Pós-Graduação em Creative Advertising

Componente prática que proporciona um contacto direto com o mercado, através do corpo docente e da oportunidade de criar portefólio com apresentação em formato pitch, a profissionais da indústria publicitária.

  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Creative Advertising
ApresentaçãoPlano de estudosCoordenaçãoSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Creative Advertising

As marcas estão cada vez mais conscientes de que precisam se destacar na vida dos seus consumidores, para além da qualidade de seus produtos e serviços. As pequenas e médias empresas também começam a perceber a necessidade de se impor na publicidade para atingir públicos maiores. O crescimento do investimento publicitário é uma variável confiável, os profissionais de publicidade precisam de estar, cada vez mais aptos a compreender as diferentes características da comunicação publicitária nos mais diversos segmentos.

A publicidade deve ser entendida como uma área própria, capaz de passar uma mensagem e criar realidades sociais, econômicas e culturais. Ser publicitário hoje é ter um conhecimento científico plural, que visa a compreensão dos fenômenos e a aquisição do pensamento crítico e conjectural. É, portanto, responsabilidade dos anunciantes utilizar essas ferramentas para alcançar novos pontos de vista nas performances comunicacionais humanas.

Se há um grande desafio em ser um profissional de publicidade, esse desafio é libertarmo-nos de todos os nossos preconceitos sobre a vida. O publicitário é um formador social da cultura, o vetor que guiará, através de diferentes linguagens, as realidades possíveis que serão dadas em contextos específicos. Por isso, devemos deixar de lado tudo o que está "certo" ou "errado", "bonito" ou "feio" dentro da nossa realidade, para construir um mundo harmonioso para todas as existências possíveis. Ser publicitário não é vender "coisas" criativamente, mas construir realidades que integrem razoavelmente todas as existências e resistências, este é o nosso desafio diário.

InícioNovembro 2024
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral | 2 dias por semana
IdiomaPortuguês

Sabe mais sobre este programa

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.
Formato Blended

Modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo sessões presenciais e até 20% de aulas online live.

Porquê a Pós-Graduação em Creative Advertising?

Destinatários

  • Profissionais da área de marketing que pretendam aprofundar a sua formação em Creative advertising
  • Profissionais de criação publicitária que pretendam (re)construir um portfólio para aumentar as suas (re)qualificações na área da publicidade
  • Profissionais dos departamentos de atendimento/contas, planeamento e media que pretendam aprofundar seus conhecimentos
  • Profissionais que pretendam consolidar a sua carreira no domínio do creative advertising
  • Licenciados na área da publicidade, marketing, comunicação, design, audiovisual ou artes.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

BLOCO COMUM | CONNECT & SHARE
ESPECIALIZAÇÃO | IMPROVE & CREATE
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFORMATO
Estudos InterdisciplinaresFernando Mendespresencial
Design EstratégicoJoão Peralpresencial
Tendências e InovaçãoDaniela Marzavanpresencial
UNIDADES CURRICULARESDOCENTEFormato
Técnicas e Ferramentas de Creative AdvertisingVerónica Silvapresencial
Debrief Criativo & Processos de Cocriação em PublicidadeCamila Jordão presencial
Copywriting & Direção de ArtePedro Magalhãespresencial
Design Especulativo para Creative AdvertisingRicardo Almeidablended
Direção em Creative Advertising - Atendimento, Planeamento, Mídia & DesignMário Rosapresencial
Transmedia Storytelling & AdvergamesJoão Filipe Belopresencial
Economia Criativa & Inteligência de Mercado para PublicidadeJoão Britopresencial
Curadoria para Creative Advertising & Liderança Criativa (Portfólio)Rodrigo Moraisblended

Coordenação

Rodrigo Morais

Ph.D. em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, Mestre em Comunicação na Contemporaneidade, Pós-graduado em Marketing e Comunicação Publicitária e Licenciado em Design Gráfico. Tem experiência em design e comunicação, com ênfase na criação publicitária, criatividade e semiótica. Atualmente coordena o Mestrado em Design & Publicidade e da Pós-Graduação em Creative Advertising.

Testemunhos

Saídas profissionais

Os alunos irão adquirir competências para funções de Creative Advertising para integrar equipas multidisciplinares em:

  • Departamentos de marketing
  • Agências de publicidade
  • Atividades na área como freelancer
  • Iniciar o seu próprio estúdio/agência de publicidade.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Mestrado em Design & Publicidade

O Mestrado em Design e Publicidade assenta na junção das áreas do design e do marketing. Conhece o programa aqui.

Setembro

Presencial

2 anos

120 ECTS

Português

Pós-Graduação em Design e Indústrias Criativas

Programa pensado na construção de portfolio de valor para o mercado através do desenvolvimento de projetos práticos e diferenciadores no domínio das Indústrias Criativas, com base no design, na publicidade, na tecnologia digital interativa, como elementos impulsionadores de inovação e criatividade.

Novembro 2024

Blended

9 meses

30 ECTS

Português

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Abril 2025

Blended

9 meses

31 ECTS

Português

Pós-Graduação em Branding - Lisboa

Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Abril 2025

Blended

9 meses

31 ECTS

Português