Pós-Graduação
DESIGN THINKING & PROTOTYPING

Pedir informações
Download da Brochura
Propina
Candidatura Online

PÓS-gRADUAÇÃO em Design thinking & prototyping

americo-mateus
sofia-martins

Coordenação do Curso

Américo Mateus e Sofia Martins

Apresentação

Esta pós-graduação em Design Thinking & Prototyping dirige-se a todos os que acreditam que a criatividade, o design e a inovação são as vantagens competitivas do presente e do futuro, mas necessitam de metodologias e sistemas eficazes para inovar dentro das suas organizações.

Este programa pretende formar “Design Thinking Leaders”, ou seja, líderes que sejam “centrados no consumidor”, que promovam a colaboração e a cultura criativa como elementos centrais dos processos de inovação das organizações e acreditem na inovação abertura e participativa enquanto orientação estratégica das empresas que lideram. Pretende assim transferir o conhecimento, modelos e ferramentas para os novos líderes para que esse domínio desta área de conhecimento lhes permita conceptualizar a implementação destas práticas juntos das suas equipas e empresas.

pos-graduacao-design-thinking.jpg

Destinatários

Licenciados e Profissionais que queiram ultrapassar os desafios que os mercados atuais colocam, adquirindo o domínio das suas funções de modo transversal tais como:
  • Designers
  • Gestores de topo
  • Empreendedores
  • Marketers
  • Engenheiros
destinatarios.jpg

Metodologia

Esta pós-graduação está suportada no grupo de investigação aplicada da UNIDCOM / IADE – IDEAS(R)EVOLUTION. Uma abordagem integrada de R&D+i, simplificada e a custo acessível para as pequenas e médias organizações – PMEs com baixo ou intermédio nível tecnológico e de conhecimento - que introduz um novo modelo de negócio e novos métodos de trabalho para a sustentabilidade e competitividade, de inovação aberta com base no Design thinking, no Marketing e na Inteligência Criativa, focalizada na Co-criação e no Diálogo.  

Mensagem da Coordenação

testemunho4.jpg
Nesta formação incentivamos-te a “Abrires a mente” para a mudança, para a necessidade de fazer diferente, para aceitares a “incerteza” e adaptares-te ao contexto. Desenhamos este curso para te dar espaço para ouvires mais vezes a tua intuição e as tuas emoções quando tomas decisões na tua organização ou na tua vida! Para abraçares a colaboração com os “outros” e a co-criação como princípios fundamentais dos processos de inovação. Pedimos-te para “mergulhar” nos novos fluxos de trabalho, baseados na forma e no pensamento criativo do Design e do Designer, para que possas “re-encontrar” o teu persona criativa e a energia que te vai tornar numa força de mudança! O Design Thinking, a criatividade e a metodologia IDEAS(R)EVOLUTION vão passar a ser a Energia.
 
 

Horário / Duração

Pós-laboral - 1 dia por semana / 9 meses

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Março 2017

Campus

Santos - Lisboa

 

PLANO DE ESTUDOS

 

UNIDADES CURRICULARES DOCENTE
Business Thinking and Model Innovation Rui Cruz
Digital Transformation Filipe Castro Soeiro
Design Thinking Evolution and Business Leadership Américo Mateus e Sofia Martins
Internationalization Strategies António Cruz Rodrigues
Design de Espaço - Matéria, Espaço e Ordem Carlos Rosa
Creativity models and techniques Susana Leonor
Ideas(R)Evolution Design Thinking Innovation for better living LAB Américo Mateus e Fernando Mendes e Jorge N. Rodriguez 

 

 

SEMINÁRIOS DOCENTE
Trends Sofia Dias
Design for Society Rui Vasques
Re-industrialização João Cunha
Coworking Spaces Fernando Mendes
Imersive Creativity Sofia Martins
Innovation Bootcamp - IMPRESA Américo Mateus e Filipe Castro Soeiro + Experts Grupo Impresa
  • laboratorio-fotografia.jpg
  • lounge.jpg
  • cabine-som.jpg
  • biblioteca.jpg
  • ux-lab-2.jpg
  • estudio-fotografia-2.jpg
  • sala-aula.jpg
  • lounge-auditorio.jpg
  • ux-lab-4.jpg
  • ux-lab-3.jpg