Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
A Pós-Graduação em Jornalismo Digital oferece uma perspetiva única das práticas jornalísticas do futuro ao criar a oportunidade para testar projetos inovadores e ferramentas de inovação na construção de novas narrativas digitais.
A transformação digital das últimas duas décadas provocou uma revolução no jornalismo. Mudou quase tudo: os modelos de negócio foram postos em causa, nasceram novos formatos, mudaram os paradigmas, surgiram novos adversários.
Contribuir para o futuro do jornalismo implica um repensar das competências que o jornalista deve ter para lá dos compromissos éticos e deontológicos essenciais. Por isso, esta Pós-Graduação oferece uma abordagem absolutamente inovadora, para que possas ser parte da solução necessária a uma indústria em mudança.
Esta formação surge em resposta à premente necessidade do mercado de uma formação especializada e atualizada, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.
Modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo sessões presenciais e até 20% de aulas online live.
A abordagem prática visa dotar os alunos das mais-valias necessárias para vingar no mercado atual, indo ao encontro das necessidades das empresas e abrindo caminho à construção de novas carreiras.
Todo o curso está desenhado para capacitar os participantes na compreensão do negócio a 360º e fornecer ferramentas práticas para enfrentar os desafios escolhidos da amplitude de necessidades de mercado.
Oportunidade para acompanhar as tendências mais importantes do mundo do jornalismo, capacitando os alunos para a tomada de decisões a nível de escolhas e prioridades através da integração de insights do mercado e acesso a um conjunto variado de especialistas.
Composto por professores do IADE e por um conjunto de especialistas com carreiras de destaque no mundo editorial, nomeadamente na Rádio Renascença.
Estágio profissional que dá acesso imediato à indústria e experiência prática na concretização de soluções inovadoras em ambiente de trabalho real.
Apresentação do estado da arte da inovação nos média digitais e os bons exemplos de empreendedorismo no mercado europeu, de forma a aumentar a capacidade de empreender e construir modelos de negócio disruptivos num setor com relevância social e grande potencial.
Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reúne a documentação solicitada no processo de admissão
Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
O sufixo 5.0 traduz a necessidade de trabalhar novas ferramentas, em novos ambientes, no sentido de atingir eficazmente novos mercados e novos públicos.
Domínio de linguagens e ferramentas tecnológicas fundamentais para a criação de projetos de comunicação em ambiente multimédia.
Programa que aborda várias áreas da comunicação, como jornalismo, novos media, comunicação organizacional e relações públicas.
Componente prática que proporciona um contacto direto com o mercado, através do corpo docente e da oportunidade de criar portefólio com apresentação em formato pitch, a profissionais da indústria publicitária.