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As marcas estão cada vez mais conscientes de que precisam se destacar na vida dos seus consumidores, para além da qualidade de seus produtos e serviços. As pequenas e médias empresas também começam a perceber a necessidade de se impor na publicidade para atingir públicos maiores. O crescimento do investimento publicitário é uma variável confiável, os profissionais de publicidade precisam de estar, cada vez mais aptos a compreender as diferentes características da comunicação publicitária nos mais diversos segmentos.
A publicidade deve ser entendida como uma área própria, capaz de passar uma mensagem e criar realidades sociais, econômicas e culturais. Ser publicitário hoje é ter um conhecimento científico plural, que visa a compreensão dos fenômenos e a aquisição do pensamento crítico e conjectural. É, portanto, responsabilidade dos anunciantes utilizar essas ferramentas para alcançar novos pontos de vista nas performances comunicacionais humanas.
Se há um grande desafio em ser um profissional de publicidade, esse desafio é libertarmo-nos de todos os nossos preconceitos sobre a vida. O publicitário é um formador social da cultura, o vetor que guiará, através de diferentes linguagens, as realidades possíveis que serão dadas em contextos específicos. Por isso, devemos deixar de lado tudo o que está "certo" ou "errado", "bonito" ou "feio" dentro da nossa realidade, para construir um mundo harmonioso para todas as existências possíveis. Ser publicitário não é vender "coisas" criativamente, mas construir realidades que integrem razoavelmente todas as existências e resistências, este é o nosso desafio diário.
Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente.
Oferecemos uma formação com visão holística da aplicabilidade da publicidade e ampla nos pontos de contato e atores do setor publicitário. O estudante passará pelas etapas essenciais da criação publicitária até ao desenvolvimento de um portfólio profissional.
Os alunos da Pós-Graduação têm contacto com marcas, agências de publicidade e profissionais para a realização dos diversos trabalhos práticos do curso, com o objetivo de construirem os seus portfólios profissionais.
Componente prática vital, baseada na metodologia PBL (Problem-Based Learning) onde as unidades curriculares estão centradas em projetos práticos, potenciando a aprendizagem dos diversos conteúdos
Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais da indústria publicitária.
Programa totalmente ministrado por professores experientes e profissionais da indústria publicitária
Proporciona o contato com o mercado de trabalho, através de palestras com marcas e agências de publicidade.
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | FORMATO |
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Estudos Interdisciplinares | Fernando Mendes | presencial |
Design Estratégico | João Peral | presencial |
Tendências e Inovação | Daniela Marzavan | presencial |
UNIDADES CURRICULARES | DOCENTE | Formato |
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Técnicas e Ferramentas de Creative Advertising | Verónica Silva | presencial |
Debrief Criativo & Processos de Cocriação em Publicidade | Camila Jordão | presencial |
Copywriting & Direção de Arte | Pedro Magalhães | presencial |
Design Especulativo para Creative Advertising | Ricardo Almeida | blended |
Direção em Creative Advertising - Atendimento, Planeamento, Mídia & Design | Mário Rosa | presencial |
Transmedia Storytelling & Advergames | João Filipe Belo | presencial |
Economia Criativa & Inteligência de Mercado para Publicidade | João Brito | presencial |
Curadoria para Creative Advertising & Liderança Criativa (Portfólio) | Rodrigo Morais | blended |
Os alunos irão adquirir competências para funções de Creative Advertising para integrar equipas multidisciplinares em:
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
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Reúne a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
O Mestrado em Design e Publicidade assenta na junção das áreas do design e do marketing. Conhece o programa aqui.
Programa pensado no desenvolvimento de portfolio direcionado ao mercado criativo atual. Centra-se em área essenciais como: Design Thinking, Storytelling, Design, Design Digital, Advertising e Brand Activation.
Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.