Pós-Graduação em Creative AdvertisingComponente prática que proporciona um contacto direto com o mercado, através do corpo docente e da oportunidade de criar portefólio com apresentação em formato pitch, a profissionais da indústria publicitária.
  • Início
  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Creative Advertising
Presencial
ApresentaçãoPlano do estudosCoordenaçãoSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Creative Advertising

As marcas estão cada vez mais conscientes de que precisam se destacar na vida dos seus consumidores, para além da qualidade de seus produtos e serviços. As pequenas e médias empresas também começam a perceber a necessidade de se impor na publicidade para atingir públicos maiores. O crescimento do investimento publicitário é uma variável confiável, os profissionais de publicidade precisam de estar, cada vez mais aptos a compreender as diferentes características da comunicação publicitária nos mais diversos segmentos.

A publicidade deve ser entendida como uma área própria, capaz de passar uma mensagem e criar realidades sociais, econômicas e culturais. Ser publicitário hoje é ter um conhecimento científico plural, que visa a compreensão dos fenômenos e a aquisição do pensamento crítico e conjectural. É, portanto, responsabilidade dos anunciantes utilizar essas ferramentas para alcançar novos pontos de vista nas performances comunicacionais humanas.

Se há um grande desafio em ser um profissional de publicidade, esse desafio é libertarmo-nos de todos os nossos preconceitos sobre a vida. O publicitário é um formador social da cultura, o vetor que guiará, através de diferentes linguagens, as realidades possíveis que serão dadas em contextos específicos. Por isso, devemos deixar de lado tudo o que está "certo" ou "errado", "bonito" ou "feio" dentro da nossa realidade, para construir um mundo harmonioso para todas as existências possíveis. Ser publicitário não é vender "coisas" criativamente, mas construir realidades que integrem razoavelmente todas as existências e resistências, este é o nosso desafio diário.

InícioNovembro 2024
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Sabe mais sobre este programa.

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Creative Advertising?

Aplicação de competências e conhecimentos

Oferecemos uma formação com visão holística da aplicabilidade da publicidade e ampla nos pontos de contato e atores do setor publicitário. O estudante passará pelas etapas essenciais da criação publicitária até ao desenvolvimento de um portfólio profissional.

Contacto com Marcas

Os alunos da Pós-Graduação têm contacto com marcas, agências de publicidade e profissionais para a realização dos diversos trabalhos práticos do curso, com o objetivo de construirem os seus portfólios profissionais.

Metodologia de Ensino Prático

Componente prática vital, baseada na metodologia PBL (Problem-Based Learning) onde as unidades curriculares estão centradas em projetos práticos, potenciando a aprendizagem dos diversos conteúdos

Criação de Portfólio

Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais da indústria publicitária.

Corpo Docente ativo na Indústria Publicitária

Programa totalmente ministrado por professores experientes e profissionais da indústria publicitária

Ligação ao Mercado

Proporciona o contato com o mercado de trabalho, através de palestras com marcas e agências de publicidade.

Destinatários

  • Profissionais da área de marketing que pretendam aprofundar a sua formação em Creative advertising
  • Profissionais de criação publicitária que pretendam (re)construir um portfólio para aumentar as suas (re)qualificações na área da publicidade
  • Profissionais dos departamentos de atendimento/contas, planeamento e media que pretendam aprofundar seus conhecimentos
  • Profissionais que pretendam consolidar a sua carreira no domínio do creative advertising
  • Licenciados na área da publicidade, marketing, comunicação, design, audiovisual ou artes.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

BLOCO COMUM | CONNECT & SHARE
ESPECIALIZAÇÃO | IMPROVE & CREATE
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
Estudos InterdisciplinaresFernando Mendespresencial
Design EstratégicoJoão Peralpresencial
Tendências e InovaçãoDaniela Marzavanpresencial
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFormato
Técnicas e Ferramentas de Creative AdvertisingVerónica Silvapresencial
Debrief Criativo & Processos de Cocriação em PublicidadeCamila Jordão presencial
Copywriting & Direção de ArtePedro Magalhãespresencial
Design Especulativo para Creative AdvertisingRicardo Almeidablended
Direção em Creative Advertising - Atendimento, Planeamento, Mídia & DesignMário Rosapresencial
Transmedia Storytelling & AdvergamesJoão Filipe Belopresencial
Economia Criativa & Inteligência de Mercado para PublicidadeJoão Britopresencial
Curadoria para Creative Advertising & Liderança Criativa (Portfólio)Rodrigo Moraisblended

Coordenação

Saídas profissionais

Os alunos irão adquirir competências para funções de Creative Advertising para integrar equipas multidisciplinares em:

  • Departamentos de marketing
  • Agências de publicidade
  • Atividades na área como freelancer
  • Iniciar o seu próprio estúdio/agência de publicidade.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Mestrado em Design & Publicidade

O Mestrado em Design e Publicidade assenta na junção das áreas do design e do marketing. Conhece o programa aqui.

Setembro

Presencial

2 anos

120 ECTS

Português

Pós-Graduação em Design para as Indústrias Criativas

Programa pensado no desenvolvimento de portfolio direcionado ao mercado criativo atual. Centra-se em área essenciais como: Design Thinking, Storytelling, Design, Design Digital, Advertising e Brand Activation.

Novembro 2024

Presencial

9 meses

30 ECTS

Português

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Maio

Presencial

10 meses

30 ECTS

Português

Pós-Graduação em Branding - Lisboa

Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Maio

Presencial

10 meses

35 ECTS

Português