Curso de Especialização em Marketing de Influência

Programa que transforma influenciadores e marcas em parceiros estratégicos, de forma a marcar e transformar o digital.

  • Programas de Especialização
  • Curso de Especialização em Marketing de Influência
ApresentaçãoPlano de estudosCorpo docenteSaídas profissionaisAdmissões

Curso de Especialização em Marketing de Influência

Este curso de especialização oferece uma resposta prática e atual à ascensão do marketing de influência como uma das ferramentas mais poderosas da comunicação digital atualmente. Vai além da superficialidade das redes sociais, explorando de forma crítica e criativa as relações entre marcas, influenciadores e consumidores.

Com um programa focado na aplicação real no mercado e na experiência do estudante, o curso de marketing de influência proporciona uma visão aprofundada dos principais conceitos, estratégias e tendências da área. A formação está alinhada com o ADN criativo do IADE, promovendo uma aprendizagem ativa, com projetos práticos e conteúdos adaptados aos desafios que o mercado apresenta.

Mais do que uma formação técnica, este programa forma profissionais com pensamento estratégico e competências para desenvolver campanhas de influência éticas, eficazes e alinhadas com os objetivos de negócio e reputação das marcas.

Início

Novembro 2025

Duração

7 meses

Horário

Pós-laboral

Idioma

Português

Sabe mais sobre este programa

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o Curso de Especialização em Marketing de Influência?

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

UNIDADES CURRICULARES
UNIDAD CURRICULARDOCENTEHORAS
Marketing de Influência e Comportamento do ConsumidorAnna Carolina Boechat12 horas (3 online)
Influência, Imagem e ReputaçãoAna Margarida Barreto12 horas (3 online)
Estratégias de Marketing de InfluênciaSofia Ferro12 horas (3 online)
Marketing de Influência: hands onAfonso Magalhães12 horas (3 online)
Produção de ConteúdosSara Silva12 horas (3 online)

Formação flexível – Aulas presencial e online síncronas

Com um formato blended, este curso combina aulas presenciais com até 20% de sessões online síncronas, permitindo-te conciliar os estudos com a tua vida profissional — sem abdicar da qualidade, da experiência prática e do networking com outros profissionais criativos como tu.

Corpo docente

Conhece a Diretora do Curso, professora Anna Carolina Boechat, e o corpo docente do Curso de Especialização em Marketing de Influência.
Anna Carolina Boechat
Anna Carolina Boechat
Afonso Magalhães
Ana Margarida Barreto
Sara Silva
Sofia Ferro Santos

Saídas profissionais

Ícone de lâmpada
Gestor de Campanhas de Influência
Ícone de emoji
Consultor de Marketing Digital com foco em Influência
Ícone botão
Gestor de Redes Sociais
Icono gráfico ascendente
Analista de Métricas e Desempenho de Influência
Gestor de Reputação e Imagem de Influenciadores ou Marcas

Conhece o Oriente Green Campus

Laboratórios que são verdadeiras fábricas de criação

Equipados com as mais recentes tecnologias, proporcionam um ambiente colaborativo onde estudantes, docentes e equipas de projeto dão vida às ideias mais criativas. Com o apoio de especialistas, terás acesso a todos os recursos e ferramentas para transformares teus projetos em realidade.

Candidaturas e admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, pelo processo de admissão presencial ou via o processo de admissão online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos: