<iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-NJ5GQ7" height="0" width="0" display:="" visibility:=""></iframe>

IADE-Universidade Europeia criam plano de comunicação para Licor Beirão

Artesis Plantijn da Bélgica, Sttafordshire University do Reino Unido, Werbe Akademie da Áustria e a NHTV da Holanda são as quatro universidades que se juntam ao IADE – Universidade Europeia para participar no Cross Border Brand Communication (CBBC), que decorre de 15 a 19 de maio, no Campus de Santos. 
  • Notícias
  • IADE-Universidade Europeia criam plano de comunicação para Licor Beirão

IADE-Universidade Europeia criam plano de comunicação para Licor Beirão

11 maio 2017

Artesis Plantijn da Bélgica, Sttafordshire University do Reino Unido, Werbe Akademie da Áustria e a NHTV da Holanda são as quatro universidades que se juntam ao IADE – Universidade Europeia para participar no Cross Border Brand Communication (CBBC), que decorre de 15 a 19 de maio, no Campus de Santos. 

Em competição estarão 40 alunos, oriundos de vários países europeus, para responderem ao desafio da Licor Beirão: desenvolverem um plano de comunicação para a marca.

Partindo de um briefing, dado pela Licor Beirão no primeiro dia, os alunos das diferentes nacionalidades irão formar equipas e passar uma semana no IADE - Universidade Europeia, dedicando-se totalmente ao processo de criação publicitária, desde a estratégia à conceção, simulando uma realidade muito próxima das agências de publicidade. A principal tarefa de cada grupo de alunos, que serão assistidos pelos professores, será a criação de um Plano de Comunicação Integrado que vá ao encontro do desafio da Licor Beirão. A apresentação será feita na tarde do último dia da iniciativa.

Este projeto visa desenvolver competências de comunicação empresarial, do nível estratégico ao criativo; competências analíticas de análise da comunicação empresarial, através de técnicas de benchmarketing e competências de trabalho cooperativo e de troca de experiências multiculturais. Desta forma, o CBBC contribui para a formação dos alunos, permitindo uma melhor inserção no mercado de trabalho.

Filme português “Napoleão” brilha no Festival El Ojo Iberoamérica

Filme português conquista Prata no Festival El Ojo Iberoamérica

25 novembro 2025

Ler mais

Gjoko Muratovski no IADE: referência no Design partilha viagem pessoal e profissional que atravessa culturas, cidades e futuros da mobilidade

13 novembro 2025

Ler mais
Ver mais notícias

Share