Pós-Graduação em Branding - PortoConhecimento de técnicas de como usar o marketing e o branding para construir um negócio forte, único e inovador.
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Pós-Graduação em Branding - Porto

O IADE, em parceria com o IPAM Porto, apresenta a Pós-Graduação em Branding, conectando a área académica com o mundo empresarial e conciliando, numa única oferta formativa, as dimensões teóricas e práticas fundamentais para o sucesso profissional de todos os estudantes.

Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado na existência de uma formação especializada e atualizada, que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado um conhecimento teórico, com foco na prática e na atualização e, por outro lado, um contexto laboratorial aplicado, fundamental para o “ver e saber fazer”, colocando em prática a inovação de métodos e técnicas de criação, reinvenção, ativação e gestão de marcas, através de um conjunto de protocolos executivos com empresas e com profissionais de referência na área de branding e direção de arte.

Trata-se de ambiente inovador onde o Marketing e a Criatividade trabalham em estreita colaboração para o sucesso das áreas associadas ao Branding.

Início
Abril
Duração
10 meses
Horário
Pós-laboral
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Programa acreditado por:

Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing

Porquê a Pós-Graduação em Branding?

Benefícios
  • Metodologia PBL (Project Based-Learning), num ambiente desafiante, de aplicação prática e de partilha de uma nova visão sobre a importância e o valor de construção de marcas bem definidas e fortemente diferenciadas
  • Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais e empresas selecionadas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho
  • Corpo docente composto por um conjunto de especialistas com posições de destaque no mercado
  • Possibilidade de estabelecer contacto com várias empresas da área do Marketing e da Publicidade
  • Possibilidade de aprender técnicas relacionadas com a utilização do marketing e do branding na construção de negócios fortes, únicos e inovadores
  • Possibilidade de contactar com as metodologias mais atualizadas sobre criação gestão, sustentabilidade e diferenciação de marcas em ambiente competitivo
  • Oportunidade de perceber como implementar um programa de criação ou revisão de marcas
  • Possiblidade de perceber de que forma uma marca poderá ser inovadora, diferenciadora e com uma proposta de valor única.
Objetivos

No final deste Programa os participantes serão capazes de dominar as técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única e distintiva:

  • Gestão estratégica da marca;
  • Gestão da estratégia digital da marca;
  • Criação e desenvolvimento de Marcas;
  • Criação estética de peças offline e online;
  • Contexto das marcas em diversos canais;
  • Integração dos novos meios digitais na estratégia de branding;
  • Gestão da Marca Empregadora (Employer Branding).
Proximidade com Empresas

Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais e empresas selecionadas, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e posicionamento do seu trabalho.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

MÓDULO I
MÓDULO II
MÓDULO III
MÓDULO IV
MÓDULO V
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Brand SummitRicardo Mena
Princípios de Branding Fernando Santos
Análise e Diagnóstico da Marca Fernando Santos
Estratégia da Marca Ricardo Mena
Plano EstratégicoFernando Santos e Ricardo Mena
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Employer Branding / Branding Interno Paula Arriscado
Professional Webinar I Orador convidado
Plano de Branding InternoPaula Arriscado
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Trends & Behaviours: Brand Persona e Buyer André Carvalho
Ativação Digital da Marca: Plataformas Digitais, Marketing de Conteúdo e Marketing de InfluênciaJoão Miguel Lopes
Estratégia Digital e Web Analytics Marcos Castro
Plano de Estratégia DigitalAndré Carvalho, João Miguel Lopes, Marcos Castro
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Desenvolvimento Criativo da MarcaPaulo Marcelo
Publicidade e Transmedia StorytellingFrancisco Morais
Plano de Comunicação com Ativação de PeçasPaulo Marcelo e Francisco Morais
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Brands + TechMiguel Magalhães (Brand Manager at Procter & Gamble UK&I)
Profissional Webinar IIOrador convidado
Webinar : Como fazer um Pitch?Fábio Silva
Branding Final PitchFernando Santos e Ricardo Mena

Coordenação

Conhece os Coordenadores da Pós-graduação de Branding, em parceria com o IPAM Porto.

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais de atividades empresariais ligadas ao marketing e comunicação;
  • Estudantes e/ou Profissionais das áreas de gestão, economia, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia), comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais;
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica assumem funções com atuação nas áreas de marketing;
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral;
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, realizar um portfolio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado;
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação, Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Saídas profissionais

  • Brand management
  • Digital branding strategist
  • Creative director
  • Creative strategist
  • Brand content specialist
  • Planner
  • Employer Branding Management (People, Brand and Communication Management).

Testemunhos

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Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reúne a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

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