Pós-Graduação
Creative Advertising

Pedir informações
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em Creative Advertising

 
Rodrigo Morais

Coordenador do Curso

Rodrigo Morais 

Apresentação

 As marcas estão cada vez mais conscientes de que precisam se destacar na vida dos seus consumidores, para além da qualidade de seus produtos e serviços. As pequenas e médias empresas também começam a perceber a necessidade de se impor na publicidade para atingir públicos maiores. O crescimento do investimento publicitário é uma variável confiável, os profissionais de publicidade precisam de estar, cada vez mais aptos a compreender as diferentes características da comunicação publicitária nos mais diversos segmentos.

A publicidade deve ser entendida como uma área própria, capaz de passar uma mensagem e criar realidades sociais, econômicas e culturais. Ser publicitário hoje é ter um conhecimento científico plural, que visa a compreensão dos fenômenos e a aquisição do pensamento crítico e conjectural. É, portanto, responsabilidade dos anunciantes utilizar essas ferramentas para alcançar novos pontos de vista nas performances comunicacionais humanas.

Se há um grande desafio em ser um profissional de publicidade, esse desafio é libertarmo-nos de todos os nossos preconceitos sobre a vida. O publicitário é um formador social da cultura, o vetor que guiará, através de diferentes linguagens, as realidades possíveis que serão dadas em contextos específicos. Por isso, devemos deixar de lado tudo o que está "certo" ou "errado", "bonito" ou "feio" dentro da nossa realidade, para construir um mundo harmonioso para todas as existências possíveis. Ser publicitário não é vender "coisas" criativamente, mas construir realidades que integrem razoavelmente todas as existências e resistências, este é o nosso desafio diário.

 

_DSC0303

Benefícios

  • Programa totalmente ministrado por professores experientes e profissionais da indústria publicitária;
  • Proporciona o contato com o mercado de trabalho, através de palestras com marcas e agências de publicidade;
  • Visão holística da aplicabilidade da publicidade e visão ampla dos pontos de contato e atores do setor publicitário;
  • Componente prática vital, baseada na metodologia PBL (Problem-Based Learning) onde as Unidades Curriculares estão centradas em projetos práticos, potenciando a aprendizagem dos diversos conteúdos;
  •  Oferecemos uma formação onde o estudante passará pelas etapas essenciais da criação publicitária até ao desenvolvimento de um portfólio profissional;

  • Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais  da indústria publicitária.

_DSC0040-1

 

Empresas

Os alunos da Pós-Graduação têm contacto com marcas, agências de publicidade e profissionais para a realização dos diversos trabalhos práticos do curso,  com o objetivo de construirem os seus portfólios profissionais.

 

 

Destinatários

  • Profissionais da área de marketing que pretendam aprofundar a sua formação em Creative advertising;
  • Profissionais de criação publicitária que pretendam (re)construir um portfólio para aumentar as suas (re)qualificações na área da publicidade;
  • Profissionais dos departamentos de atendimento/contas, planeamento e media que pretendam aprofundar seus conhecimentos;
  • Profissionais que pretendam consolidar a sua carreira no domínio do creative advertising;
  • Licenciados na área da publicidade, marketing, comunicação, design, audiovisual ou artes.
_DSC8902

 

Horário / Duração

Pós-laboral / Outubro a Julho

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Outubro de 2022

Campus

Santos - Lisboa

 

Regime

Presencial

Plano de Estudos

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Técnicas e Ferramentas de Creative Advertising Verónica Silva
Debrief Criativo & Processos de Cocriação em Publicidade Camila Jordão 
Copywriting & Direção de Arte Pedro Magalhães
Design Especulativo para Creative Advertising Ricardo Almeida

 

 
UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Direção em Creative Advertising - Atendimento, Planeamento, Mídia & Design Mário Rosa

Transmedia Storytelling & Advergames

João Filipe Belo
Economia Criativa & Inteligência de Mercado para Publicidade João Brito
Curadoria para Creative Advertising & Liderança Criativa (Portfólio) Rodrigo Morais
  • _DSC4459
  • _DSC0005-1
  • _DSC1016-1
  • _DSC0231-1
  • _DSC1228-1
  • _DSC0218-1
  • _DSC4978
  • _DSC2744-1
  • 3d_lab
  • _DSC4420