e do marketing. Conhece o programa aqui.
Programa com forte componente de branding que confere conhecimentos de fotografia e vídeo para redes sociais e web publishing.