“Começámos este projeto apenas com a intenção de ajudar e conseguir dar conforto, e tempo, a todos os profissionais de saúde que tivessem esta necessidade”, refere o antigo aluno, ainda incrédulo com a rápida adesão de tantos voluntários ao projeto.
A iniciativa tem como objetivo disponibilizar casas, mas também autocaravanas, estacionadas estrategicamente à porta dos hospitais, que se têm revelado uma ajuda preciosa no descanso e nas pausas dos profissionais de saúde e das forças de segurança.
Com esta proximidade aos hospitais, a equipa da “Cama Solidária” rapidamente percebeu que havia escassez de bens e, agora, em adição à oferta de conforto, angaria doações para entregar junto dos mesmos.
No projeto “Cama Solidária” estão envolvidos mais de 3.000 voluntários espalhados por todo o país, 600 autocaravanas e 200 casas. Seis profissionais de saúde já se encontram totalmente alojados e, 50 têm casa reservada a partir dos próximos dias.
Manuel Palma deixa o apelo à participação de todos, quer na doação de bens, quer na oferta de casa e/ou terreno para colocar uma autocaravana, sob o mote “se todos melhorarmos um bocadinho o mundo, o mundo ficará melhor mais rapidamente”.
Saiba como pode ajudar em camasolidaria.pt.
© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.