INSTITUIÇÃO

Mensagem do Diretor

O futuro não-inventado é agora!

A antevisão de um futuro não-inventado está a ser comandada por duas áreas que cada vez mais convergem nas suas áreas de ação: a criatividade e o mundo tecnológico.

E o IADE–UE está a apostar claramente neste casamento, que se adivinha cada vez mais bem-sucedido.

A maioria dos novos negócios, dos novos produtos e serviços que vão nascendo, são brilhantes combinações de criatividade e tecnologia, o que prova, não só que a tecnologia e a criatividade têm uma relação profícua, mas também que este casamento tem um potencial fortíssimo nas áreas de negócio.

Por que campos se vai o design aventurar? E o Marketing, a Publicidade e as áreas da Comunicação, serão elas cada vez mais transversais e digitais? E as áreas tecnológicas? Terão ou não que crescer aliadas ao design? Que emprego terá o criativo do futuro? Estará esse emprego inventado? São boas perguntas que nos obrigam a melhores respostas. Melhores respostas levam-nos a uma melhor previsão do futuro. E as melhores respostas estão claramente no IADE com formações superiores de vanguarda e com uma aposta clara nas práticas pedagógicas ativas.

E o futuro diz-nos também teremos que ser mais internacionais. E nós já o somos, e seremos cada vez mais.

O futuro é promissor!

O IADE–UE aposta claramente no futuro dos seus estudantes, pois para além das aulas, proporciona experiências imersivas com o mercado empresarial. Proporciona desafios criativos com empresas. Proporciona acima de tudo uma ligação ao mundo real que se materializa em empregabilidade.

O futuro não-inventado é agora!

É agora e é aqui. No IADE–UE!

 

Prof. Doutor Carlos Rosa
Diretor do IADE–UE




carlos-rosa.png