Desconfinamento no Desporto #FicaEmCasa

Com o regresso da Liga de futebol, Governo assume uma decisão injusta para as outras modalidades
  • Início
  • Blog
  • Desconfinamento no Desporto #FicaEmCasa
Desconfinamento no Desporto #FicaEmCasa
11 maio 2020
Com o regresso da Liga de futebol, Governo assume uma decisão injusta para as outras modalidades

Com o regresso da Liga de futebol, Governo assume uma decisão injusta para as outras modalidades.

desporto

Portugal tem sido até alvo de vários elogios internacionais: fomos suficientemente rápidos a tomar medidas, as diferentes forças políticas foram solidárias na dose certa, o que permitiu estabilidade e segurança na condução destes primeiros tempos de pandemia.

Foi gradualmente aberta a possibilidade da prática individual ao ar livre e aprovado o regresso da Liga NOS. Certamente relacionada com o poder da modalidade número um em Portugal: o maior número de praticantes, o maior número de clubes, a indústria que mais dinheiro movimenta. Adicionalmente, o regresso do futebol terá um efeito social positivo numa sociedade cansada de quarentena.

Os próximos meses vão ser decisivos para a definição da nova era do desporto profissional em Portugal em todas as modalidades. Fica o desafio para que todas as federações, associações, clubes, atletas, treinadores, media, patrocinadores e Estado façam uma reflexão séria e aproveitem para corrigir muitas das desigualdades e disfuncionalidades que existiam no desporto português.

A indústria do Desporto em Portugal contribui para os mais de 290 milhões de euros e 7 milhões de empregos que o desporto representa anualmente em toda a Europa. Está na hora de rever o futuro.

Resumo do artigo escrito por Daniel Sá para o Record.

Daniel Sá
Diretor Executivo do IPAM 

Tese de aluno do IADE conquista o 3ª lugar na competição da EDCOM
19 março 2024
Ler mais
Emília Duarte: “A atribuição de género às áreas científicas continua evidente”
11 fevereiro 2024
Ler mais
Ver mais posts
Share