Pós-Graduação
DESIGN THINKING &  Innovation

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em Design thinking & Innovation

Sara Gancho
Sofia Esteves final

Coordenação do Curso

Sara Gancho e Ana Sofia Esteves 

 

Apresentação:

O mundo do trabalho mudou drasticamente no ano passado. Agora é o momento perfeito para mudares também.

O Design Thinking e a Inovação já foram considerados processos raros, acessíveis apenas a grandes e muito bem-sucedidas empresas como a 3M, Nike ou Apple. Mas as startups e a revolução empresarial provaram que também podes aproveitar estas ferramentas para encontrar uma nova inspiração, criar empatia inestimável com os teus clientes e desenvolver soluções lucrativas.

O Design está a mudar a maneira como se cria valor para o consumidor, o foco na inovação tem sido “design-driven” e centrado no utilizador, sendo o design thinking parte da estratégia de desenvolvimento organizacional para a mudança dentro da empresa.

O design e inovação centrado no utilizador são a abordagem que permite a criação de produtos, serviços, métodos, modelos de negócio, ou outros, sendo assim essenciais para a modernização das empresas, mas também dos profissionais.

Estas são habilidades essenciais que podes adicionar ao teu “innovation toolkit” para descobrir novos mercados, desenhar produtos vencedores e aumentar a capacidade de prototipagem rápida de um indivíduo ou equipa. Em última análise, estas competências irão determinar a satisfação dos teus clientes, a probabilidade de atingir o “sweet spot” crucial entre algo que é desejável, possível e também viável - os novos modelos de negócio e produtos inovadores que precisarás para superar a concorrência.

pos-graduacao-design-thinking.jpg


Benefícios:

  • Desenvolver as tuas capacidades de inovação através de metodologias centradas no utilizador.
  • Explorar novas técnicas de resolução de problemas e a sua aplicação em diferentes tipos de equipas e projetos.
  • Investigar problemas urgentes e complexos para resolver uma necessidade ou oportunidades de mercado.
  • Aumentar a tua capacidade de inovação pessoal e a eficiência de desenvolvimento dos projetos.

Parceiro:

Captura de ecrã 2021-06-17, às 15.44.59

 

 

Destinatários

  • Se desejas despertar o teu espírito empreendedor e pretendes levar o teu projeto mais longe ou trabalhas ou pretendes trabalhar num meio criativo ou tecnológico de uma organização inovadora.
  • Se tens um projeto de negócio, liderança ou inovação que pretendes desenvolver.
  • Se ambicionas explorar e desenvolver as tuas capacidades de inovação, através da adoção de uma metodologia centrada no utilizador.

Carlos Rosa-Diretor IADE

Design in Tech para melhores negócios!
O design e as profissões da criação há muito que deixaram de estar arrumadas numa “fase” ou num “departamento”. Para as empresas que percecionam o design da forma certa, o retorno é garantido. A prova disto está num estudo levado a cabo pela Standard & Poor’s, que refere, que as empresas que mais investiram em processos de design na última década, superaram todas as restantes em cerca de 211%!
A importância do design for business está, simplesmente, a ganhar uma dimensão enorme e o IADE, atento a estes sinais, desenhou uma panóplia de programas de formação executiva inovadores que vão ao encontro das necessidades do mercado, ensinando todos aqueles que procuram criar novos negócios, ou reinventar os já existentes, “casando” o design com a tecnologia e com as novas tendências, com um foco muito grande nos novos modelos de inovação.

CARLOS ROSA

Diretor do IADE

Horário / Duração

Pós-laboral / 9 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

2022

Campus

Santos - Lisboa

 

Regime

Presencial

Nota: Caso se verifique necessário, por questões de segurança, as aulas decorrerão em formato Hyflex

BLOCO COMUM

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Estudos Interdisciplinares
António Gorgel Pinto
Design Estratégico
Ana Margarida Ferreira
Tendências e Inovação
Hande Ayanoglu

 

BLOCO DE ESPECIALIZAÇÃO

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Módulo I - Human Centerd Approach
Creative Human-centered Innovation and Impact Rui Patrício
Design Thinking fundamentals Sofia Martins
Módulo II - Exploring Desirability
Empathy and ethnographic tools Ana Margarida Ferreira
Research problem Rodrigo Ramírez
Collaborative creativity Fernando Mendes
 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Módulo III - Exploring Viability and Feasibility
Business Model and innovation Carlos Alves Rosa
Rapid prototyping Jonathan Littman
Modulo IV - Practical Project
Design Thinking Lab Jonathan Littman

BLOCO DE OPTATIVAS DE MESTRADO

 
Mestrado Design e Publicidade
Living Lab
Media Strategy

 

* Obrigatória a escolha de duas unidades curriculares da lista apresentada.

 
Mestrado em Design Management
Branding e Gestão da Comunicação
Business Design
Service Design

 

  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg