A dupla licenciatura conjuga a formação em Ciências da Comunicação com Marketing e Publicidade, agregando as mais-valias de um percurso abrangente e polivalente às de uma especialização numa área simultaneamente mais empresarial e criativa.
Os estudantes que optam por este percurso são integrados no programa de Ciências da Comunicação, tendo uma unidade curricular específica de Marketing e Publicidade por semestre nos primeiros três anos, e um quarto ano letivo dedicado exclusivamente à segunda licenciatura.
Em quatro anos, obtêm uma formação diferenciadora que permitirá o trilhar de um caminho bem-sucedido num mercado de trabalho desafiante e cada vez mais dinâmico.
Contacto com o mundo empresarial através da dinâmica existente nas próprias unidades curriculares, em que muitos dos projetos são feitos em estreita parceria com o mercado. Os estudantes têm esta oportunidade de contacto, através de masterclasses e workshops, com líderes e profissionais de referência nacionais e internacionais, numa partilha de ideias constante e estimulante. São encorajados os projetos especiais desenvolvidos por estudantes em parceria com empresas, ONGs e outras organizações, apoiados no pensamento estratégico e criativo que desenvolvem ao longo do curso.
Podem ter ainda a a possibilidade de realizar estágios extracurriculares à medida dos interesses de cada estudante.
Metodologias ativas de aprendizagem através de aulas laboratoriais e teóricas sustentadas com aplicabilidade prática, onde aprendem a utilizar as ferramentas de software adequados à área da comunicação e do marketing, tais como: Adobe-Photoshop, After Effects, Illustrator, entre muitas outras.
Aulas práticas e acesso aos estúdios e laboratórios devidamente equipados que simulam o dia-a-dia do profissional das duas áreas. Laboratório de Fotografia, Media Lab Studio, Visual Radio & TV Studio com multifunções, munido com equipamento de captação de som e imagem, com câmaras broadcast e teleponto, onde se pode recriar, entre outros, a experiência da apresentação de um telejornal.
O IADE conta com parcerias internacionais que permite o estudante fazer um semestre de mobilidade internacional, numa Universidade de prestígio.
Conhece as coordenadoras da dupla licenciatura:
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reúne a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reúne a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Acreditado pela A3ES em 16/06/2020.
Registo nº R/A -Cr 39/2012/AL03, de 23/07/2021. Despacho n.º 7907/2021, de 11 de agosto de 2021, II Série nº 155 D.R.
Acreditado pela A3ES em 17-03-2020
Registo nº R/A -Ef 209/2011/AL03, de 05/08/2021
Despacho n.º 8545/2021 , de 27 de agosto de 2021, II Série nº 167 D.R.
Programa que aborda várias áreas da comunicação, como jornalismo, novos media, comunicação organizacional e relações públicas.
Programa amplo que apresenta um equilíbrio entre a parte estratégica e a parte criativa, de forma a preparar profissionais versáteis em todas as valências do marketing e da publicidade
O Mestrado em Design e Publicidade assenta na junção das áreas do design e do marketing. Conhece o programa aqui.
Domínio de linguagens e ferramentas tecnológicas fundamentais para a criação de projetos de comunicação em ambiente multimédia.
© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.