
O mundo do trabalho mudou drasticamente no ano passado. Agora é o momento perfeito para mudares também.
O Design Thinking e a Inovação já foram considerados processos raros, acessíveis apenas a grandes e muito bem-sucedidas empresas como a 3M, Nike ou Apple. Mas as startups e a revolução empresarial provaram que também podes aproveitar estas ferramentas para encontrar uma nova inspiração, criar empatia inestimável com os teus clientes e desenvolver soluções lucrativas.
O Design está a mudar a maneira como se cria valor para o consumidor, o foco na inovação tem sido “design-driven” e centrado no utilizador, sendo o design thinking parte da estratégia de desenvolvimento organizacional para a mudança dentro da empresa.
O design e inovação centrado no utilizador são a abordagem que permite a criação de produtos, serviços, métodos, modelos de negócio, ou outros, sendo assim essenciais para a modernização das empresas, mas também dos profissionais.
Estas são habilidades essenciais que podes adicionar ao teu “innovation toolkit” para descobrir novos mercados, desenhar produtos vencedores e aumentar a capacidade de prototipagem rápida de um indivíduo ou equipa. Em última análise, estas competências irão determinar a satisfação dos teus clientes, a probabilidade de atingir o “sweet spot” crucial entre algo que é desejável, possível e também viável - os novos modelos de negócio e produtos inovadores que precisarás para superar a concorrência.
Design in Tech para melhores negócios!
O design e as profissões da criação há muito que deixaram de estar arrumadas numa “fase” ou num “departamento”. Para as empresas que percecionam o design da forma certa, o retorno é garantido. A prova disto está num estudo levado a cabo pela Standard & Poor’s, que refere, que as empresas que mais investiram em processos de design na última década, superaram todas as restantes em cerca de 211%!
A importância do design for business está, simplesmente, a ganhar uma dimensão enorme e o IADE, atento a estes sinais, desenhou uma panóplia de programas de formação executiva inovadores que vão ao encontro das necessidades do mercado, ensinando todos aqueles que procuram criar novos negócios, ou reinventar os já existentes, “casando” o design com a tecnologia e com as novas tendências, com um foco muito grande nos novos modelos de inovação.
CARLOS ROSA
Diretor do IADE
Pós-laboral / 9 meses
Outubro 2022
Santos - Lisboa
Presencial
Nota: Caso se verifique necessário, por questões de segurança, as aulas decorrerão em formato Hyflex
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Estudos Interdisciplinares |
António Gorgel Pinto
|
Design Estratégico
|
Ana Margarida Ferreira |
Tendências e Inovação
|
Hande Ayanoglu |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Módulo I - Human Centerd Approach | |
Creative Human-centered Innovation and Impact | Rui Patrício |
Design Thinking fundamentals | Sofia Martins |
Módulo II - Exploring Desirability |
|
Empathy and ethnographic tools | Ana Margarida Ferreira |
Research problem | Rodrigo Ramírez |
Collaborative creativity | Fernando Mendes |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE |
Módulo III - Exploring Viability and Feasibility | |
Business Model and innovation | Carlos Alves Rosa |
Rapid prototyping | Jonathan Littman |
Modulo IV - Practical Project | |
Design Thinking Lab | Jonathan Littman |
Mestrado Design e Publicidade |
Living Lab |
Media Strategy |
* Obrigatória a escolha de duas unidades curriculares da lista apresentada. |
Mestrado em Design Management |
Branding e Gestão da Comunicação |
Business Design |
Service Design |
Pós-Graduação
Business DesignPós-Graduação
Leading by InnovationMestrado
Design ManagementTodas as novidades de cursos e eventos.