As marcas são reais, não perfeitas

Este artigo começa com uma afirmação, que entendo ser banal para muitos (os que nunca a executaram), mas certamente um desafio diário para quem as personifica no dia a dia
  • Início
  • Blog
  • As marcas são reais, não perfeitas
As marcas são reais
As marcas são reais, não perfeitas
14 junho 2021
Este artigo começa com uma afirmação, que entendo ser banal para muitos (os que nunca a executaram), mas certamente um desafio diário para quem as personifica no dia a dia

Este artigo começa com uma afirmação, que entendo ser banal para muitos (os que nunca a executaram), mas certamente um desafio diário para quem as personifica no dia a dia.

O “feliz” caso Mariana do Continente é um claro exemplo disso.

A maioria das marcas esforça-se por criar uma identidade de marca – um conjunto-chave de características, que ajudam a diferenciá-las das demais. No entanto, poucas marcas permitem margem de erro, o que significa que as falhas ou fraquezas geralmente não fazem parte dessa identidade.

Excerto do artigo de opinião de Ricardo Mena, docente do IPAM e Coordenador PG Branding IPAM IADE, para a Marketeer. O artigo completo está disponível aqui .

"Escolhi o Doutoramento do IADE pelo reconhecimento nacional e internacional da instituição na área do Design. Sabia que era a melhor opção para o que procurava e para desenhar o meu futuro."
23 maio 2023
Ler mais
"IADE presented me with a unique opportunity to study Creative Technologies in a multidisciplinary and emerging field, all while being taught entirely in English."
11 maio 2023
Ler mais
Ver mais posts
Share

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.