Pós-Graduação em Creative AdvertisingComponente prática que proporciona um contacto direto com o mercado, através do corpo docente e da oportunidade de criar portefólio com apresentação em formato pitch, a profissionais da indústria publicitária.
  • Início
  • Pós-Graduações
  • Pós-Graduação em Creative Advertising
Presencial
ApresentaçãoPlano do estudosCoordenaçãoSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Creative Advertising

(This programme is lectured only in Portuguese)

As marcas estão cada vez mais conscientes de que precisam se destacar na vida dos seus consumidores, para além da qualidade de seus produtos e serviços. As pequenas e médias empresas também começam a perceber a necessidade de se impor na publicidade para atingir públicos maiores. O crescimento do investimento publicitário é uma variável confiável, os profissionais de publicidade precisam de estar, cada vez mais aptos a compreender as diferentes características da comunicação publicitária nos mais diversos segmentos.

A publicidade deve ser entendida como uma área própria, capaz de passar uma mensagem e criar realidades sociais, econômicas e culturais. Ser publicitário hoje é ter um conhecimento científico plural, que visa a compreensão dos fenômenos e a aquisição do pensamento crítico e conjectural. É, portanto, responsabilidade dos anunciantes utilizar essas ferramentas para alcançar novos pontos de vista nas performances comunicacionais humanas.

Se há um grande desafio em ser um profissional de publicidade, esse desafio é libertarmo-nos de todos os nossos preconceitos sobre a vida. O publicitário é um formador social da cultura, o vetor que guiará, através de diferentes linguagens, as realidades possíveis que serão dadas em contextos específicos. Por isso, devemos deixar de lado tudo o que está "certo" ou "errado", "bonito" ou "feio" dentro da nossa realidade, para construir um mundo harmonioso para todas as existências possíveis. Ser publicitário não é vender "coisas" criativamente, mas construir realidades que integrem razoavelmente todas as existências e resistências, este é o nosso desafio diário.

Início
Novembro 2023
Duração
9 meses
Horário
Pós-Laboral
Idioma
Português

Sabe mais sobre este programa.

Envia-nos a tua informação e entraremos em contacto brevemente.

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Creative Advertising?

Aplicação de competências e conhecimentos

Oferecemos uma formação com visão holística da aplicabilidade da publicidade e ampla nos pontos de contato e atores do setor publicitário. O estudante passará pelas etapas essenciais da criação publicitária até ao desenvolvimento de um portfólio profissional.

Contacto com Marcas

Os alunos da Pós-Graduação têm contacto com marcas, agências de publicidade e profissionais para a realização dos diversos trabalhos práticos do curso, com o objetivo de construirem os seus portfólios profissionais.

Metodologia de Ensino Prático

Componente prática vital, baseada na metodologia PBL (Problem-Based Learning) onde as unidades curriculares estão centradas em projetos práticos, potenciando a aprendizagem dos diversos conteúdos

Criação de Portfólio

Possibilidade de criação de portfólio com apresentação em formato Pitch a profissionais da indústria publicitária.

Corpo Docente ativo na Indústria Publicitária

Programa totalmente ministrado por professores experientes e profissionais da indústria publicitária

Ligação ao Mercado

Proporciona o contato com o mercado de trabalho, através de palestras com marcas e agências de publicidade.

Destinatários

  • Profissionais da área de marketing que pretendam aprofundar a sua formação em Creative advertising
  • Profissionais de criação publicitária que pretendam (re)construir um portfólio para aumentar as suas (re)qualificações na área da publicidade
  • Profissionais dos departamentos de atendimento/contas, planeamento e media que pretendam aprofundar seus conhecimentos
  • Profissionais que pretendam consolidar a sua carreira no domínio do creative advertising
  • Licenciados na área da publicidade, marketing, comunicação, design, audiovisual ou artes.

Plano de estudos

Consultar a estrutura do plano curricular

PROGRAMA
UNIDADES CURRICULARESDOCENTE
Técnicas e Ferramentas de Creative AdvertisingVerónica Silva
Debrief Criativo & Processos de Cocriação em PublicidadeCamila Jordão 
Copywriting & Direção de ArtePedro Magalhães
Design Especulativo para Creative AdvertisingRicardo Almeida
Direção em Creative Advertising - Atendimento, Planeamento, Mídia & DesignMário Rosa
Transmedia Storytelling & AdvergamesJoão Filipe Belo
Economia Criativa & Inteligência de Mercado para PublicidadeJoão Brito
Curadoria para Creative Advertising & Liderança Criativa (Portfólio)Rodrigo Morais

Coordenação

Saídas profissionais

Os alunos irão adquirir competências para funções de Creative Advertising para integrar equipas multidisciplinares em:

  • Departamentos de marketing
  • Agências de publicidade
  • Atividades na área como freelancer
  • Iniciar o seu próprio estúdio/agência de publicidade.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IADE poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano, presencialmente ou via candidatura online.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Mestrado em Design & Publicidade

O Mestrado em Design e Publicidade assenta na junção das áreas do design e do marketing. Conhece o programa aqui.

Setembro

Presencial

2 anos

120 ECTS

Português

Pós-Graduação em Design para as Indústrias Criativas

Programa pensado no desenvolvimento de portfolio direcionado ao mercado criativo atual. Centra-se em área essenciais como: Design Thinking, Storytelling, Design, Design Digital, Advertising e Brand Activation.

Outubro

Presencial

9 meses

30 ECTS

Português

Pós-Graduação em Marketing e Estratégias Criativas

Formação especializada que permita a aquisição de competências aplicadas ao marketing e à criatividade, assente nas melhores práticas e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Maio

Presencial

10 meses

30 ECTS

Português

Pós-Graduação em Branding - Lisboa

Competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado.

Maio 2024

Presencial

10 meses

35 ECTS

Português