Aluna do mestrado do IADE cria a Mapê onde o Cetim é protagonista

Marta Perdigão, de 22 anos, aluna do mestrado em Design e Publicidade no IADE – Universidade Europeia, criou a marca Mapê, uma marca onde o cetim é o protagonista da coleção com peças para mulheres de todas as idades.
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Aluna do mestrado do IADE cria a Mapê onde o Cetim é protagonista

30 maio 2022

Marta Perdigão, de 22 anos, aluna do mestrado em Design e Publicidade no IADE – Universidade Europeia, criou a marca Mapê, uma marca onde o cetim é o protagonista da coleção com peças para mulheres de todas as idades.

A Mapê nasceu a 18 de maio de 2021, com uma coleção de peças em cetim, destinada a jovens mulheres. Um ano depois, comemora agora o crescimento e sucesso da marca com a nova coleção “Earth Collection” que, de acordo com a aluna, é perfeita para mulheres que primam pela elegância e simplicidade.

Todo o processo criativo, desde as ideias, à pesquisa, até ao design, é desenvolvido por Marta Perdigão, sendo a confeção feita costureiras portuguesas com as quais trabalha. Pelo seu toque macio e um efeito brilhante, e por pode ser usado em situações casuais ou em eventos mais formais, o cetim foi o tecido eleito para as coleções pensadas, até ao momento, pela coleção.

A nova coleção “Earth Collection” prima pela elegância e simplicidade, que traz também as mesmas três cores da primeira: dourado champagne, verde azeitona e laranja terracota. Esta coleção conta com três peças, umas calças, um vestido camiseiro, que ainda não tinha no catálogo e uma camisa, versáteis e intemporais, que podem ser usadas de várias formas e permitem conjugar diferentes estilos.

As coleções já apresentadas são ambas coleções cápsula, com poucas peças disponíveis, de forma a que a designer consiga perceber quais as peças que fazem mais sucesso e com um grande respeito pelo ambiente, evitando assim o desperdício desnecessário. A base da marca é digital é a base da marca, não sendo uma loja física um objetivo, por enquanto.

“Tinha este sonho e, apesar de estarmos em plena pandemia, senti que isso não podia ser uma desculpa para não avançar. Tento sempre pensar como gostaria de utilizar as peças e adapto os detalhes para ficar ao gosto do maior número de mulheres. Vou-me guiando pelo meu instinto, sempre no sentido de ver o que se está a usar, mas adaptando para peças que façam sentido na minha marca”, afirma a fundadora da marca.

As encomendas para a aquisição das peças desenvolvidas pela estudante do IADE podem ser feitas através do site e do Instagram ou Facebook da Mapê.

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