BLOG

#CreatingCreators  

23/06/2021

“O IADE ofereceu-me um curso com um corpo docente de alta competência que uniu teoria à prática em atividades desafiadoras” Lucas Nascimento, Alumni do IADE

Lucas Nascimento completou no IADE o Mestrado em Design e Cultura Visual e hoje é consultor de estratégia de marca na FutureBrand.

 

Ler mais




16/06/2021

O meu primeiro super-herói!

Apropriar, combinar, transformar, subverter. Estas são as palavras mais frequentes no mundo da criação. 

 

Ler mais




14/06/2021

As marcas são reais, não perfeitas

Este artigo começa com uma afirmação, que entendo ser banal para muitos (os que nunca a executaram), mas certamente um desafio diário para quem as personifica no dia a dia.

 

Ler mais




02/06/2021

O jogo que ficou esquecido no meu Game Boy

Este ícone que Alexey Pajitnov criou nos idos anos de 1980 nasce para ser jogado num computador.

 

Ler mais




31/05/2021

Desafio Bordallo Pinheiro: entrevista aos vencedores

Camila Jordão Rabha Nascimento, Kyrylo Zahorodniy, Joana Sofia Ferreira Leal, Maria Ana Brito Correia e Vitor Augusto Reis Silva foram os vencedores desta edição do desafio criativo Bordallo Pinheiro by IADE e as suas peças estarão em breve à venda nas lojas Bordallo Pinheiro. Em entrevista ao IADE, os estudantes contam-nos como foi a experiência de participar no desafio.

Ler mais




19/05/2021

O Uber do jornalismo

Não sou jornalista. A minha profissão, para não dizer "fonte de rendimento" não é escrever todos os dias.

Ler mais




18/05/2021

"Decidi escolher o IADE devido às licenciaturas em alguns dos campos de estudo mais recentes e às excelentes condições" Pedro Bingre Miguel, estudante IADE

Pedro Bringe Miguel é estudante da Licenciatura em Creative Tecnhologies, no IADE, e partilha as oportunidades e os momentos que a instituição lhe proporcionou. 

 

Ler mais




17/05/2021

A dois tempos: Para onde vamos agora?

Algures na década de 1980, o psicólogo norte-americano James Flynn observou que, para a média se manter no mesmo valor comparativo, os testes de inteligência padronizados — aqueles que medem, genericamente, o quociente de inteligência da população — eram periodicamente recalibrados. 

 

Ler mais




06/05/2021

Teletransporte

Agarraste numa caneta. Podia ser um lápis, um pincel, qualquer material que riscasse, mas foi uma caneta. E riscaste. Com um só risco criaste um cenário. Uma máquina de teletransporte, daquelas que só se veem nos filmes.

 

Ler mais




27/04/2021

Mas afinal para que serve o design gráfico?

Os seres humanos são criaturas visuais. Tanto assim que um proverbio árabe afirma que de não entender um olhar também não iremos perceber uma longa explicação.

 

Ler mais




AGENDA

Conheça os próximos eventos do IADE.

VER AGENDA