O projeto do antigo aluno do curso Oficina de Portfolio™ do IADE foi desenvolvido para ilustrar como os meios são afetados pelo tempo, desafiando a noção convencional de que o Design Gráfico é uma réplica constante de superfícies planas. A obra faz parte de uma campanha antitabagista com o artista a desenvolver o conceito de um cinzeiro que, com fumo do tabaco, desenha uma mensagem cativante para o fumador só detetável depois do cigarro ser deitado fora.
A obra” foi selecionada pelo Type Directors Club entre mais de 1800 trabalhos de cerca de 50 países e será agora incluída na revista anual da organização internacional - Typography 38 -, sendo ainda exibida na mostra dos premiados em Nova Iorque.
O trabalho de José Maria Neves vai também integrar uma exposição internacional itinerante que irá percorrer varias cidades pelo mundo inteiro, dos Estados Unidos ao Canadá, passando pela China, Inglaterra, França, Alemanha, Indonésia, Japão, Israel, Polónia, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Taiwan, Tailândia e Vietname.