Pós-Graduação em Creative AdvertisingComponente prática que proporciona um contacto direto com o mercado, através do corpo docente e da oportunidade de criar portefólio com apresentação em formato pitch, a profissionais da indústria publicitária.
  • Início
  • Pós-Graduações em Lisboa
  • Pós-Graduação em Creative Advertising
Presencial

Pós-Graduação em Creative Advertising

As marcas estão cada vez mais conscientes de que precisam se destacar na vida dos seus consumidores, para além da qualidade de seus produtos e serviços. As pequenas e médias empresas também começam a perceber a necessidade de se impor na publicidade para atingir públicos maiores. O crescimento do investimento publicitário é uma variável confiável, os profissionais de publicidade precisam de estar, cada vez mais aptos a compreender as diferentes características da comunicação publicitária nos mais diversos segmentos.

A publicidade deve ser entendida como uma área própria, capaz de passar uma mensagem e criar realidades sociais, econômicas e culturais. Ser publicitário hoje é ter um conhecimento científico plural, que visa a compreensão dos fenômenos e a aquisição do pensamento crítico e conjectural. É, portanto, responsabilidade dos anunciantes utilizar essas ferramentas para alcançar novos pontos de vista nas performances comunicacionais humanas.

Se há um grande desafio em ser um profissional de publicidade, esse desafio é libertarmo-nos de todos os nossos preconceitos sobre a vida. O publicitário é um formador social da cultura, o vetor que guiará, através de diferentes linguagens, as realidades possíveis que serão dadas em contextos específicos. Por isso, devemos deixar de lado tudo o que está "certo" ou "errado", "bonito" ou "feio" dentro da nossa realidade, para construir um mundo harmonioso para todas as existências possíveis. Ser publicitário não é vender "coisas" criativamente, mas construir realidades que integrem razoavelmente todas as existências e resistências, este é o nosso desafio diário.

Início
Outubro
Duração
9 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português
Portugal
Consinto a utilização dos meus dados para fins de comunicações comerciais de produtos e serviços. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado. Para prosseguir tem que aceitar os termos de utilização. Conheço a  Política de Privacidade

Porquê a Pós-Graduação em Creative Advertising?

Benefícios
  • Programa totalmente ministrado por professores experientes e profissionais da indústria publicitária
  • Proporciona o contato com o mercado de trabalho, através de palestras com marcas e agências de publicidade
  • Visão holística da aplicabilidade da publicidade e visão ampla dos pontos de contato e atores do setor publicitário
  • Componente prática vital, baseada na metodologia PBL (Problem-Based Learning) onde as Unidades Curriculares estão centradas em projetos práticos, potenciando a aprendizagem dos diversos conteúdos
  • Oferecemos uma formação onde o estudante passará pelas etapas essenciais da criação publicitária até ao desenvolvimento de um portfólio profissional
  • Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais da indústria publicitária.
Empresas

Os alunos da Pós-Graduação têm contacto com marcas, agências de publicidade e profissionais para a realização dos diversos trabalhos práticos do curso, com o objetivo de construirem os seus portfólios profissionais.

Destinatários
  • Profissionais da área de marketing que pretendam aprofundar a sua formação em Creative advertising
  • Profissionais de criação publicitária que pretendam (re)construir um portfólio para aumentar as suas (re)qualificações na área da publicidade
  • Profissionais dos departamentos de atendimento/contas, planeamento e media que pretendam aprofundar seus conhecimentos
  • Profissionais que pretendam consolidar a sua carreira no domínio do creative advertising
  • Licenciados na área da publicidade, marketing, comunicação, design, audiovisual ou artes.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

PROGRAMA
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Técnicas e Ferramentas de Creative AdvertisingVerónica Silva
Debrief Criativo & Processos de Cocriação em PublicidadeCamila Jordão 
Copywriting & Direção de ArtePedro Magalhães
Design Especulativo para Creative AdvertisingRicardo Almeida
Direção em Creative Advertising - Atendimento, Planeamento, Mídia & DesignMário Rosa
Transmedia Storytelling & AdvergamesJoão Filipe Belo
Economia Criativa & Inteligência de Mercado para PublicidadeJoão Brito
Curadoria para Creative Advertising & Liderança Criativa (Portfólio)Rodrigo Morais

Coordenador

Conhece o Coordenador do programa:

Saídas profissionais

Os alunos irão adquirir competências para funções de Creative Advertising para integrar equipas multidisciplinares em departamentos de marketing, agências de publicidade, atividades na área como freelancer, ou mesmo iniciar o seu próprio estúdio/agência de publicidade.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via Candidatura Online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Slide 1 of 3
1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

1. Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2. Documentação

Reúne a documentação solicitada no processo de admissão

3. Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

Cursos relacionados

Lamentamos, mas não há resultados para a sua pesquisa.

Av. Dom Carlos I, 4

1200-649 Lisboa. Portugal

+351 213 939 690

© 2023 IADE. Todos os direitos reservados.