Green Healthy Campus

É com imenso orgulho que a partir do dia 26 de fevereiro de 2018, os nossos campus universitários, em Lisboa e no Porto, passarão a adotar uma filosofia de saúde e de bem-estar, bem como de sustentabilidade ambiental, designada por Green Healthy Campus.
  • Início
  • Notícias
  • Green Healthy Campus
Green Healthy Campus
26 fevereiro 2018
É com imenso orgulho que a partir do dia 26 de fevereiro de 2018, os nossos campus universitários, em Lisboa e no Porto, passarão a adotar uma filosofia de saúde e de bem-estar, bem como de sustentabilidade ambiental, designada por Green Healthy Campus.

Sabemos que é nos nossos campus que se passa uma importante fatia do tempo, onde, todos os dias, se deixam pegadas ambientais. Sabemos, também, o quão importante são as condições de estudo, diversidade de alimentação e de bem-estar que as Instituições da Laureate em Portugal têm para vos oferecer e o impacto que têm no vosso sucesso escolar, hoje e no futuro.

Chegou, assim, o momento de viverem num verdadeiro Green Healthy Campus.

Existem 4 gestos muito simples que contribuem para melhorar as condições de estudo, de trabalho e de investigação, ter uma maior consciência ambiental e um estilo de vida mais saudável e, no final do dia, um futuro mais equilibrado e sustentável:

Campus sem fumo
Adotámos a filosofia de smoke-free em todos os nossos Campus, incluindo os espaços ao ar livre. O ar vai ficar mais puro e os nossos pulmões também. A nossa Universidade não podia ser mais saudável.  De modo a permitir a fácil circulação, pedimos, por favor, que evitem uma elevada concentração de fumadores à porta dos Campus.

Uso de garrafas reutilizáveis
Se nada fizermos, um dia haverá mais plásticos do que peixes nos oceanos. E o plástico de uso único, como os copos de plástico, por exemplo, serão o maior cardume de todos. Por isso, perante esta triste visão, usa uma garrafa reutilizável no dia-a-dia.

Alimentação saudável
Quantas vezes o teu prato do dia não se resume a alimentos pré-preparados acompanhados de baixo valor nutricional? Neste Campus oferecemos várias alternativas, como por exemplo, fruta, vegetais e cereais, entre outros, para que possas ter uma alimentação mais variada e saudável.

Reciclagem
Misturar o lixo é uma atitude impensável em pleno século XXI. Agora, no Campus existem vários eco-pontos para separar embalagens, vidros, papéis e orgânicos. Para ajudar a reciclar não é preciso tirar um curso.

Esta nova filosofia Green Healthy Campus visa responder a 3 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos na Agenda 2030 da ONU: Vida Saudável (3); Cidades e Comunidades Sustentáveis (11) e Combater as alterações Climáticas (13).
Bem-vindo ao teu Green Healthy Campus A mudança começa agora e começa em ti.

Share

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.