BLOG

#CreatingCreators  

13/01/2022

A "máquina" da inovação

Está a chegar o dia em que vamos escolher os mesmos para governar o país. E quando digo os mesmos não digo o PS ou o PSD, digo os mesmos! Esses mesmos, os do costume, pouco importa a cor e o nome.

Ler mais




16/12/2021

Fala-se dos empregos do futuro quando se devia falar da escola do presente!

Nos últimos meses muito se tem falado dos "empregos do futuro". Esta insistência na futurologia laboral, obviamente que me agrada por questões profissionais, mas não deixa de ser divertida ao ponto de termos pseudoespecialistas que só lhes falta "deitar as cartas".

Ler mais




02/12/2021

"O IADE é uma das poucas faculdades que oferece a licenciatura em Desenvolvimento de Jogos e Aplicações", Mariya Nevarra, aluna do IADE

Mariya Nevarra é aluna da Licenciatura Global em Games Development e uma das finalistas do concurso Playstation Talents.

 

Ler mais




19/11/2021

"Foi no IADE que me apercebi, não só do valor da criatividade, como conheci o meu lado criativo e o adequei aos desafios que me iam sendo propostos", alumna do IADE

Beatriz Ryder completou no IADE a Licenciatura em Ciências da Comunicação. No último ano da licenciatura, no âmbito da unidade curricular de Guionismo, quis escrever uma curta-metragem da sua autoria durante as férias da Páscoa. Acabou por se juntar à equipa de um projeto de ficção da OPTO (SIC), a série “A Lista”, acompanhada pelo professor João Lacerda Matos.
 
Ler mais




08/11/2021

Quando a distopia se transforma em realidade

Winston Smith, criado em 1949 por George Orwell, viveu num livro uma vida distópica em 1984. Tivesse ele esperado mais 37 anos e o livro onde viveu ganharia vida!
Ler mais




06/10/2021

A arte de reinventar o inventado

James Bond, criado por Ian Fleming, tem a sua primeira aparição num livro policial publicado em 1953. Caramba!
Ler mais




22/09/2021

Load aspas aspas enter: os falhanços também fazem parte da história!

Conta-se que John F. Kennedy desmontou a palavra "crise" e constatou que na língua chinesa é composta por apenas dois ideogramas - um representa o perigo, o outro oportunidade.
Ler mais




09/09/2021

A experiência das inexperiências

Co mo atestou Milan Kundera ( The Art of Novel ) a ideia de inexperiência é uma qualidade da condição humana.
Ler mais




30/08/2021

A celebração do efémero

T óquio chegará ao fim. É tempo de preparar os próximos Jogos, que são já daqui por três anos.
Ler mais




11/08/2021

Admirável mundo velho

C hegado ao final de julho, sinto-me insatisfeito, dormente, trôpego, ou outro adjetivo do género, com o meu quotidiano. Tudo isto porque em momentos chego a crer que sou diferente dos que me rodeiam, tal como se sentiu Bernard Marx no  Admirável Mundo Novo  (Aldous Huxley, 1932).
Ler mais